sábado, 5 de outubro de 2013

Botafogo: mais uma decisão neste sábado

Para muitos, o Botafogo está descendo a ladeira no Campeonato Brasileiro, pois os comandados de Oswaldo de Oliveira não tiveram fôlego para esta segunda fase da competição, principalmente com a perda de atletas importantes e sem dispor de um grupo de reservas a altura dos titulares. Neste sábado, em partida contra o Grêmio, às 18h30, no Maracanã, o Fogão terá oportunidade de desfazer essa má impressão.
O Grêmio ocupa o segundo lugar, com 45 pontos, enquanto o Botafogo, na terceira posição, está com 43. A vitória sobre o adversário colocará os alvi-negros na vice-liderança, embora ainda distante do líder Cruzeiro que possui 56 e no domingo, às 16 horas, enfrenta o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco, podendo disparar no primeiro lugar com 59 pontos, estando praticamente com a mão na taça. Se vencer o Grêmio, o Fogão ficará com 46 pontos.

Um empate com o Grêmio poderá complicar as coisas, pois o quarto colocado, Atlético Paranaense, conta com 41 pontos, e no domingo, às 16 horas, duela com o Coritiba, no clássico regional. Se vencer o Atlético chegará aos 44 pontos, igualando com o Botafogo, caso esse empate com o Grêmio. Se o alvi-negro perder será ultrapassado pelo Atlético, caso este derrote o Coritiba.

A derrota alvi-negra também complicará mais as coisas, pois o quinto colocado, Atlético Mineiro, está com 38 pontos, e amanhã, domingo, enfrenta o Corinthians, às 16h, no Independência. A vitória do Galo e a derrota botafoguense colocará as duas equipes em igualdade de pontos. Por isso, na partida contra o Grêmio, mais do que nunca "é vencer ou vencer" por parte do Fogão.

FLAMENGO

No clássico contra o Vasco, domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, o mais provável é que o técnico Jayme de Almeida repita a equipe que derrotou o Coritiba, começando a partida com Carlos Eduardo, ficando Luiz Antônio como opção para o segundo tempo. O técnico estava em dúvida entre os dois, mas, o recomendável é que Carlos Eduardo, em condições físicas e técnicas ainda em evolução dê início ao confronto, com Luiz Antônio entrando com o adversário mas desgastado fisicamente. Paulo Vitor continua no gol, pois Felipe se recupera da extração de dois dentes, não tendo participado de três treinamentos.

VASCO

Vencer o rival Flamengo é fundamental para o Vasco continuar fora da zona de rebaixamento. Acontece que o primeiro do grupo da degola é o São Paulo, com 27 pontos, contra 28 do Vascão. Como a equipe paulista enfrenta neste sábado, às 21h, o Vitória, no Morumbi, caso vença atingirá 30 pontos, retornando os vascaínos para a zona de rebaixamento. No domingo, o Vasco entrará em campo com a situação definida na tabela. Uma derrota ou empate do São Paulo, certamente, dará maior tranquilidade aos cruz-maltinos.

FLUMINENSE

Com 34 pontos, mas em franca ascensão, o Fluminense espera conquistar mais três pontos, no domingo, às 16h, quando enfrentará o Internacional, no Independência. A meta dos comandados de Vanderlei Luxemburgo é de colocar o Fluzão no caminho do G4.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top