Flamengo e Botafogo vão disputar a Copa Libertadores e, por isso, precisam de elenco de elevado nível. O Fluminense decepcionou no Brasileiro e só conquistou a vaga na primeira divisão, em virtude da perda de pontos da Portuguesa no tapetão. O Vasco da Gama foi desastroso e caiu para a segunda divisão. Para não decepcionarem em 2014, os quatro grandes cariocas precisam se reforçar, mas isso ainda está sendo feito de maneira tímida.
BOTAFOGO PODE PERDER
SEEDORF E JEFFERSON
O Botafogo começa 2014 com o seu ídolo Seedorf sendo assediado pelo Milan. O clube italiano quer que o holandês assuma a função de técnico no segundo semestre. Da mesma forma, o goleirão é pretendido por muitos clubes, inclusive do próprio Brasil, e, deverá ser ainda mais valorizado com a Copa do Mundo.
Reforçar o elenco para aumentar suas chances na Libertadores e tentar um voo mais alto no Campeonato Brasileiro é a meta do Botafogo, mas até o momento o clube só conseguiu os gêmeos Alex Santos e Anderson Santos, repatriados do Vitesse da Holanda, para as laterais, trazendo ainda o veterano Jorge Wagner, do Kashiwa Reysol e Helton Leite, do Criciúma. Como está despachando o lateral direito Gilberto para o Internacional, o Fogão ganhará o volante Airton em troca. Como reforço também quer manter Hygor, do Bangu.
Forlán, também do Inter, é praticamente carta fora do baralho devido ao elevado custo. O atacante da seleção uruguaia ganha em torno de 800 mil reais por mês e prefere continuar no Sul, onde suas atuações repercutem mais em seu país. Contudo, há a possibilidade de o Fogão fechar com Bolatti, outro atleta do Inter, e, considerado mais em conta.
FLUMINENSE É APENAS
CONCA E MAIS DEZ
O repatriamento de Conca, da China, a peso de ouro, balançou o cofre do seu investidor e com isso o Fluzão não está acenando, por enquanto, com novas contratações. Pesou muito o fato de estar fora da Libertadores e por isso, o ano de 2014, quando correu risco de cair para a segunda divisão será usado como o da recuperação sob o comando do técnico Renato Gaúcho, que não tem o aval de alguns setores do clube e ficarão firme no pé do treinador.
MENGÃO PAROU NO MEIA
EVERTON E PERDEU FEIJÃO
Embora classificado para a Libertadores, o Flamengo continua com a política do "bom, bonito e barato" que quase lhe custou o rebaixamento no Brasileirão. A única contratação de peso, até o momento, foi o meia Everton, do Tigre do México, que atuou em 2013 com destaque pelo Atlético Paranaense. O Mengo, por falta de dinheiro, praticamente, perdeu Elias, que retornou ao Sporting, que pretende negociá-lo com quem tiver bala na agulha. Depois de renovar com Léo Moura, o Fla tenta adquirir o passe de seu xará Léo, que se destacou no Furacão, para ser o reserva de luxo do veterano lateral.
VASCÃO É QUEM MAIS TEM
SE COÇADO PARA MELHORAR
Entre os cariocas, depois que a casa caiu, e, por estar em ano eleitoral, o Vasco é quem mais tem se coçado em busca de reforços. A grande aquisição foi a do goleiro uruguaio Martín Silva (o melhor do continente) e de seu companheiro do Olimpia, do Paraguai, Eduardo Aranda. Para consertar a sua sofrível zaga o Vascão trouxe Rodrigo, do Goiás e pelo menos, para o Carioca, vai contar com o seu reizinho Juninho Pernambucano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário