sábado, 28 de dezembro de 2013

Mengo quase escorrega no tapetão

Adequar o seu Departamento Jurídico à linha de atuação dos tribunais de Justiça Desportiva deverá ser o primeiro passo do Flamengo para o ano de 2014. Por muito pouco, o clube não caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro por ter utilizado o lateral André Santos na partida contra o Cruzeiro, com o aval de seus advogados.

Se a Portuguesa não cometesse o mesmo erro, ao escalar um atleta de forma irregular, o Mengão com a perda de quatro pontos estaria rebaixado no campeonato. Na sexta-feira, 27 de dezembro, o recurso do Flamengo não foi aceito pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mostrando a necessidade de maior sintonia do Departamento Jurídico do clube com a forma de interpretação da lei pelos membros dos tribunais desportivos.

Fora do tapetão, no qual quase escorregou, caindo para a segunda divisão, o Mengão concretizou sua primeira grande contratação para 2014. Trata-se do meia Everton, que este ano atuou pelo Atlético Paranaense, mas que já teve passagem pelo Mengão, em 2009, na equipe campeã do Brasileirão. O contrato terá a duração de quatro anos. Agora, a meta do rubro-negro é a contratação do lateral Leo, que também vestiu a camisa do Atlético-PR, mas com passe pertencente ao Vitória da Bahia.

Vascão quer o cabeludo Cortez

Ex-destaque na lateral do Botafogo, mas sem ter se firmado no São Paulo, e estando na reserva do Benfica, atualmente, Bruno Cortez é o novo sonho de consumo do Vasco da Gama, em sua meta de formar uma equipe mais competitiva para 2014, quando pretende retornar a série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro reforço foi para o gol, com a aquisição do goleiro Martin Silva.

Renato começa a montar o Fluzão

Embora assumindo o comando da equipe no retorno das férias, no próximo dia 8, o técnico Renato Gaúcho pediu a contratação de cinco atletas para oxigenar o elenco do Fluminense para 2014. Além de um zagueiro, o técnico também quer alguém talentoso para o meio de campo para atuar ao lado de Conca, repatriado do futebol chinês. É pensamento também de se ter um atacante que possa substituir o artilheiro Fred com qualidade.

Fogão quer formar sua seleção

O Botafogo não acredita que perderá Seedorf em 2014 para o Milan (a equipe italiana deseja tê-lo como técnico) e por isso, já pensa na formação da SeleFogo, com a contratação do uruguaio Forlan. Além disso, com a meta de mesclar experiência com talentos jovens, o Fogão foi buscar na Holanda a dupla de laterais gêmeos -  Alex e Anderson, de 21 anos de idade - que estavam no Vitesse e ficarão no clube até o fim de 2014 por empréstimo.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top