Apesar de ter ultrapassado uma má fase, o Botafogo continua sendo o melhor do Rio, ocupando agora a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, estando a 12 pontos do líder Cruzeiro. A perda de muitos valores, transferidos para o exterior, contusões e o calendário marcado por excesso de partidas prejudicaram muito o Botafogo. A disputa paralela da Copa do Brasil levou a equipe também a um grande desgaste. São lições que, certamente, bem absorvidas poderão garantir uma campanha ainda melhor no próximo ano. De qualquer forma, o Fogão é o orgulho do Rio, em um momento em que Flamengo, Fluminense e Vasco estão na luta para fugir do rebaixamento.
O ET GARRINCHA
Alfredo Di Stéfano, o maior craque do futebol argentino antes da era Maradona-Messi, ao citar os maiores jogadores que viu atuar, deixou de fora Pelé e Garrincha. Ao ser questionado pelos jornalistas sobre a omissão, simplesmente respondeu: "estou falando de jogadores e não de extraterrrenos". O elogio vindo de um dos maiores atacantes do futebol mundial de todos os tempos, ídolo do Real Madrid, demonstra a importância de Pelé e Garrincha. Mané - se vivo fosse - completaria 80 anos neste dia 28 de outubro, mas também tinha identidade com o registro do dia 18 de outubro. Coisas estranhas da vida do gênio.
VERDÃO FELIPÃO
É impressionante o grau de descaracterização das camisas dos mais tradicionais clubes brasileiros, imitando o que há de pior no futebol europeu. É algo como o Corinthians abandonar suas cores preta e branca ou o Botafogo e Vasco para usar um uniforme todo vermelho ou o Flamengo entrar em campo com uma camisa preta e branca. O mais recente e ao mesmo tempo ridículo atentado foi feito pelo Palmeiras que usou contra o São Caetano uniforme semelhante ao da Seleção Brasileira, com calções azuis tradicionais. O tradicional Verdão vinha aos poucos empalidecendo, virando um tipo verde desbotado. Agora pulou de vez para o amarelo. O povão que esperava uma goleada teve de amargar um empate sem gols.
PATO AFUNDADO
A batida de pênalti ridícula no confronto contra o Grêmio que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil, parece ter selado também os destinos de Pato na Seleção Brasileira, onde também tem tido atuações abaixo do esperado. A convocação de Diego Costa, do Atlético de Madrid, se concretizada deverá fazer Felipão dar baixa na carteira do atacante corinthiano.
O FABULOSO FUTEBOL
O que é o futebol. Precocemente endeusado na última Copa do Mundo, quando recebeu o injustificável apelido de "fabuloso", Luiz Fabiano é mais um cometa que passou sem se fixar na Seleção Brasileira. Agora, as estatísticas mostram que quando ele não atua, o São Paulo acaba tendo um melhor desempenho.
UNIFORME DA LUSA
Por falar em descaracterização de uniformes, a Portuguesa enfrentou o Flamengo pelo Brasileirão, com um estranho material todo cinza escuro no qual os números nas costas dos atletas praticamente sumiam, dificultando a identificação pelos torcedores e locutores. Como o Flamengo utilizou seu uniforme com destaque para o branco, nada impedia que a Lusa envergasse o seu tradicional.
Brasileiro: os 10 primeiros do campeonato
O campeonato Brasileiro completou sua trigésima primeira rodada, com o Cruzeiro mantendo a liderança ao derrotar no sábado, o Criciúma, por 5 a 3, no Mineirão. A vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado, é de pontos, faltando 7 rodadas para o fim da competição. Eis a lista dos 10 primeiros no Brasileiro:
______________________
65 pontos - Cruzeiro
Líder - Cruzeiro
20 vitórias - 5 empates - 6 derrotas - 65 gols - 29 gols contra - 36 gols de saldo
___________________________________________________________________________
53 pontos - Grêmio - Botafogo
53 pontos - Botafogo
Vice - Botafogo
15 vitórias - 8 empates - 8 derrotas - 45 gols - 35 gols contra - 10 gols de saldo
________________
Terceiro - Grêmio
15 vitórias - 8 empates - 7 derrotas - 37 gols - 26 gols contra - 11 de saldo de gols
____________________________________________________________________________
52 pontos - Atlético Paranaense
Quarto - Atlético Paranaense
14 vitórias - 10 empates - 7derrotas - 48 gols - 39 gols contra - 9 gols de saldo
___________________________________________________________________________
49 pontos - Goiás
Quinto - Goiás
13 vitórias - 10 empates - 8 derrotas - 40 gols - 34 gols contra - saldo de 6 gols
___________________________________________________________________________
47 pontos - Vitória
Sexta- Vitória
13 vitórias - 8 empates - 10 derrotas - 45 gols - 44 gols contra - saldo de gols 1
________________________________________________________________________________
45 pontos - Atlético Mineiro
Sétima- Atlético Mineiro
12 vitórias - 9 empates - 10 derrotas - 34 gols - 30 gols contra - saldo de 4 gols
_____________________________________________________________________________
44 pontos - Santos
Oitavo - Santos
11 vitórias - 11 empates - 9 derrotas - 40 gols - 32 gols contra - saldo de 8 gols
___________________________________________________________________________
43pontos - São Paulo
Nono lugar - São Paulo
12 vitórias - 7 empates - 12 derrotas - 33 gols - 31 gols contra - saldo de 2 gol
___________________________________________________________________
42 pontos - Internacional
Décimo lugar - Internacional
10 vitórias - 12 empates - 9 derrotas - 47 gols - 45 gols contra - saldo de 2 gols
0 comentários:
Postar um comentário