domingo, 5 de janeiro de 2014

Morreu Eusébio, o Pélé português

Eusébio da Silva Ferreira, considerado o Pelé de Portugal, morreu na madrugada deste domingo, 5, em Lisboa, aos 71 anos. Foi ídolo da seleção portuguesa e do Benfica, tendo recebido o apelido de
"pantera negra". O ex-jogador já vinha tendo problemas de saúde, desde que foi internado em junho de 2012 no Hospital da Luz, na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu na Polônia.

Em 2012, Eusébio encontrava-se em Poznan a acompanhar a seleção nacional durante o Campeonato da Europa de futebol, quando se sentiu mal e foi internado num hospital daquela cidade polonesa. Ele nasceu em 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.


Pantera Negra - Antes da Era Eusébio, o Benfica tinha conquistado o título de campeão europeu, mas foi com o "Pantera Negra" que o clube conseguiu projeção internacional na década de 1960 e com ele, o futebol português que conquistou o terceiro lugar no Mundial de 1966. 

O apelido "Pantera Negra" foi dado pelo jornalista inglês Desmond Hackett, em alusão ao seu estilo feroz de perseguir a bola, tendo na técnica e na garra sua grande marca. Ele surgiu para o futebol aos 15 anos, atuando no "Os Brasileiros Futebol Clube", em Moçambique.

Logo depois, o ainda menino foi transferido para o Desportivo de Lourenço Marques, filial do Benfica, em Moçambique, começando a ganhar fama, com o brasileiro Bauer tendo indicado o craque ao técnico do Benfica, Bella Guttman, que aprovou a efetivação de Eusébio.



                                          Fotografia © José Carlos Pratas - Global Imagens
                                         Eusébio, 71 anos, craque do futebol português

Vascão: só o goleiro no avião

Os torcedores que foram ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobrim, o Galeão, para prestigiar a chegada das novas aquisições do Vasco, o goleiro Martín Silva (o melhor da América do Sul) e mais Eduardo Aranda tiveram de se contentar apenas com a vinda do goleiro, pois o atacante não estava no avião. Ele só chegou depois, pois acabou perdendo o voo. O importante é que o Vascão começa a armar uma equipe para ser campeã da segundona.

Mengão continua com Rafinha

Depois que a vinda do volante Feijão, do Bahia, acabou azedando, o Flamengo continua com o "promissor" Rafinha em seu elenco, que iria ser usado como moeda de troca. Enquanto isso, o clube mantém a esperança de conseguir um acordo com o Sporting, de Portugal, pela manutenção de Elias e ao mesmo tempo tenta com o Vitória, da Bahia, o passe do lateral Léo, para reserva de Léo Moura. Ele foi destaque no Atlético Paranaense, em 2013.

Flu ultrapassa Fla no Brasileiro 

Com a desistência da Portuguesa em entrar na Justiça comum, o Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro, como o segundo melhor do Rio, só perdendo para o Botafogo, na frente do Flamengo e Vasco. Para que não brilhe apenas no tapetão, os torcedores esperam por novas contratações além da do argentino Conca.

A fera está de volta

Ótima notícia para os torcedores do Barcelona e da Seleção Argentina, a fera Lionel Messi retornou a Espanha, depois de férias e recuperação de contusão em Buenos Aires, e voltou  a treinar com bola.

Damião de olho na Seleção

A mais cara contratação do Santos na temporada, Leandro Damião (ex-Internacional), começa a treinar na quinta-feira, pensando em um possível retorno à Seleção Brasileira.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top