Para a alegria dos torcedores vascaínos, a vitória neste domingo contra o Nova Iguaçu, às 17 horas, no Raulino de Oliveira, significará a liderança isolada do Campeonato Carioca, além de se manter invicto na competição. O técnico Adilson Batista deverá utilizar a força máxima, sendo possível a escalação do volante Aranda e do meia Montoya, com possibilidades também para o atacante Edmilson. A ordem é pela conquista dos 3 pontos.
Poderá também ocorrer a estreia de Diego Renan, com André Rocha sendo poupado, bem como os zagueiros Luan e Rodrigo, cedendo vaga para a dupla Jomar e Rafael Vaz. Outro que poderá descansar é o atacante William Barbio. O volante Danilo, oriundo de base e negociado com o Sporting de Braga, também participou do treino voltado para a partida deste domingo e poderá também fazer a sua estreia. Quem está para chegar é o meia Douglas, que está deixando o Corinthians.
Apesar da importância da partida, o técnico quer que todo o elenco ganhe ritmo de jogo para as eventualidades que normalmente acabam surgindo. Com a vitória neste domingo, o Vasco alcançará 17 pontos, ultrapassando a dupla Fla-Flu, com 16. Pelo Brasileiro da série B, a estreia do Vasco será contra o América Mineiro.
No último treino, Adilson optou pela seguinte escalação:
Martín Silva
Diego Renan - Jomar -
Rafael Vaz - Henrique
Aranda - Danilo - Pedro Ken - Montoya - Bernardo
Edmilson
Flamengo quer Canteros para Libertadores
A perda de Elias, de volta para o Sporting, de Portugal, ainda não foi cicatrizada na Gávea. Depois da derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no sábado, foi aceso o sinal vermelho com relação às possibilidades do clube na Libertadores. Depois de despachar alguns garotos da base que não se firmaram, como Adryan e Rafinha, a opção continua sendo a América do Sul, com atletas mais experientes. Agora, o rubro-negro tenta contratar por empréstimo o volante Canteros, mas o Vélez Sarsfield, só cede o volante em definitivo por 10 milhões de reais. Ou o Mengo coça o bolso ou se contenta com o Feijão caseiro. O Fla estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, enfrentando o León, no México.
Flu adota tática realista
Ao ser indagado pelo fato de ter escalado o Fluminense, no clássico de sábado, repleto de volantes, o técnico Renato Gaúcho disse que sempre foi adepto do futebol ofensivo, mas como treinador tem de se ater a realidade do clube. Ele alegou que o elenco, no momento, não contava com muitos jogadores com estilo ofensivo, além da necessidade de se ter uma maior proteção à zaga tricolor que andava muito vulnerável. O grande fato é que a estratégia deu certo e Gaúcho também contou com uma boa estrela, pela coragem de lançar o gordinho Walter para sacudir a torcida. Agora, o Flu terá um bom tempo de treinamento até o próximo compromisso, sábado, dia 15, às 19h30, contra o Boavista, no Maracanã.
Botafogo sem força com reservas
Ao contrário dos titulares que brilharam na pré-Libertadores, os reservas do Botafogo não andam muito bem das pernas. A derrota por 1 a 0 para o Friburguense, no sábado, em Moça Bonita, afundou a equipe ainda mais na tabela do Carioca. O técnico Hungaro reclamou do forte calor, mas no fim acabou passando a mão pela cabeça do goleiro Renam, que tem frangado muito. Dessa vez, o técnico culpou o montinho artilheiro. O Botafogo no domingo, dia 16, enfrenta o Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira. Antes disso, pela Libertadores vai pegar o San Lorenzo, campeão da Argentina, na terça-feira, às 20 horas, no Maracanã.
Felipão tem plano B?
O titular Fred vai parar por dois meses e não se saber como estará no seu retorno. Neymar, recentemente, sofreu uma lesão e está retornando agora. Marcelo, lateral, também se machucou sem gravidade. O goleiro titular absoluto Julio César, continua na mesma, deixa a reserva do Rangers da segunda divisão do futebol inglês para ser titular do modesto Toronto do Canadá.
Se não tomar cuidado e coragem a seleção brasileira poderá entrar no Mundial a meia bomba. Será que Felipão possui um plano B?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário