No balanço sobre a Operação Cartão Vermelho, a Polícia Civil em ação conjunta no Rio, Santa Catarina e Paraná, informou que busca prender 31 pessoas denunciadas por envolvimento nos atos de selvageria na partida final do Campeonato Brasileiro entre o Atlético Paranaense e o Vasco da Gama disputada em Joinville. Até o momento, 19 brigões foram presos.
É preciso, no entanto, que os baderneiros sofram exemplar punição, a fim de que os estádios brasileiros, como aliás, também, seu entorno, deixem de ser campo aberto para atos de selvageria, permitindo a presença tranquila dos torcedores, em especial às famílias.
Mas, além do rigor no cumprimento da lei, está mais na hora de se coibir a conivência de dirigentes esportivos com os baderneiros por meio de uma relação promíscua que envolve distribuição gratuita de ingressos, passagens de avião e outras benesses, em detrimento dos sócios e verdadeiros torcedores.
Flamengo pode sofrer nova derrota na Justiça
Depois de perder quatro pontos na Justiça Esportiva, o Flamengo está prestes a sofrer novo fiasco na Justiça comum, pois o meio campo Luiz Antonio pode deixar a Gávea sob a alegação de que possui salários atrasados no clube e por isso pede a suspensão imediata de seu contrato. Como no episódio do lateral André Gomes, os advogados do Fla alegam que está tudo bem. A boa notícia foi a renovação do contrato, por mais um ano, de Leo Moura, bem como a de que o improdutivo Marcelo Moreno pode parar no Cruzeiro.
Dinamite não desiste do cargo
Apesar do movimento em favor de sua renúncia, Roberto Dinamite decidiu levar seu mandato no comando do Vasco até o término do mandato, no meio do próximo ano, quando deverá ocorrer uma das mais explosivas eleições para a presidência do clube dos últimos anos. É preciso, no entanto, tranquilidade para permitir o retorno do Vasco a elite do futebol brasileiro.
Fluminense perde Edinho para o Inter
O Fluminense acaba de perder o meio campo Edinho para o Internacional de Porto Alegre, que agora está sob o comando de Abel Braga. Abelão também indicou a contratação de Ibson, atualmente no Corinthians, e ex-Flamengo. A definição da vaga na série A do Campeonato Brasileiro é aguardada pelos tricolores para a escolha definitiva do técnico para a temporada de 2014. A Portuguesa está recorrendo sob a decisão de rebaixamento.
Seedorf diz que continua no Fogão
Apesar da notícia de que não gostou da saída do técnico Oswaldo de Oliveira, o craque Seedorf, em férias na Holanda, enviou recado aos dirigentes do clube, informando que continuará no Fogão em 2014. A estratégia será a montagem de uma equipe mais jovem, tendo Seedorf como maestro e professor.
CBF marca retorno para 12 de janeiro
O último manifesto do Bom Senso Futebol Clube repercutiu negativamente na CBF e com isso, a Confederação ignorando o movimento dos atletas resolveu marcar para 12 de janeiro o início de alguns campeonatos estaduais. Para a CBF muitas reivindicações dos jogadores são de alçada direta dos clubes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário