A CBF divulgou a seleção do Campeonato Brasileiro elaborada por jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira, além de jornalistas, técnicos e capitães das equipes da série A. O Cruzeiro é a base da seleção com quatro atletas, além de ter o técnico Marcelo Oliveira, escolhido como o melhor da competição.
O detalhe é que da seleção do Brasileiro, apenas o zagueiro Dedé teve um pequeno teste no grupo de Luiz Felipe Scolari, sem garantia de que estará na Copa de 2014. Dos demais selecionados do Brasileiro ninguém teve a oportunidade de um único teste, nem mesmo de constar da lista de "come e dorme" dos chamados para pegar experiência ou sentirem o clima da "seleção canarinho".
Sem qualquer tipo de xenofobia (aversão aos estrangeiros), o que se vê no Brasil é uma total valorização de jogadores que atuam no exterior, mesmo que em equipes sem importância da Turquia, Rússia ou mesmo na reserva de times europeus, em detrimento dos que atuam no país. Há convocações que são inquestionáveis, mas em outras posições verifica-se a prioridade para o jogador de fora do país. Este é um assunto que deveria ser melhor olhado pelos membros do Bom Senso, exigindo maior valorização das equipes nacionais e seus atletas.
Foto: Everton Ribeiro - craque de casa não faz milagre
Os eleitos do Brasileiro são os seguintes jogadores:
Goleiro - Fábio (Cruzeiro)
Laterais direito e esquerdo - Marcos Rocha (Atlético Mineiro) e Alex Telles (Grêmio)
Zagueiros - Dedé (Cruzeiro) e Manoel (Atlético Paranaense)
Meio Campo - Nilton (Cruzeiro), Elias (Flamengo), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético Paranaense)
Atacantes - Walter (Goiás) e Éderson (Atlético Paranaense)
Craque: Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Revelação: Marcelo (Atlético Paranaense)
sábado, 30 de novembro de 2013
Browse » Home »
Seleção Brasileira
» Seleção do Brasileiro não serve pra Felipão
Seleção do Brasileiro não serve pra Felipão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário