A goleada por 5 a 2 sobre o Macaé é sinal de que sob o comando de Jayme de Almeida, a equipe do Flamengo começa a ser encorpada, abrindo boas perspectivas para um bom desempenho na Copa Libertadores, no qual estreia no próximo dia 12, contra o León, no México. Está ficando cada vez mais evidente, no entanto, que o meia Carlos Eduardo está longe de vestir a camisa de titular rubro-negra. Mais uma vez voltou a ter um desempenho pífio, sendo substituído no intervalo por Gabriel.
Ernane o Brocador reencontrou o caminho do gol e fez logo quatro, sendo o quinto marcado por Negueba, em lance individual, com uma arrancada sensacional em direção ao gol adversário. O estreante Erazo foi discreto na formação da zaga com Wallace, mas acabou sendo expulso, ao receber uma bola quadrada passada por Muralha. Com isso, Samir voltou a equipe e voltará a atuar na partida contra o Boavista, na próxima quarta-feira, às 17 horas, em Moça Bonita, pela sexta rodada.
Felipe - O goleiro voltou a ter ótima participação, inclusive defendendo um pênalti no início da partida, quando o marcador estava ainda zero a zero. O único erro foi o de ter ido reclamar ostensivamente com o juiz, depois de ter defendido o pênalti. Esse é um comportamento que poderá complicar diante de um árbitro mais rigoroso ou mesmo na Libertadores, onde toda a calma se faz necessária.
Léo Moura - Parecia um garoto em campo, desconhecendo o forte calor. Não deu vez, com isso, para a estreia de seu xará Léo, com o qual deverá se revezar na temporada. A estreia do ex-lateral do Atlético Paranaense foi dificultada com a expulsão de Erazo.
Erazo - Não complicou, embora necessite de maior entrosamento com os companheiros. Acabou sendo expulso em virtude de uma bola mal passada por muralha, quando já tinha o cartão amarelo. Precisa ser melhor observado.
Samir - Entrou para recompor a vaga e mostrar que tem condições de continuar como titular fazendo dupla com Wallace.
Wallace - Com facilidade de atuar tanto pela esquerda como pelo lado direito da vaga, entrou na equipe para conquistar de vez a posição.
André Santos - Defensivamente, ainda precisa de melhor forma. Esta é uma posição que merecia um reserva mais qualificado, exigindo mais do titular. Precisa colocar os nervos no lugar. Deselegantemente foi discutir com a bandeirinha pela marcação de um simples lateral, quando a equipe tranquilamente vencida a partida por larga margem, sendo contemplado com um desnecessário cartão amarelo. Está se posicionando mal em várias jogadas.
Amaral - Tem melhorado muito tecnicamente, inclusive na precisão dos passes, arriscando até lançamentos. A sua garra na disputa das jogadas leva vibração à equipe e aos torcedores. Parece que o único que não é contagiado é o meia Carlos Eduardo, cada vez mais apático.
Muralha - Seu futebol tem crescido, fazendo a torcida esquecer de Luiz Antonio que preferiu travar uma luta no tapetão dos tribunais. Apenas precisa não deixar o excesso de confiança tomar conta, em relação à seriedade. Deu uma bola quadrada para o zagueirão Erazo que resultou na expulsão do companheiro.
Carlos Eduardo - Cada vez mais que chegam reforços ao elenco, o futebol de Carlos Eduardo vai perdendo espaço. Parece que falta garra ao atleta na disputa das jogadas. O segundo gol do Flamengo foi uma prova disso. Ele simplesmente deu as costas ao lance por não acreditar que a jogada pudesse evoluir. As oportunidades recebidas, até de forma insistentes, não estão sendo aproveitadas.
Elano - Colocou na cabeça que tem possibilidade de voltar à Seleção Brasileira e por isso, seu futebol tende a crescer no Flamengo. Quando se traça uma meta como esta, o atleta cria condições de ver o seu futebol crescer. Elano sabe que com o apoio da torcida rubro-negra poderá ir longe.
Negueba - A mudança de ares fez bem ao irrequieto atacante. Embora tenha ficado praticamente um ano parado, talvez tenha tido condições para refletir mais sobre o seu futuro. Parece estar mais centrado, deixando a dispersão de lado com a correria inútil. O seu gol contra o Macaé pode ser o estímulo para uma nova fase.
Paulinho - Embora longe da forma exibida no ano passado, é um jogador que atua com garra e inclusive auxilia muito o sistema defensivo. Essa dose de garra bem que poderia ser passada um pouco para o meia Carlos Eduardo.
Ernane - O problema do Ernane é que não sabe jogar bola. Só sabe marcar gol e contra o Macaé, o Brocador abusou: fez logo quatro. E isso é tudo que se espera de um goleador.
Jayme de Almeida - O técnico parece passar tranquilidade ao grupo. Com um elenco mais qualificado tem condições de realizar um trabalho ainda melhor do que o do ano passado. Ninguém na equipe pode reclamar de falta de oportunidades. Ele tem sempre dado oportunidades ao elenco, sendo que para alguns até demais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário