domingo, 16 de fevereiro de 2014

Anjo da guarda de Felipe salva o Mengão


Há 5 metros de Felipe, o auxiliar do juiz, como a Carolina do Chico Buarque foi o único a não ver o gol de Douglas aos 12 minutos do primeiro tempo, que contribuiu para a vitória do Mengão sobre o Vasco, domingo, no Maracanã, por 2 a 1.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 37 minutos, em jogadaça do estreante Douglas, camisa 10, Felipe Bastos aproveita o cruzamento e fuzila o gol de Felipe, que corre em direção ao anjo da guarda, alegando que a bola tinha batido na mão de um adversário, mas o auxiliar dessa vez acaba ficando na dele.

Aos 39 minutos, ainda do primeiro tempo, Elano bate uma falta e o goleirão Martín Silva demora muito a ir ao encontro da bola e pratica a defesa com ela dentro do gol. O juizão não vê nada, mas o anjo da guarda do goleiro vascaíno dedura que a bola tinha entrado e para desespero dos cruz-maltinos, o gol de empate é confirmado.

Quando o juizão apita o fim do primeiro tempo acaba cercado pelos jogadores vascaínos, só faltando levar rabo de raio e tudo o mais. Para controlar a situação, Guiñazul recebe o cartão amarelo.

No vestiário, o técnico Adilson Batista tranquiliza sua equipe, mostrando que o importante era ir para o segundo tempo, deixando de lado o juiz e seus auxiliares.

O empate por 1 a 1 parecia ser o mais razoável para não complicar mais a má arbitragem, prejudicada principalmente pelo anjo da guarda que no primeiro tempo atuou atrás do gol do goleiro Felipe.

Contudo, o técnico Jayme de Almeida acabou sendo mais feliz nas substituições, com o Flamengo passado a levar mais perigo ao gol vascaíno. Ele colocou Muralha no lugar de Amaral, que depois do vexame na Libertadores, procurou fazer apenas o feijão com arroz; Gabriel no lugar de Lucas Mugni; e Alecssandro na vaga de Elano.

Quando a partida caminhava para o empate, o baianinho Gabriel consegue dar um corte na defesa vascaína e arrematar em direção ao gol de Martín Silva, que é traído por um desvio, com a bola batendo no pé da trave antes de morrer no gol.

A derrota foi um castigo para o Vasco e o Mengão contou muito com a sorte e, principalmente, com o anjo da guarda do goleiro Felipe, no primeiro tempo, que não viu a bola do gol de Douglas ter entrado 33 centímetros depois de bater no travessão.


Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top