segunda-feira, 27 de junho de 2016
O olheiro chinês na Asa da Galinha
A equipe principal não vai bem na tabela. O clube não tem recursos para investir em jogadores tarimbados. A saída é aproveitar a garotada da base. Acontece que nos últimos anos de cada 10 enviados para o time de cima, 10 não vingam. Recebem do melhor na Asa da Galinha, onde 40 garotos são mantidos a pão-de-ló sem ver outra coisa a não ser futebol e à noite no quarto coletivo, a exibição na tv de alguns filmes pornôs para descontrair e amenizar a solidão.
O diretor de futebol Dr. Vieira e Vieira Alves vem me pedir explicações sobre um garoto que o Vidal me mandou. Não gosto disso, parece que estão duvidando do meu trabalho. Aqui só fica quem é disciplinado. Acorda cedo, escova os dentes e vem para o treino de ginástica das 7 da manhã, o bate-bola das 9 às 10. O treino tático até o meio-dia, quando tomam banho para o almoço. À tarde recreação e 20 horas exibição de videos do Barcelona, antes de irem dormir às 10 com os filmes pornôs.
__ Seu Nonato. Cadê o garoto que o Gilbertão nos enviou, dizendo que era uma fera de bola?
__ Dr. Vieira. O menino é meio franzino. Não tem o vigor físico dos nossos. Vem de região pobre, nunca comeu um iogurte, um chocolate de barra, um leite maltado com suplemento. Então escalei ele no comando de ataque dos reservas. Na primeira bola mandou por cima do Gonçalves que tem o dobro do tamanho dele e encaçapou à esquerda do goleiro. Para preservá-lo coloquei-o na lateral-direita, apesar do peste ser canhoto, embora chute também de direita. Pegou a bola, avançou em direção ao Teixeira, não sei que efeito que deu na bola que o Teixeira caiu sentado e a turma toda caiu na gargalhada. O Teixeira levantou-se e veio com tudo para cima dele, em um segundo lance, e ele enfiou a bola por baixo das pernas do Teixeira. Perguntamos o que era aquilo e disse que se chamava caneta. Pra não arrumar confusão coloquei-o no meio-campo de cabeça de área. O peste pegou a bola e foi driblando todo o time e na saída do goleiro mandou a bola novamente de efeito, no que chama de lençol. Aí o tempo fechou e o time todo foi pra cima dele querendo enfiar a porrada, até o próprio time dele reserva queria bater no tal de Tonico.
__ E que fim deram no Tonico enviado pelo Gilbertão?
__ Tinha um senhor na arquibancada. Um tal de seu Xang que colocou o Tonico debaixo do braço e levou o moleque em um avião para a China. Acho que ele é olheiro de lá. (MAURICIO FIGUEIREDO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário