A conquista da Copa do Brasil criou um clima de otimismo na Gávea para 2014. As principais metas do Super Flamengo que será montado para a disputa da Libertadores será a manutenção de Elias, mas sem a perda de Luiz Antônio, cujo futebol vem sofrendo grande evolução, bem como Paulinho, Chicão, André Santos e Wallace. O Brocador, Hernane, é inegociável, bem como Amaral, que pela raça, caiu no gosto da torcida.
Na remontagem do elenco, alguns garotos deverão ser dispensados ou emprestados a equipes de menor porte, a fim de que ganhem maior experiência e se mantenham em ritmo de competição. Nesse caso, poderão ser liberados Rafinha, Adrian e Nixon, entre outros. O lateral Digão também deverá entrar na barca, a fim de que Léo Moura tenha um reserva mais qualificado.
Carlos Eduardo e o boliviano Marcelo Moreno também poderão sair da Gávea, em virtude do elevado custo e baixo rendimento. O zagueiro chileno Gonzales poderá ser mantido, desde que aceite a condição de banco. Outros nomes que não engrenaram como Val, Bruninho e talvez Gabriel poderão ser liberados, tendo em vista novas aquisições.
Entre os que poderão vir para a Gávea, segundo especulações, estariam os corinthianos Emerson e Danilo. Arrancar Marcelo do Furacão também seria uma proposta ousada do Mengo, com a tentativa de alguma pesca no elenco forte do Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Um sonho, quase impossível, devido ao elevado custo e dificuldade em saber se engrenariam viria do exterior com Kaká, Robinho e Diego (ex-Santos).
A montagem do Super Fla já foi adiantada pelo vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, sob a alegação de que a Copa Libertadores exigirá um elenco mais "robusto e qualificado". Por enquanto, é Hernane e mais 10.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário