sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Vasco com um ano para esquecer
Duas partidas faltam para o término do Campeonato Brasileiro e o Vasco chega ao final da competição em situação desesperadora, ocupando o 18º lugar, só superando a Ponte Preta e o Náutico, adversário deste domingo, às 17 horas, no Maracanã, finalizando a participação no domingo seguinte, em compromisso super difícil contra o Atlético Paranaense, na Vila Capanema.
COMO O VASCO PODE ESCAPAR
Para escapar o Vasco com 41 pontos precisa do seguinte:
Vencer de qualquer maneira o Náutico, em casa, atingindo com isso 44 pontos na tabela. O empate e uma derrota será a tragédia das tragédias.
Vencendo o Náutico, o Vascão terá de torcer para que o Botafogo vença o Coritiba (42 pontos) ou pelo menos empate (ficando os paranaenses com 43 pontos), pois se o Fogão perder o Coritiba chegará a 45 pontos, o que será muito ruim para o Vasco. Também será bom torcer para que a Portuguesa (44 pontos) não avance em sua partida fora contra a Ponte Preta e ainda mais no último compromisso contra o Grêmio, em casa.
Além da Portuguesa é preciso segurar o Criciúma (43 pontos) que enfrentará o São Paulo em casa e o Botafogo, como último compromisso.
Também, é importante torcer para que o Atlético Mineiro sapeque o Fluminense, que ficará preso com 42 pontos. Se o Flu empatar também não será ruim para o Vascão, pois os tricolores ficarão com 43 pontos. A vitória do Fluzão será ruim para o Vasco, pois eles conseguirão chegar a 45 pontos.
Desempenho em 2012
Posição - 5º lugar; Pontuação - 59 pontos; Partidas - 38; Vitórias - 16; Empates - 10; Derrotas - 12; Gols pró - 45; Gols contra - 44; Saldo de 1 gol.
Classificações anteriores
2011 - 2º lugar; 2010 - 11º lugar; 2009 - Campeão da série B.
Principais títulos
Libertadores - 1; Brasileiro - 4; Copa do Brasil - 1; Copa Mercosul - 1; Campeonato Sul-Americano - 1; Torneio Rio-São Paulo - 3; Estadual - 22.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário