O técnico Eduardo Hungaro e a diretoria do Botafogo acertaram que a melhor forma de garantir sucesso no Campeonato Carioca e na Libertadores é a formação de duas equipes diferentes. Os titulares, com isso, terão foco na Libertadores, evitando o desgaste com a competição regional. Da mesma forma, a equipe do Carioca terá de mostrar serviço, pois dela sairão os nomes qualificados para formar o banco do Campeonato Brasileiro ou mesmo suprir a ausência de algum titular por contusão ou negociação com o exterior.
A equipe titular para a Libertadores deverá contar com Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro, Rafael Marques, Jorge Wagner (Henrique e Hyuri).
Para o Campeonato Carioca o time base, por enquanto, é o seguinte: Renan, Lucas, Dankler, André Bahia e Lima; Fabiano, Dedé, Renato, Gegê, Octávio (Daniel) e Sassá.
Os volantes Rodrigo Souto e Bolatti, recém-contratados, dependendo do desempenho poderão estar no grupo da Libertadores ou do Carioca. O goleiro Jefferson com o objetivo de ganhar o maior ritmo possível para a Copa do Mundo, contando com uma eventualidade com o titular Julio Cesar, reserva em um clube da segunda divisão do futebol inglês, chegar para a competição fora da melhor forma, pretende também ser escalado na equipe do Carioca.
As vagas de titulares e reservas, no entanto, vão depender muito do desempenho dos atletas nessa fase inicial de preparação em Saquarema. Nesta terça, por exemplo, haverá jogo-treino contra o Olaria, no qual muitos terão de mostrar serviço.
O Botafogo estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, no próximo sábado, às 19h30, contra o Resende, em Volta Redonda. Pela Libertadores, a estreia será dia 29 de janeiro contra o Deportivo Quito, no Equador.
Chinês tira Elias do Mengo
Adeus ao sonho do Flamengo em ainda chegar a um acordo com o Porto para ter Elias em seu elenco em 2014. O Shandong Luneng, clube da China do técnico Cuca, ofereceu R$ 25 milhões pelo volante. Imagina o que os portugueses vão responder?
Seleção do Mundo
A Fifa apresentou a seleção de 2013, durante premiação do Bola de Ouro em Zurique, integrada pelos brasileiros Daniel Alves e Thiago Silva. Eis a lista: Goleiro: Manuel Neuer (Bayern de Munique); Defensores: Philip Lahm (Bayern de Munique), Sérgio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (PSG) e Daniel Alves (Barcelona); Meio-campo: Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Franck Ribéry (Bayern de Munique); Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Ibrahimovic (PSG) e Messi (Barcelona).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário