sábado, 8 de fevereiro de 2014

Flu derrota Mengo com show do ex-Gordinho Walter

O Fluminense com 16 pontos, o mesmo do Flamengo, mas com maior saldo de gols (8 contra 7) é o novo líder do Campeonato Carioca, mostrando que a equipe não tem dependência do artilheiro Fred, embora o titular da seleção seja imprescindível para qualquer time. De qualquer forma, com show do ex-gordinho Walter é bom Felipão abrir o olho.

Também é bom o Flamengo botar as barbas de molho para a Libertadores: a defesa deu mole e o Fluminense detonou o Mengão por 3 a 0, com direito a gol do estreante Walter - ex-gordinho (agora com 99k, isto é 8 kilos a menos). Ele entrou aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo Michael, quando o Flu vencia por 2 a zero e incendiou o clássico, marcando um gol nos minutos finais e logo depois botando outra bola na trave do goleiro Felipe. Os gols do tricolor foram marcados por Michael, no primeiro tempo, e Elivelton aos 3 minutos do segundo e fechando o caixão rubro-negro, Walter levando a torcida do Fluminense a loucura.

A chiadeira foi grande entre os torcedores. Um Fla x Flu disputado no sábado, mas com valor de ingresso proibitivo para o povão. Com a presença de 16 mil "milionários" e mais 2 mil penetras, o Fluzão venceu o clássico, trazendo preocupação para o técnico Jayme de Almeida para a estreia do Mengo na Libertadores contra o León do México.

                                                                FLUMINENSE
 
Renato Gaúcho armou um esquema, aparentemente, defensivo, procurando atrair o Flamengo para o campo tricolor, contando com a estratégia do contra ataque. O esquema deu certo e na casa dos 20 minutos o Flu abriu o marcador com gol de Michael, com falha grotesca do equatoriano Erazo. Sentindo o vacilo da defesa rubro-negra, o Fluminense passou a tomar conta da partida e no início do segundo tempo, aproveitando de nova falha defensiva do adversário, o zagueiro Elivelton assinalou o segundo tempo. E para delírio dos tricolores, o ex-gordinho Walter completou a vitória com o terceiro gol, com direito ainda a uma bola na trave do Mengo. No sábado, o Flu pega o Boavista no Maracanã.

O Flu jogou com a seguinte escalação:

                                                            Diego Cavalieri -
                                               Bruno - Elivelton - Gum - Carlinhos
                                               Valência - Diguinho - Jean - Conca
                                                         Michael - Rafael Sóbis


O ex-gordinho Walter marcou seu gol, na estreia, no finalzinho do segundo tempo e em seguida colocou uma bola na trave. Ele entrou em campo aos 29 minutos no lugar de Michael e mostrou o seu faro de gol (13 gols pelo Goiás no Brasileirão de 2013).

Aos 36 minutos Chiquinho substituiu Rafael Sóbis e depois no final aos 43, Wagner entrou na vaga de Valência.

                                                              FLAMENGO

O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, está diante de um grande dilema. Se quiser levar o Flamengo mais adiante tem de abrir mão de tentar dar espaço para os chamados "medalhões" e escalar de imediato, na equipe titular, realmente, os atletas em melhores condições.

Depois da velha insistência com Carlos Eduardo, repetindo o equívoco dos técnicos anteriores, Jayme colocou em campo Everton, que teve um rendimento razoável, estando ainda visivelmente fora de forma, em detrimento do garoto Gabriel, cujo futebol tem sido mais eficiente que os demais, inclusive de Paulinho - sensação do ano passado - mas, também com baixo rendimento.

Outro erro é o de dar, de imediato, a camisa de titular a Erazo, da seleção equatoriana, totalmente desentrosado e que comprometeu a atuação defensiva da equipe. O menino Samir é outro que tem merecido a vaga de titular, formando dupla com Wallace.

Na partida contra o León, pela Libertadores, na quarta-feira, será a hora do técnico do Flamengo passar a escalar os melhores, deixando de lado os de maiores prestígio, mas com futebol, até o momento, ineficiente. A torcida, por enquanto, tem motivos para ficar preocupada.

O Flamengo atuou com a seguinte escalação:

                                                                 Felipe
                                    Léo Moura - Erazo - Wallace - André Santos
                                                    Amaral  -  Muralha
                                                 Elano        -     Everton
                                                              Hernane     - Paulinho

Aos 18 minutos do segundo tempo, Gabriel entrou na vaga de Everton e Lucas Mugni, no de Elano e
Igor Sartori entrou no lugar de Paulinho aos 30 minutos do segundo tempo

                                                               BOTAFOGO

Ainda de porre pela goleada na pré-Libertadores, o Botafogo não acertou ainda o pé no Carioca, sendo derrotada pelo Friburguense por 1 a 0.

                                                                  VASCO

No complemento da rodada, neste domingo, o novo Vasco entrará em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira.
                                                                
                                              Walter agora detona com peso de dois dígitos


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top