Que o futebol brasileiro é desorganizado, é um fato. Que não temos calendário, é uma ladainha repetida a cada ano. Que temos excesso de partidas, todos sabem. Que quando começou o Brasileirão e muito antes disso, sabia-se, de antemão, que muitas equipes seriam desmontadas com a venda de atletas para o exterior, também era de se esperar.
Enquanto, dirigentes amadores e a CBF não conseguem dar um mínimo de organização, o calendário brasileiro beneficia os clubes que possuem um pouco mais de visão. Um exemplo é o Atlético Paranaense. Simplesmente abriu mão do pouco rentável campeonato estadual, fazendo-se representar por uma equipe de juniores e encontrou tempo suficiente para se preparar bem para o Brasileiro e agora desponta nas primeiras colocações.
Outros clubes investiram pesado na aquisição de um "craque", esquecidos que uma andorinha apenas não faz verão. Quem soube equilibrar melhor as contratações vem se dando bem. O Cruzeiro, por exemplo, deu ênfase ao aspecto físico e coletivo e por isso se dá ao luxo de deixar medalhões no banco de reserva. O mesmo não se deu com o Flamengo, que, ao investir em "esperanças" fora de forma acabou perdendo pontos preciosos na tabela.
O Botafogo foi um que desmontou com a perda de atletas, não encontrando substitutos a altura e quando o holandês Seedorf perdeu o fôlego com a maratona de partidas, a equipe desmoronou junto. Para o Fluminense, a contusão do artilheiro Fred também foi fatal. O Vasco, com atletas limitados, poderia ter sido beneficiado caso adotasse um esquema parecido com o do Atlético Paranaense, preparando a equipe melhor para o Brasileiro. Assim como os paranaenses contam com o veteranissimo Paulo Baier, de 38 anos, como maestro do time, Juninho, mais descansado poderia levar os vascaínos a uma posição melhor na tabela.
No Campeonato Brasileiro, a bola rola para quem não chora.
____________________________________________________________
TRIGÉSIMA PRIMEIRA RODADA:
MAIS SOFRIMENTO PARA ALGUMAS EQUIPES
A trigésima primeira rodada do Brasileiro tem prosseguimento com os seguintes jogo neste sábado:
18H30
Cruzeiro x Criciúma, Mineirão
Botafogo x Atlético Mineiro, Maracanã
DOMINGO
16H
Internacional x São Paulo, Centenário
Ponte Preta x Vasco, M. Lucarelli
Portuguesa x Flamengo, Canindé
Bahia x Atlético Paranaense, Fonte Nova
Corinthians x Santos, F. Luminosa
18H30
Coritiba x Grêmio, Couto Pereira
Náutico x Goiás, A. Pernambuco
Fluminense x Vitória, Maracanã
sábado, 26 de outubro de 2013
Browse » Home »
Campeonato Brasileiro
» A bola rola pra quem não chora
A bola rola pra quem não chora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário