Depois de pagar mico na disputa com a Espanha pelo atacante Diego Costa, o técnico Luiz Felipe Scolari trouxe - depois de uma ausência de dois anos - Robinho, do Milan, de volta à Seleção Brasileira. Quem pensava que a lista para a Copa de 2014 estava fechada, faltando apenas definir duas ou três posições, Felipão mostra que ainda está disposto a fazer mais testes, convocando os "famosos quem" Marquinhos, que será testado na zaga e Willian, no meio campo (como previsto são dois que atuam no exterior). O goleiro Victor e Jô, ambos do Atlético Mineiro, são os únicos que atuam no futebol brasileiro a fazer parte da lista de convocados.
O Brasil disputará dois amistosos neste mês de novembro: contra Honduras, dia 16, em Miami (Estados Unidos), e Chile, dia 19, em Toronto (Canadá).
Willian foi do Corinthians e até recentemente atuava no desconhecido Anzhi, sendo vendido para o Chelsea, por 35 milhões de euros, o que o credencia a vestir a amarelinha. A ideia é de fazer dupla com Oscar, também do Chelsea. Era um dos que desde 2011 não vestiam a camisa da Seleção (Egito e Gabão foi onde foi testado antes).
As novas experiências de Felipão mostram que atletas como Alexandre Pato e Lucas, com rendimento pífio na seleção, estão ameaçados. Fred do Fluminense, no entanto, apesar de contundido tem vaga certa em 2014.
Já o zagueiro Thiago Silva só recentemente voltou a treinar no Paris Saint-Germain, depois de um mês afastado por contusão. Caso mais estranho é o do goleiro Julio Cesar, titular da seleção, que passou por uma cirurgia na mão e sequer ficado no banco do Queens Park Rangers na segunda divisão do futebol inglês. Com isso, Victor do Atlético Mineiro será testado, na tentativa de disputar a vaga de terceiro goleiro com Diego Cavalieri, do Fluminense.
Eis a lista de convocados por Felipão:
Goleiros - Julio Cesar (Queens Park Rangers) e Victor (Atlético-MG)
Zagueiros - David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain)
Volantes - Lucas Leiva (Liverpool), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Tottenham)
Meias - Oscar (Chelsea) e Willian (Chelsea)
Atacantes - Jô (Atlético-MG), Hulk (Zenit), Bernard (Shakhtar Donetsk), Neymar (Barcelona) e Robinho (Milan)
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Browse » Home »
Seleção Brasileira
» Robinho pra Felipão esquecer Diego Costa
Robinho pra Felipão esquecer Diego Costa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário