A partida contra o Chile nesta terça-feira, no Canadá, será muito importante para a definição dos 23 jogadores que o técnico Luiz Fernando Scolari contará para o mundial de 2014.
Goleiros
Um dos que poderão ser melhor testado é o goleiro Victor do Atlético Mineiro, que disputa a terceira vaga na posição com Diego Cavalieri, do Fluminense. Sabidamente, o terceiro goleiro tem sido mais figurativo, pois sendo a Copa do Mundo um torneio curto, dificilmente, há oportunidade de vir a atuar. De qualquer forma, ele fica sempre como uma opção caso surja um contratempo com os dois principais, no caso, Julio Cesar, que deverá se transferir para o Manchester, condição fundamental para que chegue à Copa em boas condições, pois, atualmente, está no fraco Queens Park Rangers, da Inglaterra, e Jefferson que vem sendo um dos principais goleiros do Campeonato Brasileiro.
Laterais
Nas laterais, as vagas, praticamente, estão definidas: Daniel Alves e Maicon pela direita e Marcelo e Maxwell pela esquerda ganharam a posição. Felipão, no entanto, precavido quer ter uma terceira opção para esses setores. Por isso, contra Honduras testou Luiz Gustavo para o caso de uma eventualidade na esquerda. Não se sabe se ele também seria uma opção pelo lado direito, pois, caso contrário aumentariam as chances de Jean, do Fluminense, que possui essa característica de atuar no meio campo e na lateral.
Zagueiros
As opções para a zaga da seleção estão praticamente definidas. David Luiz e Thiago Silva são os titulares, em torno deles flutuam vários outros atletas em busca de vaga, entre os quais Dante, saindo um pouco na frente. Estão ainda na briga Rever, Dedé e correndo por fora, mas podendo surpreender o recém convocado Marquinhos.
Meio de campo
É o setor com maior número de opções. Com vaga assegurada estão Paulinho, Luiz Gustavo, Ramirez (que retornou bem) e Oscar. Ronaldinho Gaúcho, de fora de boa parte do Brasileiro, praticamente é figura descartada e Kaká, também, alimenta possibilidades remotas. Contra o Chile, Lucas Leiva terá condições de mostrar se tem possibilidade de fazer parte do grupo.
Atacantes
Aí Felipão conta com Neymar e mais os outros. Fred está em recuperação de contusão e por isso, Scolari não pretende ser surpreendido na Copa, com nova lesão do atleta ou mesmo uma repentina queda de rendimento. Jô tem sido apenas um esforçado atacante, não mostrando muito recursos para o comando de ataque. Pato e Leandro Damião acabaram morrendo na praia. Na partida contra Honduras, Felipão aproveitou parte do tempo para adotar um esquema flutuante sem o atacante mais fixo e parece que funcionou. Robinho se encaixou bem no esquema, mas há outros que também estão com a vaga garantida como Hulk e Bernard. O novato Willian terá a prova de fogo contra o Chile. Lucas, além de ser garoto propaganda de carro diferente do chefão, está com o espaço reduzido.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário