sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Portuguesa parte para o pau na Justiça comum

Apesar dos riscos de represália, que poderão deixar o clube em situação muito complicada, a Portuguesa resolveu partir para o pau, ingressando na Justiça comum contra a perda de quatro pontos no Brasileirão, que resultou no rebaixamento para a segunda divisão.

O advogado Delmiro Aparecido Goveia entrou na quinta-feira com uma ação no Juizado Especial Cível de Mogi das Cruzes, pedindo a devolução dos quatro pontos à Portuguesa e a suspensão da multa de R$ 1 mil pela escalação irregular do meia Héverton contra o Grêmio, na última rodada do campeonato Brasileiro.

Segundo o advogado, "foi uma palhaçada. Foi um resultado político para favorecer os times cariocas, pois os auditores do STJD aplicaram o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em vez do Estatuto do Torcedor, que está acima da lei desportiva”.

Por enquanto, sanções à Portuguesa tornam-se difíceis, pois o advogado ingressou na Justiça comum sem o aval do clube. Há quem acredite ser esta uma estratégia, no sentido, de que o clube consiga uma virada de mesa no campo esportivo, com a CBF aumentando o número de participantes do Brasileirão deste ano, a fim de garantir a presença do clube na primeira divisão.

Copa São Paulo é aperitivo


Os apaixonados pelo futebol brasileiro não ficarão chupando o dedo neste início de ano. A bola começa a rolar pela 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a participação de 104 equipes distribuídas por 26 cidades do estado. Trata-se de um laboratório para o surgimento de novos craques. A novidade deste ano é a participação da equipe  japonesa do Kashiwa Reysol.

Fluzão nas águas de Mangaratiba




O novo Flu de Renato Gaúcho vai realizar a pré-temporada mais pertinho dos torcedores. Após a reapresentação na próxima quarta-feira, nas Laranjeiras, o elenco viaja para Mangaratiba, 85km do Rio, no dia seguinte, sem ter definido, ainda, quanto tempo ficará no local. A grande novidade é o retorno do meia Conca, depois de temporada na China.


Vasco com Reizinho no Carioca



Juninho Pernambucano, 38 anos, continuará sendo o maestro do Vasco. Contudo, a previsão é de que dispute apenas o Campeonato Carioca, fazendo depois a despedida dos gramados em partida de gala contra o River Plate. Mas, caso tenha um rendimento alto na competição, certamente, aumentará o coro entre os torcedores para que o reizinho dispute também o Brasileirão, na segunda divisão, auxiliando o clube no retorno à elite em 2015. Se bobear vai acabar na seleção do Felipão.

Fogão deve vir de Bolatti

Enquanto prepara uma estratégia para não perder o holandês Clarence Seedorf, no meio de ano, para o Milan (o atleta tem convite para começar a carreira de técnico no clube italiano), o Botafogo vai aos poucos tentando renovar seu elenco para a temporada de 2014. Agora, a nova tentativa de reforço é o volante Mario Bolatti, que tem ficado na reserva no Internacional de Porto Alegre.

Mengão tem de coçar o bolso

As contratações do Flamengo, até o momento, ainda não emocionaram os torcedores. Eles querem que o clube contrate um jogador que possa substituir Elias (por enquanto de volta ao Porto) a altura. Luiz Antonio, destaque do clube no Brasileiro, é outra perda que poderá ser muito sentida.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top