domingo, 8 de dezembro de 2013

Uma tragédia tricolor

Um fato inusitado na história do Campeonato Brasileiro: o campeão do ano anterior é o rebaixado no ano seguinte. E quem proporcionou esse vexame foi o tricolor do Rio. O Fluminense apesar de ter vencido o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova, na última partida da competição, não conseguiu os pontos suficientes para ultrapassar os adversários e em 2014, ano da Copa do Mundo, estará disputando a segunda divisão.

Em 2012 o Fluminense foi campeão com 77 pontos, em 38 partidas, obtendo 22 vitórias, 11 empates e 5 derrotas, conseguindo 61 gols pró e 33 gols contra.

Agora em 2013 surge o vexame de terminar a competição com 46 pontos, em 38 partidas, obtendo 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas, 43 gols pró e 47 contra, com saldo de menos 4 gols.

Em 2009, o Flu foi o 16º colocado; em 2010 - campeão; e em 2011 - 3º colocado.

Uma das explicações para a queda do tricolor é sem dúvida as sucessivas contusões do artilheiro Fred, que este ano quase não atuou no Brasileiro. Em 2012, ele marcou 20 gols. Vários outros atletas também não saíram do departamento médico como o lateral Carlinhos, o meio campo Jean, Valença e Deco (que acabou encerrando a carreira).

Além disso, durante a competição o Flu perdeu peças importantes como o meia Thiago Neves e o atacante Wellington Nem.

Outra grande tragédia foi o fiasco dos técnicos. Com a eliminação da equipe da Libertadores, Abel Neves perdeu a mão do time, só sendo afastado depois de nove derrotas seguidas. Com muito discurso e pouco rendimento assumiu o posto Vanderlei Luxemburgo, repetindo o fiasco. A surpresa geral continuou com o afastamento de Luxemburgo e a contratação, na base do desespero, de Dorival  Júnior que vinha fazendo um péssimo trabalho no Vasco até ser demitido.

Muita desorganização interna levaram o Fluminense  a derrocada final. Uma tragédia tricolor.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top