sábado, 30 de novembro de 2013

Seleção do Brasileiro não serve pra Felipão

Comente aqui!
A CBF divulgou a seleção do Campeonato Brasileiro elaborada por jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira, além de jornalistas, técnicos e capitães das equipes da série A. O Cruzeiro é a base da seleção com quatro atletas, além de ter o técnico Marcelo Oliveira, escolhido como o melhor da competição.

O detalhe é que da seleção do Brasileiro, apenas o zagueiro Dedé teve um pequeno teste no grupo de Luiz Felipe Scolari, sem garantia de que estará na Copa de 2014. Dos demais selecionados do Brasileiro ninguém teve a oportunidade de um único teste, nem mesmo de constar da lista de "come e dorme" dos chamados para pegar experiência ou sentirem o clima da "seleção canarinho".

Sem qualquer tipo de xenofobia (aversão aos estrangeiros), o que se vê no Brasil é uma total valorização de jogadores que atuam no exterior, mesmo que em equipes sem importância da Turquia, Rússia ou mesmo na reserva de times europeus, em detrimento dos que atuam no país. Há convocações que são inquestionáveis, mas em outras posições verifica-se a prioridade para o jogador de fora do país. Este é um assunto que deveria ser melhor olhado pelos membros do Bom Senso, exigindo maior valorização das equipes nacionais e seus atletas.


                                                                           Foto: Everton Ribeiro - craque de casa não faz milagre

Os eleitos do Brasileiro são os seguintes jogadores:

Goleiro - Fábio (Cruzeiro)

Laterais direito e esquerdo -  Marcos Rocha (Atlético Mineiro) e Alex Telles (Grêmio)

Zagueiros - Dedé (Cruzeiro) e Manoel (Atlético Paranaense)

Meio Campo - Nilton (Cruzeiro), Elias (Flamengo), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético Paranaense)

Atacantes - Walter (Goiás) e Éderson (Atlético Paranaense)

Craque: Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Revelação: Marcelo (Atlético Paranaense)
Leia mais...

Brasileirão: emoções até o final

Comente aqui!
O campeonato por pontos corridos ganhou de vez o gosto dos torcedores brasileiros, embora com a presença de um menor número de saudosistas que preferiam o sistema antigo, com a programação de partidas finais para decidir o campeão. Contudo, o sistema atual privilegia a equipe que tenha tido o melhor desempenho no cômputo geral de pontuação. O Cruzeiro, este ano, sagrou-se campeão por antecipação com todos os méritos.

Da mesma forma, a luta pelos primeiros lugares e também contra o rebaixamento faz com que os torcedores continuem torcendo até o fim por suas equipes. O sistema, sem dúvida, foi aprovado, podendo, no entanto, se for o caso, sofrer algum tipo de aperfeiçoamento.

Restam agora duas últimas rodadas decisivas para a definição dos primeiros lugares e também sobre as equipes que serão rebaixadas. Eis as partidas:

                                                                   37ª Rodada
30 de novembro - sábado

19h30 - Fluminense x Atlético Mineiro - Maracanã
21h - Corinthians x Internacional - Pacaembu


1º de dezembro - domingo

17 horas

Coritiba x Botafogo - Couto Pereira

Ponte Preta x Portuguesa - Moisés Lucarelli

Criciúma x São Paulo - H. Hulse

Cruzeiro x Bahia - Mineirão

Vasco x Náutico - Maracanã

Vitória x Flamengo - Barradão

                         19h30

Santos x Atlético Paranaense - B. Teixeira

Grêmio  x Goiás - Arena do Grêmio


Leia mais...

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Artilheiros do Brasileiro não servem para a seleção

Comente aqui!
Recentemente, o técnico Luiz Felipe Scolari andou esmolando ao artilheiro do Atlético Madrid Diego Costa para que vestisse a camisa da Seleção Brasileira pentacampeã do mundo, sendo esnobado pelo craque Sergipano-Espanhol. Enquanto isso, jogadores que se destacam no Campeonato Brasileiro, considerado um dos mais difíceis em termos de competição, sequer receberam uma oportunidade de serem testados. Na seleção, a máxima de que "santo de casa não faz milagre" é a que prevalece, com os atletas que atuam no estrangeiro sendo os preferidos.

Foto: Éderson, santo de casa não faz milagre



Pelo menos é o caso dos principais artilheiros da competição, que, no momento, são os seguintes:

Éderson - Atlético Paranaense, 18 gols

Fernandão - Bahia - 15 gols

Hernane - Flamengo; Gilberto - Portuguesa; William - Ponte Preta; Dinei - Vitória - 14 gols

Walter - Goiás - 13 gols

André - Vasco; Cícero - Santos - 12 gols.
Leia mais...

Flamengo em um porre de felicidade

Comente aqui!
Ao derrotar o Corinthians, no Maracanã, por 1 a 0, o Flamengo, no domingo passado, afastou de vez qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, derrotando, novamente no Maracanã, o Atlético Paranaense, por 2 a 0, o Mengo sagrou-se campeão da Copa do Brasil pela terceira vez. Com isso, a equipe da Gávea terminará o ano em verdadeiro porre de felicidade, pois com o título conquistado já tem presença garantida na Copa Libertadores de 2014, quando pretende formar um Super Time.

O Mengo em clima de festa se despede do Campeonato Brasileiro, enfrentando neste domingo, às 17 horas, no Barradão, o Vitória e no domingo seguinte, no Maraca, faz o clássico dos campeões contra o Cruzeiro. É só alegria para os torcedores rubro-negros. No momento, o Mengo está em 11º lugar no Brasileiro, com 48 pontos.

Desempenho em 2012

Posição - 11º colocado; Pontuação - 50 pontos; Partidas - 38; Vitórias - 12; Empates -14; Derrotas - 12; Gols pró - 39; Gols contra - 46; Saldo de menos 7.

Classificações anteriores

2011 - 4º lugar; 2010 - 14º lugar; 2009 - campeão



Leia mais...

Botafogo: últimos passos para o G-4

Comente aqui!
Ficar fora do G-4 será grande decepção para os torcedores botafoguenses no atual Campeonato Brasileiro, quando houve momentos em que a equipe parecia estar pronta para brigar pelo título. A perda de alguns jogadores durante a competição e a queda de rendimentos de outros, aliada a falta de um banco de reserva consistente, impediu o Fogão de ir mais longe e agora, ocupando o 5º lugar, a luta é por estar entre os 4 primeiros colocados. Com 58 pontos, no momento o Botafogo tem a sua frente o Goiás, com 59; Grêmio, com 61; e Atlético Paranaense, com 61. O Cruzeiro não conta, pois sagrou-se campeão, antecipadamente, estando agora com 75 pontos.

As duas partidas finais do Botafogo são neste domingo, às 17 horas, no Couto Pereira, contra o Coritiba e no domingo seguinte contra o Criciúma, no Maracanã. Resta ao Fogão vencer esses dois adversários e torcer para o tropeção do Goiás que enfrentará Grêmio (fora) e Santos (em casa); do Grêmio contra o Goiás (em casa) e Portuguesa (fora); e Atlético Paranaense contra Santos (fora) e Vasco (em casa).


Desempenho em 2012 -

Posição - 7º colocado; Pontos - 55; Partidas - 38; Vitórias - 15; Empates - 10; Derrotas - 13; Gols pró - 60; Gols contra - 50; Saldo de 10 gols.

Classificações anteriores -

2011 - 9º lugar; 2010 - 6º; 2009 - 15º.



Leia mais...

Fluminense em situação complicada

Comente aqui!
O Hino tricolor diz que quem espera sempre alcança. A expectativa da torcida é de que a equipe acabe este trágico Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. No momento, o Fluminense é a primeira equipe classificada fora da zona da degola, mas em situação muito perigosa a ser definida nos dois últimos jogos da competição. No sábado, o Fluzão enfrenta o Atlético Mineiro, às 19h30, no Maracanã, com a equipe de Ronaldinho Gaúcho, que deverá retornar, embalada em sua preparação para o Mundial de clubes. O Flu encerra a participação no Brasileiro, no domingo seguinte, quando terá pela frente o Bahia, na casa do adversário.

COMO O FLUMINENSE PODE ESCAPAR

Se vencer o Atlético Mineiro será uma festa para o Fluminense, pois chegará aos 45 pontos. Se empatar as coisas poderão ficar um pouco complicadas, pois o Flu terá 43 pontos, sendo ultrapassado pelo Vasco, caso os cruz-maltinos derrotem o Náutico. Uma derrota tricolor poderá ser fatal, pois ficará retido nos perigosos 42 pontos.

Além de torcer para que o Náutico consiga a façanha de vencer o Vasco ou ao menos arrancar um empate (a derrota vascaína os prenderá em 41 pontos e o empate em 42 pontos). É preciso também torcer para que o Coritiba perca para o Botafogo (ficando com 42 pontos) ou, no mínimo empate (ficando com 43 pontos). As derrotas de Portuguesa (44 pontos) em seus dois últimos compromissos (Ponte Preta e Grêmio) também ajudará bastante, o mesmo se dando com o Criciúma (43 pontos), enfrentando (São Paulo e Botafogo).



Desempenho 2012

Posição - Campeão; Pontuação - 77 pontos; Partidas - 38; Vitórias - 22; Empates - 11; Derrotas - 5; Gols Pró - 61; Gols contra - 33; Saldo 28 gols.

Classificações anteriores

2011 - 3º lugar; 2010 - campeão; 2009 - 16º lugar.

Principais títulos

Copa Rio - uma; Brasileiro - quatro; Copa do Brasil - uma; Torneio Rio-São Paulo - 3; Taça Olímpica - 1; Estadual - 31.

Leia mais...

Vasco com um ano para esquecer

Comente aqui!


Duas partidas faltam para o término do Campeonato Brasileiro e o Vasco chega ao final da competição em situação desesperadora, ocupando o 18º lugar, só superando a Ponte Preta e o Náutico, adversário deste domingo, às 17 horas, no Maracanã, finalizando a participação no domingo seguinte, em compromisso super difícil contra o Atlético Paranaense, na Vila Capanema.



COMO O VASCO PODE ESCAPAR

Para escapar o Vasco com 41 pontos precisa do seguinte:

Vencer de qualquer maneira o Náutico, em casa, atingindo com isso 44 pontos na tabela. O empate e uma derrota será a tragédia das tragédias.

Vencendo o Náutico, o Vascão terá de torcer para que o Botafogo vença o Coritiba (42 pontos) ou pelo menos empate (ficando os paranaenses com 43 pontos), pois se o Fogão perder o Coritiba chegará a 45 pontos, o que será muito ruim para o Vasco. Também será bom torcer para que a Portuguesa (44 pontos) não avance em sua partida fora contra a Ponte Preta e ainda mais no último compromisso contra o Grêmio, em casa.

Além da Portuguesa é preciso segurar o Criciúma (43 pontos) que enfrentará o São Paulo em casa e o Botafogo, como último compromisso.

 Também, é importante torcer para que o Atlético Mineiro sapeque o Fluminense, que ficará preso com 42 pontos. Se o Flu empatar também não será ruim para o Vascão, pois os tricolores ficarão com 43 pontos. A vitória do Fluzão será ruim para o Vasco, pois eles conseguirão chegar a 45 pontos.

Desempenho em 2012

Posição - 5º lugar; Pontuação - 59 pontos; Partidas - 38; Vitórias - 16; Empates - 10; Derrotas - 12; Gols pró - 45; Gols contra - 44; Saldo de 1 gol.

Classificações anteriores

2011 - 2º lugar; 2010 - 11º lugar; 2009 - Campeão da série B.

Principais títulos

Libertadores - 1; Brasileiro - 4; Copa do Brasil - 1; Copa Mercosul - 1; Campeonato Sul-Americano - 1; Torneio Rio-São Paulo - 3; Estadual - 22.

Leia mais...

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vem aí o Super Fla das Américas

Comente aqui!
A conquista da Copa do Brasil criou um clima de otimismo na Gávea para 2014. As principais metas do Super Flamengo que será montado para a disputa da Libertadores será a manutenção de Elias, mas sem a perda de  Luiz Antônio, cujo futebol vem sofrendo grande evolução, bem como Paulinho, Chicão, André Santos e Wallace. O Brocador, Hernane, é inegociável, bem como Amaral, que pela raça, caiu no gosto da torcida.

Na remontagem do elenco, alguns garotos deverão ser dispensados ou emprestados a equipes de menor porte, a fim de que ganhem maior experiência e se mantenham em ritmo de competição. Nesse caso, poderão ser liberados Rafinha, Adrian e Nixon, entre outros. O lateral Digão também deverá entrar na barca, a fim de que Léo Moura tenha um reserva mais qualificado.

Carlos Eduardo e o boliviano Marcelo Moreno também poderão sair da Gávea, em virtude do elevado custo e baixo rendimento. O zagueiro chileno Gonzales poderá ser mantido, desde que aceite a condição de banco. Outros nomes que não engrenaram como Val, Bruninho e talvez Gabriel poderão ser liberados, tendo em vista novas aquisições.

Entre os que poderão vir para a Gávea, segundo especulações, estariam os corinthianos Emerson e Danilo. Arrancar Marcelo do Furacão também seria uma proposta ousada do Mengo, com a tentativa de alguma pesca no elenco forte do Cruzeiro e Atlético Mineiro.

Um sonho, quase impossível, devido ao elevado custo e dificuldade em saber se engrenariam viria do exterior com Kaká, Robinho e Diego (ex-Santos).

A montagem do Super Fla já foi adiantada pelo vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, sob a alegação de que a Copa Libertadores exigirá um elenco mais "robusto e qualificado". Por enquanto, é Hernane e mais 10.

Leia mais...

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tri Mengo na Libertadores

Comente aqui!
Dá-lhe, dá-lhe ô, o show começou! Mengão tricampeão da Copa do Brasil com gols de Elias e Hernane despachou o furacão do Atlético Paranaense, no Maracanã, colocando o Flamengo direto para a disputa da Libertadores das Américas de 2014, ano da Copa do Mundo. Uma vitória que usou contra o adversário a sua principal arma - o contra ataque mortal. Um título que consagra o técnico Jayme de Almeida.

Com o Maracanã lotado - 68 mil torcedores, sendo 7 mil do Atlético - o primeiro tempo de Flamengo e Atlético Paranaense, como era previsto foi disputado de forma cautelosa, mas com o Mengão tendo 54% de domínio na posse de bola e conseguindo mais arremates ao gol do adversário (7 dos quais 4 de Luiz Antonio, sendo um deles, em cobrança de falta, que se chocou na junção da trave com o travessão). Os paranaenses não descuidaram da defesa, tentando pegar o Fla desprevenido em um contra ataque, mas que acabou não vingando, pois a equipe carioca manteve um bom posicionamento em campo, com boa vigilância sobre o veterano Paulo Baier e o veloz Marcelo.



No segundo tempo, quando o Atlético Paranaense, realmente, resolveu partir pra cima, o Flamengo teve inteligência e paciência para surpreender o adversário e saber matar o jogo.
Leia mais...

Estrela Nilton Santos vai brilhar no céu

Comente aqui!
Morreu aos 88 anos de idade, na tarde de quarta-feira, 27 de novembro, o maior lateral-esquerdo da História do Futebol Mundial: Nilton Santos, campeão mundial pela seleção Brasileira, em 1958, na Suécia e em 1962, no Chile, sendo denominado a Enciclopédia do Futebol. O título de maior lateral-esquerdo de todos os tempos foi oficializado pela Fifa no ano de 2000. Ídolo da estrela solitária do Botafogo, tendo sido o atleta que mais vestiu a camisa do clube, com 729 partidas em 16 anos. 


Leia mais...

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mengão pronto para o tri na Copa do Brasil

Comente aqui!
O flamenguista Jorge Benjor diz que cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Para a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, o capitão Léo Moura com sua experiência recomenda que a equipe não vá com muita sede ao pote, sabendo atacar nos momentos certos para não ser surpreendido pelo adversário. Com a conquista o Mengo será tricampeão da competição.

A conquista do título vai consolidar ainda mais a posição do técnico Jayme de Almeida, que assumiu o cargo em uma fase difícil, depois da equipe ter passado sob o comando de alguns medalhões. No Campeonato Brasileiro, com a vitória, no domingo passado, por 1 a 0, no Maracanã, contra o Corinthians, com gol de Paulinho, o Mengo chegou aos 48 pontos, ocupando o 11º lugar na tabela, afastando de vez a possibilidade de rebaixamento. Os dois últimos compromissos do Flamengo no Brasileirão - dois próximos domingos - serão contra o Vitória, no Barradão e contra o Cruzeiro, no Maracanã, no que poderá ser a disputa entre o campeão Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.


Leia mais...

Vasco e Flu: Dois perdidos em uma noite suja

Comente aqui!
É como a peça teatral de Plínio Marcos, que também virou filme: "Dois perdidos em uma noite  suja" representa a atual realidade de Vasco e Fluminense no Campeonato Brasileiro, no qual as duas equipes cariocas lutam contra o possível rebaixamento, sendo, embora, com um ponto a mais, a situação tricolor mais complicada que a dos cruz-maltinos, no momento, na zona de rebaixamento.

Vejamos: os dois últimos compromissos do Fluminense são contra o Atlético Mineiro, na casa do adversário, que poderá contar com a volta de Ronaldinho Gaúcho e, na sexta posição na tabela, que luta com 55 pontos para chegar a uma posição melhor, tendo em vista criar ânimo para a disputa do Mundial de Clubes. O Fluzão se despede do Brasileiro contra o Bahia, em parte sempre complicada na casa do adversário.

O Vasco tem um compromisso, aparentemente, mais fácil. Pega de saída o Náutico (lanterna do campeonato e já rebaixado), mas tem partida complicada no encerramento, contra o Atlético Paranaense, vice-líder do campeonato, em partida também na casa do adversário.

COMO O VASCO PODE ESCAPAR

Para escapar o Vasco com 41 pontos precisa do seguinte:

Vencer de qualquer maneira o Náutico, em casa, atingindo com isso 44 pontos na tabela. O empate e uma derrota será a tragédia das tragédias.

Vencendo o Náutico, o Vascão terá de torcer para que o Botafogo vença o Coritiba (42 pontos) ou pelo menos empate (ficando os paranaenses com 43 pontos), pois se o Fogão perder o Coritiba chegará a 45 pontos, o que será muito ruim para o Vasco. Também será bom torcer para que a Portuguesa (44 pontos) não avance em sua partida fora contra a Ponte Preta e ainda mais no último compromisso contra o Grêmio, em casa.

Além da Portuguesa é preciso segurar o Criciúma (43 pontos) que enfrentará o São Paulo em casa e o Botafogo, como último compromisso.

 Também, é importante torcer para que o Atlético Mineiro sapeque o Fluminense, que ficará preso com 42 pontos. Se o Flu empatar também não será ruim para o Vascão, pois os tricolores ficarão com 43 pontos. A vitória do Fluzão será ruim para o Vasco, pois eles conseguirão chegar a 45 pontos.

COMO O FLUMINENSE PODE ESCAPAR

Se vencer o Atlético Mineiro será uma festa para o Fluminense, pois chegará aos 45 pontos. Se empatar as coisas poderão ficar um pouco complicadas, pois o Flu terá 43 pontos, sendo ultrapassado pelo Vasco, caso os cruz-maltinos derrotem o Náutico. Uma derrota tricolor poderá ser fatal, pois ficará retido nos perigosos 42 pontos.

Além de torcer para que o Náutico consiga a façanha de vencer o Vasco ou ao menos arrancar um empate (a derrota vascaína os prenderá em 41 pontos e o empate em 42 pontos). É preciso também torcer para que o Coritiba perca para o Botafogo (ficando com 42 pontos) ou, no mínimo empate (ficando com 43 pontos). As derrotas de Portuguesa (44 pontos) em seus dois últimos compromissos (Ponte Preta e Grêmio) também ajudará bastante, o mesmo se dando com o Criciúma (43 pontos), enfrentando (São Paulo e Botafogo).

BOM PARA VASCO E FLUMINENSE

Não deixar o Bahia avançar também poderá ser benéfico para Vasco e Fluminense. A equipe baiana está com 45 pontos e seus dois últimos compromissos são contra o Cruzeiro, no Mineirão (torcer que o campeão volte a jogar bola) e contra o próprio Fluzão (poderá ser partida decisiva).

O sonho dos sonhos dos cariocas (Flu e Vasco) será o de ganhar seus dois últimos compromissos. Com isso terão a seguinte pontuação, com ainda a possibilidades de uma derrota e um empate:

Flu - 48 pontos com duas vitórias; 46 pontos com uma vitória e um empate; 44 com dois empates; 42 com duas derrotas.

Vasco - 47 pontos com duas vitórias; 45 pontos com uma vitória e um empate; 43 pontos com dois empates; 41 pontos com duas derrotas.

E torcer que chegue na frente de outros adversários (terão de perder seus dois últimos jogos) dessa maneira:

Internacional - 46 pontos (Corinthians, fora e Ponte Preta, em casa)
Bahia - 45 pontos (Cruzeiro, fora e Fluminense, em casa)
Portuguesa - 44 pontos (Ponte Preta, em casa e Grêmio, em casa)
Criciúma - 43 pontos (São Paulo, em casa e Botafogo, fora)
Coritiba - 42 pontos (Botafogo, em casa e São Paulo, fora)
Ponte Preta - 36 pontos (vencendo os dois jogos contra o Inter e Portuguesa chegará aos 42 pontos)
Náutico - 17 pontos (perder para o Vasco fora e vencer do Corinthians em casa, chegando aos 20 pontos)


Leia mais...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Brasileirão: Flu em perigo e Vasco afogado

Comente aqui!
O Flamengo não corre mais risco de rebaixamento com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã. Com o empate por 1 a 1 com o São Paulo, o Botafogo continua em 5º lugar na tabela de classificação do Brasileirão, fora do G-4. Situação difícil é a do Fluminense que perdeu para o Santos por 1 a 0 e é o primeiro da lista fora do rebaixamento. O Vasco em 18º lugar luta para não cair.

 Eis a classificação no Brasileirão, após a 36ª rodada:

                                                            LIBERTADORES

1º - Cruzeiro - 75 pontos - 23 vitórias - 6 empates - 7 derrotas - 75 gols - 34 gols contra - saldo de 41 gols.

2º - Atlético Paranaense - 61 pontos - 17 vitórias - 10 empates - 9 derrotas - 59 gols - 46 gols contra - saldo de 13 gols.

3º - Grêmio - 61 pontos - 17 vitórias - 10 empates - 9 derrotas - 41 gols - 35 gols contra - saldo de 6 gols.

                                                             PRÉ-LIBERTADORES



4º -  Goiás - 59 pontos - 16 vitórias - 11 empates - 9 derrotas - 48 gols - 40 gols contra - saldo de 8 gols.
__________________________________________________________________________________
5º - Botafogo - 58 pontos - 16 vitórias - 10 empates - 10 derrotas - 51 gols - 39 gols contra - saldo de 12 gols.

6º - Atlético Mineiro - 55 pontos - 15 vitórias - 10 empates - 11 derrotas - 45 gols - 34 gols contra - saldo de 11 gols.

7º - Vitória - 55 pontos - 15 vitórias - 10 empates - 11 derrotas - 53 gols - 49 gols contra - saldo de 4 gols.

8º - Santos - 51 pontos - 13 vitórias - 12 empates - 11 derrotas - 46 gols - 37 gols contra - saldo de 9 gols.

9º - São Paulo - 50 pontos - 14 vitórias - 8 empates - 14 derrotas - 39 gols - 38 gols contra - saldo de 1 gols.

10º - Corinthians - 49 pontos - 11 vitórias - 16 empates - 9 derrotas - 27 gols - 21 gols contra - saldo de  6 gols.

11º - Flamengo - 48 pontos - 12 vitórias - 12 empates - 12 derrotas - 40 gols - 41gols contra - saldo de menos 1 gol.

12º- Internacional - 46 pontos - 11 vitórias - 13 empates - 12 derrotas -51 gols - 52 gols contra - saldo de menos 1.

13º - Bahia - 45 pontos - 11 vitórias - 12 empates - 13 derrotas - 34 gols - 42 gols contra - saldo de menos 8.

14º - Portuguesa - 44 pontos - 11 vitórias - 11 empates - 14 derrotas - 48 gols - 46 gols contra - saldo de 2 gols.

15º - Criciúma - 43 pontos - 12 vitórias - 7 empates - 17 derrotas - 48 gols - 60 gols contra - saldo de menos 12 gols.

16º - Fluminense - 42 pontos - 11 vitórias - 9 empates - 16 derrotas - 39 gols - 44 gols contra - saldo de menos 5 gols.

                                                                   ZONA DE REBAIXAMENTO

17º - Coritiba - 42 pontos - 10 vitórias - 12 empates - 14 derrotas - 39 gols - 44 gols contra - saldo de menos 5 gols.

18º Vasco - 41 pontos - 10 vitórias - 11 empates - 15 derrotas - 47 gols - 56 gols contra - saldo de menos 9.

19º - Ponte Preta - 36 pontos - 9 vitórias - 9 empates - 18 derrotas - 37 gols - 53 gols contra - saldo de menos 16 gols.

20º lugar - 17 pontos - 4 vitórias - 5 empates - 27 derrotas - 21 gols - 77 gols contra - saldo de menos 56 pontos.
Leia mais...

domingo, 24 de novembro de 2013

Mengão fora do perigo

Comente aqui!
Com gol de Paulinho, no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Corinthians, no domingo, no Maracanã, ficando, definitivamente, afastado de qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Desse modo, os rubro-negros terão toda a tranquilidade para a decisão da Copa Brasil, na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, no Maracanã, contra o Atlético Paranaense, beneficiado pelo empate na primeira partida por 1 a 1 na casa do adversário.

No Brasileiro, os dois últimos confrontos do Mengão serão no dia 1º de dezembro, contra o Vitória, na casa do adversário, e, no domingo, 8 de dezembro, contra o Cruzeiro, no Maracanã, podendo ser o embate entre o campeão do Brasileiro com o da Copa Brasil.


Leia mais...

Brasileirão: domingo com três cariocas na batalha final

Comente aqui!
Domingo de futebol, no qual as equipes cariocas voltam a lutar por boa colocação no campeonato Brasileiro. A melhor situação é a do Botafogo que luta por uma vaga no G-4, enquanto o Flamengo tenta entrar no grupo com classificação definida. Mais delicado está o Fluminense, que como o Vasco, luta contra o rebaixamento.

O Flamengo enfrenta o Corinthians, no Maracanã, enquanto o Botafogo tem o São Paulo pela frente, fora de casa. O adversário do Fluminense é o Santos, fora de casa. Com a derrota, ontem, do Goiás por 4 a 1 pelo Atlético Mineiro, o Fogão tem hoje possibilidades de retornar ao G-4.

 Eis a classificação no Brasileirão, após o início sábado da 36ª rodada, com Vasco 2 x 1 Cruzeiro; Criciúma 1 x 1 Vitória; Atlético Mineiro 4 x 1 Goiás.

                                                            LIBERTADORES

1º - Cruzeiro - 75 pontos - 23 vitórias - 6 empates - 7 derrotas - 75 gols - 34 gols contra - saldo de 41 gols.

2º - Grêmio - 60 pontos - 17 vitórias - 9 empates - 9 derrotas - 40 gols - 34 gols contra - saldo de 6 gols.

3º -  Goiás - 59 pontos - 16 vitórias - 11 empates - 9 derrotas - 48 gols - 40 gols contra - saldo de 8 gols.
                                                            PRÉ-LIBERTADORES

4º - Atlético Paranaense -  58 pontos - 16 vitórias - 10 empates - 9 derrotas - 53 gols - 45 gols contra - saldo de 8 gols.

5º - Botafogo - 57 pontos - 16 vitórias - 9 empates - 10 derrotas - 50 gols - 38 gols contra - saldo de 12 gols.


6º - Atlético Mineiro - 55 pontos - 15 vitórias - 10 empates - 11 derrotas - 45 gols - 34 gols contra - saldo de 11 gols.

7º - Vitória - 55 pontos - 15 vitórias - 10 empates - 11 derrotas - 53 gols - 49 gols contra - saldo de 4 gol.

8º - São Paulo - 49 pontos - 14 vitórias - 7 empates - 14 derrotas - 38 gols - 37 gols contra - saldo de 1 gols.

9º - Corinthians - 49 pontos - 11 vitórias - 16 empates - 8 derrotas - 27 gols - 20 gols contra - saldo de  7 gol.

10º - Santos - 48 pontos - 12 vitórias - 12 empates - 11 derrotas - 45 gols - 37 gols contra - saldo de 8 gols.

11º- Internacional - 45 pontos - 11 vitórias - 12 empates - 12 derrotas -51 gols - 52 gols contra - saldo de menos 1.

12º - Flamengo - 45 pontos - 11 vitórias - 12 empates - 12 derrotas - 39 gols - 41 gols contra - saldo de menos 2.

13º - Portuguesa - 44 pontos - 11 vitórias - 11 empates - 13 derrotas - 48 gols - 45 gols contra - saldo de 3 gols.

14º - Criciúma - 43 pontos - 12 vitórias - 7 empates - 17 derrotas - 48 gols - 60 gols contra - saldo de menos 12 gols.

15º - Fluminense - 42 pontos - 11 vitórias - 9 empates - 15 derrotas - 39 gols - 43 gols contra - saldo de menos 4 gols.

16º - Bahia - 42 pontos - 10 vitórias - 12 empates - 13 derrotas - 33 gols - 42 gols contra - saldo de menos 5.

                                                                   ZONA DE REBAIXAMENTO
 
17º - Coritiba - 41 pontos - 10 vitórias - 11 empates - 14 derrotas - 39 gols - 44 gols contra - saldo de menos 5 gols.

18º Vasco - 41 pontos - 10 vitórias - 11 empates - 15 derrotas - 47 gols - 56 gols contra - saldo de menos 9.

19º - Ponte Preta - 35 pontos - 9 vitórias - 8 empates - 18 derrotas - 36 gols - 52 gols contra - saldo de menos 16 gols.

20º lugar - 17 pontos - 4 vitórias - 5 empates - 26 derrotas - 20 gols - 71 gols contra - saldo de menos 51 pontos.
Leia mais...

sábado, 23 de novembro de 2013

Vascão: A um passo da eternidade

Comente aqui!
Com a vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, sábado, no Maracanã, o Vasco da Gama voltou a respirar no Campeonato Brasileiro. Se fosse um filme, seria o "A Um Passo da Eternidade".  Neste filme marcante, paixão e tragédia colidem numa base militar em um fatídico dia de dezembro de 1941. O recruta Prewitt (Montgomery Clift) é um soldado e ex-boxeador sendo manipulado pelos seus colegas e superiores. Seu amigo Maggio (Frank Sinatra) tenta ajudá-lo mas já tem seus próprios problemas. O sargento Warden (Burt Lancaster) e Karen Holmes (Deborah Kerr) trilham o perigoso caminho de amantes ilícitos. Cada uma das vidas será mudada quando suas histórias culminarem com o ataque japonês a Pearl Harbor.

Mas, no futebol, o Vascão conseguirá sucesso? Mesmo com a vitória os cruz-maltinos ainda estão na zona de rebaixamento, alcançando 41 pontos, empatando na pontuação com o Coritiba, que neste domingo enfrenta às 19h30, o Internacional , em Caxias do Sul. A torcida vascaína tem também de secar o Bahia - primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 42 pontos - que enfrenta neste domingo, também, às 19h30, a Portuguesa, na Arena Fonte Nova.

A situação do Vasco ainda é difícil, pois depende do resultado de Coritiba e Bahia. Uma arrancada poderá ser dada, no próximo domingo,  1º de dezembro, às 17 horas, no Maracanã, terá como adversário o Náutico, lanterna da competição e no encerramento do Brasileiro, dia 8 de dezembro, contra o Atlético Paranaense, em compromisso fora de casa.

O Coritiba, além de enfrentar o Internacional, neste domingo, terá nos dois próximos como adversários o Botafogo, em casa, e o São Paulo, fora.

O Bahia que é a equipe fora da zona de rebaixamento a ser derrubada terá como adversários a Portuguesa, em casa, neste domingo; o Cruzeiro, fora; e o Fluminense, em casa.

Uma derrota do Coritiba para o Internacional será importante para o Vasco, prendendo o concorrente com os 41 pontos. O Vascão, agora, com 41 pontos, se der a sorte de ver o Bahia perder para a Portuguesa, se fixando em 42 pontos, ficará ainda com a a expectativa de nova derrota baiana contra o Cruzeiro, permitindo que a vitória cruz-maltina, em casa, contra o Náutico, saia da zona de rebaixamento com 44 pontos. Resta, no entanto, combinar com os baianos e paranaenses, com o Coritiba também perdendo.

De qualquer forma, a esperança é a última que morre e o Vasco está a um passo da eternidade.
Leia mais...

Vasco: À espera de um milagre

Comente aqui!

"Fiquei imaginando como seria caminhar aqueles últimos quarenta metros até a cadeira elétrica, sabendo que iria morrer ali. Aliás, como seria ser o homem que teria que afivelar o condenado na cadeira, ou ligar a chave de força. O que um trabalho como esse retiraria de alguém? Ou, mais horripilante ainda, o que poderia lhe acrescentar?" (Stephen King)

O mestre do terror Stephen King descreve bem a situação típica que se encontra o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Na reta final, a equipe da colina ocupa a 18ª posição, estando na zona de rebaixamento, com 38 pontos. O primeiro clube da zona de degola é o Coritiba, com 41 pontos. Isso significa que mesmo vencendo neste sábado, no Maracanã, às 19h30, o campeão da competição Cruzeiro, o Vasco não sairá da área de rebaixamento, pois o primeiro time fora da zona maldita é o Bahia com 42 pontos.

A situação do Vasco é complicadíssima. Além do Cruzeiro, os próximos adversários serão o Náutico, lanterna da competição, com ridículos 17 pontos, no dia 1º de dezembro, às 17 horas, no Maracanã e no encerramento do Brasileiro, dia 8 de dezembro, contra o Atlético Paranaense e muito difícil compromisso fora de casa.

O Bahia que é a equipe fora da zona de rebaixamento a ser derrubada terá como adversários a Portuguesa, em casa; o Cruzeiro, fora; e o Fluminense, em casa.

As chances do Vascão seria a de vencer o Cruzeiro, chegando a 41 pontos e torcer para um revés do Bahia contra a Portuguesa, Cruzeiro ou Fluminense. Se der a sorte de ver o Bahia perder para a Portuguesa, se fixando em 42 pontos, e com a vitória contra o Cruzeiro, restaria a expectativa de nova derrota baiana contra o Cruzeiro e a vitória do Vasco, em casa, contra o Náutico, com isso, saindo da zona de rebaixamento com 44 pontos. Resta, no entanto, combinar com os baianos.

Além disso, terá de torcer, também, para que uma possível queda do Bahia, não acabe beneficiando apenas o Coritiba, que está, no momento, três pontos acima do Vasco. Os paranaenses têm como adversários o Internacional, fora; Botafogo, em casa; e São Paulo, fora.

Como foi dito: é preciso esperar por um milagre.
Leia mais...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Últimos passos do Vasco da Gama à beira do cadafalso

Comente aqui!
Se fosse um filme, a trágica trajetória do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro poderia ser comparada ao Últimos passos de um homem, de Tim Robins.

Em Louisiana, uma freira católica (Susan Sarandon) passa a ser a guia espiritual e a lutar pela vida de um homem (Sean Penn) que espera ser executado a qualquer momento, por ter assassinado dois adolescentes, sendo que uma das vítimas foi uma jovem que foi estuprada antes de morrer. O excelente filme de Tim Robbins “Os Últimos Passos de um Homem” expõe não somente a questão da pena de morte para uma discussão, como também o perdão que deve ser muito bem compreendido.
 
E a pena de morte para o Vascão poderá ocorrer, neste sábado, às 19h30, quando os cruz-maltinos enfrentarão o campeão antecipado Cruzeiro, no Maracanã. A esperança de fugir da degola está na expectativa de que o campeão, em ressaca, entre em campo com uma equipe na ressaca e pouco disposta a entrar na correria que os vascaínos irão empreender. Outra força do Vascão está em sua torcida que promete empurrar o time no Maracanã. O técnico Adilson Batista vai colocar no ataque o  jovem, salvador da Pátria, Thales ao lado de Edmilson.

E seja o que Deus quiser!

Leia mais...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Amaral au, au, au!

Comente aqui!
PTIBULL CÃO DE GUARDA
PÕE MENGÃO PRÓXIMO DA TAÇA

Renegado pelos técnicos anteriores, Amaral foi reconduzido a equipe pelo técnico Jaime de Almeida para ser o protetor da zaga rubro-negra. Pela garra e eficiência na marcação ele caiu nas graças da torcida sendo considerado o ptibull protetor da área do Flamengo. Mas, o que poucos esperavam é que na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, 20, quando a equipe perdia por 1 a 0 para o adversário, com a torcida do Atlético Paranaense incendiando o Durival de Brito, justamente o volante Amaral, aproveitando uma boa arrancada rubro-negra, limpou a jogada da intermediária e com um potente chute, bem colocado, empatou a partida, sem chances de defesa para o goleiro do furacão.

Entusiasmado, e em agradecimento ao carinho e confiança do técnico e torcedores, Amaral comemorou o golaço, imitando um pitibull, engatinhando pelo gramado, fazendo calar a torcida do Atlético e dando voz ao coro da torcida rubro-negra da Gávea. "Au, au, au ptibull é o Amaral!"

Com o empate na casa do adversário, o Flamengo enfrenta, novamente, o Atlético, na partida de volta, quarta-feira, 27 de novembro, no Maracanã, ficou muito próximo da conquista da Copa do Brasil.

Leia mais...

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

2013 é página virada, agora é a Copa

Comente aqui!
 A seleção brasileira terminou o ano de 2013 com 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, tendo como grande conquista a Copa das Confederações (5 vitórias). Mas, o que vai valer mesmo é 2014 com a disputa da Copa do Mundo. A vitória contra o Chile na terça-feira mostra que o Brasil tem condições de ser um dos favoritos da conquista do mundial. Os testes, agora, praticamente, chegam ao fim e cabe ao técnico Luiz Felipe Scolari definir os seus 23 selecionados.
O Chile não é uma seleção fraca. Pelo contrário vinha de uma vitória sobre a Inglaterra, na casa do adversário, e reúne boas qualidades ofensivas. Para fechar o ano bem, Felipão colocou no gol os titulares Júlio César e Thiago Silva e formou o ataque, na partida em Toronto, com Oscar, Hulk, Neymar e Jô. Durante a partida, com frio intenso no Canadá, outros testes foram feitos e o Brasil venceu com gols de Hulk e Robinho, sendo que o gol de empate dos chilenos foi feito por Vargas antes de Robinho ter consolidado o gol da vitória brasileira.
Na lista de Felipão, Robinho parece ter ganho a sua vaga, enquanto David Luiz (foto de Rafael Ribeiro - CBF) é nome mais do que certo.

Leia mais...

Mengão quer segurar Furacão nesta quarta

Comente aqui!
Embora sabendo que marcar gol na Vila Capanema poderá pesar para o critério de desempate, a equipe do Flamengo tem como estratégia principal trazer a decisão para o dia 27 de novembro, no Maracanã, diante de sua torcida. A estratégia foi confirmada pelo meio campo Elias, alegando que em casa o Mengão se torna ainda mais forte.
O goleiro Felipe está recuperado, mas como ainda precisa de mais tempo de treinamento, a tendência é de que Paulo Victor continue no gol. Pelo Brasileiro, o Atlético Paranaense se saiu bem contra o Flamengo, tendo empatado em Santa Catarina por 2 a 2 e no returno ganharam por 4 a 2, decretando a queda do então técnico Mano Menezes. Mas o Flamengo sabe que Copa do Brasil a história é outra, tanto que o Mengo eliminou o poderoso Cruzeiro, mas a goleada sofrida, por 4 a 0, pelo Botafogo, no Brasileiro, mexeu com a moral dos paranaenses que vão buscar a vitória a qualquer custo.


Leia mais...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Felipão começa escolha dos 23

Comente aqui!
A partida contra o Chile nesta terça-feira, no Canadá, será muito importante para a definição dos 23 jogadores que o técnico Luiz Fernando Scolari contará para o mundial de 2014.
Goleiros
Um dos que poderão ser melhor testado é o goleiro Victor do Atlético Mineiro, que disputa a terceira vaga na posição com Diego Cavalieri, do Fluminense. Sabidamente, o terceiro goleiro tem sido mais figurativo, pois sendo a Copa do Mundo um torneio curto, dificilmente, há oportunidade de vir a atuar. De qualquer forma, ele fica sempre como uma opção caso surja um contratempo com os dois principais, no caso, Julio Cesar, que deverá se transferir para o Manchester, condição fundamental para que chegue à Copa em boas condições, pois, atualmente, está no fraco Queens Park Rangers, da Inglaterra, e Jefferson que vem sendo um dos principais goleiros do Campeonato Brasileiro.
Laterais
Nas laterais, as vagas, praticamente, estão definidas: Daniel Alves e Maicon pela direita e Marcelo e Maxwell pela esquerda ganharam a posição. Felipão, no entanto, precavido quer ter uma terceira opção para esses setores. Por isso, contra Honduras testou Luiz Gustavo para o caso de uma eventualidade na esquerda. Não se sabe se ele também seria uma opção pelo lado direito, pois, caso contrário aumentariam as chances de Jean, do Fluminense, que possui essa característica de atuar no meio campo e na lateral.
Zagueiros
As opções para a zaga da seleção estão praticamente definidas. David Luiz e Thiago Silva são os titulares, em torno deles flutuam vários outros atletas em busca de vaga, entre os quais Dante, saindo um pouco na frente. Estão ainda na briga Rever, Dedé e correndo por fora, mas podendo surpreender o recém convocado Marquinhos.
Meio de campo
É o setor com maior número de opções. Com vaga assegurada estão Paulinho, Luiz Gustavo, Ramirez (que retornou bem) e Oscar. Ronaldinho Gaúcho, de fora de boa parte do Brasileiro, praticamente é figura descartada e Kaká, também, alimenta possibilidades remotas. Contra o Chile, Lucas Leiva terá condições de mostrar se tem possibilidade de fazer parte do grupo.
Atacantes
Aí Felipão conta com Neymar e mais os outros. Fred está em recuperação de contusão e por isso, Scolari não pretende ser surpreendido na Copa, com nova lesão do atleta ou mesmo uma repentina queda de rendimento. Jô tem sido apenas um esforçado atacante, não mostrando muito recursos para o comando de ataque. Pato e Leandro Damião acabaram morrendo na praia. Na partida contra Honduras, Felipão aproveitou parte do tempo para adotar um esquema flutuante sem o atacante mais fixo e parece que funcionou. Robinho se encaixou bem no esquema, mas há outros que também estão com a vaga garantida como Hulk e Bernard.  O novato Willian terá a prova de fogo contra o Chile. Lucas, além de ser garoto propaganda de carro diferente do chefão, está com o espaço reduzido.
Leia mais...

Copa do Mundo tem 24 seleções definidas

Comente aqui!


Além do Brasil, anfitrião, 23 seleções já estão definidas para a Copa do Mundo de 2014. São as seguintes:
ALEMANHA - ARGENTINA - AUSTRÁLIA - BÉLGICA - BÓSNIA - CAMARÕES - CHILE - COLÔMBIA - COREIA DO SUL - COSTA DO MARFIM - COSTA RICA - EQUADOR - ESPANHA - ESTADOS UNIDOS - HOLANDA - HONDURAS - INGLATERRA - IRÃ - ITÁLIA - JAPÃO - NIGÉRIA - RÚSSIA - SUÍÇA


Foto: Messi, melhor do mundo, comandará a Argentina
Leia mais...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

FOGÃO NA GUERRA PELO G-4

Comente aqui!
Durou pouco a alegria do Botafogo em ocupar uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, apesar de ter goleado no sábado o Atlético Paranaense por 4 a 0, a composição dos resultados da rodada acabou atirando o alvinegro para a 5ª colocação.

Os três últimos compromissos do Fogão são os seguintes:
Domingo - 24 de novembro - São Paulo, no Morumbi, às 19h30
Domingo - 1º de dezembro - Coritiba, no Couto Pereira, a definir
Domingo - 8 de dezembro - Criciúma, no Maracanã, a definir

Com 57 pontos, o Botafogo tem para voltar ao G-4, além de vencer os próximos
jogos, torcer para o tropeço dos adversários que estão à sua frente. Ou seja:

Grêmio (vice-líder), com 60 pontos, tendo como adversários: Ponte Preta, em Campinas; Goiás, fora de casa; Portuguesa, fora de casa.
Goiás, 59 pontos, tendo como últimos adversários: Atlético Mineiro, fora; Grêmio, fora; Santos, em casa.
Atlético Paranaense, 58 pontos, tendo como adversários: Náutico, em casa; Santos, fora; Ponte Preta, em casa.

A situação mais confortável para o Botafogo será o confronto entre Grêmio e Goiás que poderá fazer o Fogão ultrapassar um dos dois adversários.
Leia mais...

FLUMINENSE AINDA RESPIRA POR APARELHOS

Comente aqui!
A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no domingo, no Maracanã, deu uma sobrevida ao Fluminense no Campeonato Brasileiro, colocando-o um pouco fora da zona de rebaixamento, mas próximo da degola, pois tem igualdade de pontos com o Bahia (42 pontos) que é o primeiro da lista dos que estão de fora. O primeiro da degola é o Coritiba, com 41 pontos, estando bem próximo do Fluzão e do Bahia. Logo depois vem o Vasco com 38 pontos, a Ponte Preta com 35 e morto e enterrado o Náutico, com 17 pontos.

Os comandados do técnico Dorival Júnior, por isso, não podem vacilar nos três últimos compromissos do tricolor que são os seguintes:

Domingo - 24 de novembro - Santos, no Prudentão, às 17h
Domingo - 1º de dezembro - Atlético Mineiro, no Maracanã, a definir
Domingo - 8 de dezembro - Bahia - Fonte Nova, a definir
O Flu precisa torcer muito pelo fracasso do Coritiba que enfrentará o Internacional fora; o Botafogo, em casa; e o São Paulo fora. E é claro fazer bem o dever de casa, esperando a volta de São Conca em 2014.
Leia mais...

VASCO ESTÁ À ESPERA DE UM MILAGRE

Comente aqui!
Não dá para enganar ninguém: é desesperadora a situação do Vasco. Com 38 pontos, sendo o segundo time da zona do rebaixamento (o Coritiba é o primeiro com 41, ou seja, três pontos a mais), nem se vencer no próximo sábado, às 19h30, no Maracanã, o campeão Cruzeiro (um milagre) sairá da zona de rebaixamento. Poderá inclusive não sair do lugar, pois o Coritiba, no domingo, fora de casa, enfrenta o Internacional e se empatar ou vencer continuará à frente do Vascão.

No domingo, 1º de dezembro, em situação praticamente de rebaixado, caso perca para o Cruzeiro, o Vasco enfrentará o lanterna Náutico, atualmente com 17 pontos, e se despedirá do Brasileiro, no outro domingo, 8 de dezembro, atuando fora de casa contra o Atlético Paranaense. Só um milagre salva o Vascão.
Leia mais...

FLAMENGO: FOCO É A COPA DO BRASIL

Comente aqui!
Matematicamente, o Flamengo ainda corre risco de rebaixamento, mas para que isso ocorra será necessário um verdadeiro desastre. Apesar de duas derrotas seguidas a situação do rubro-negro ainda é boa, beneficiado pelo resultado de adversários diretos. Em 12º lugar, com 45 pontos, tem a mesma pontuação do Internacional, que é o 11º colocado e está na cola do Santos, com 48 pontos, que figura em 10º lugar. Para chegar ao rebaixamento, o Mengão teria de ser ultrapassado por Portuguesa (44); Criciúma (42); Fluminense (42) , Bahia (42) e pelo Coritiba, o primeiro da lista de degola (41 pontos). Só um desastre homérico conduziria a esse resultado, principalmente, restando apenas mais três rodadas na competição.

Mengão tem no Brasileiro, três últimos compromissos, aos domingos. São os seguintes:
24 de novembro - Corinthians, no Maracanã, às 17h
1º de dezembro - Vitória, no Barradão, a definir
8 de dezembro - Cruzeiro, no Maracanã, a definir
No último domingo, estrategicamente, o Flamengo mandou uma equipe reserva enfrentar, o Grêmio, na Arena do Grêmio, perdendo por três a 1.
A decisão da Copa do Brasil será nesta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, na Vila Capanema, e no dia 27 de novembro, no Maracanã.
Leia mais...

domingo, 17 de novembro de 2013

Fogão acorda no G-4

Comente aqui!
Quem pensava que o Botafogo estava morto se enganou redondamente. Com uma goleada por 4 a 0, no Maracanã, sobre o vice-líder Atlético Paranaense, o Fogão voltou para o G-4 do campeonato Brasileiro, ocupando agora a terceira colocação, com 57 pontos, um a menos que os paranaenses. Para manter a posição, os botafoguenses terão de torcer, no entanto, por um tropeção do Goiás, que está na quinta colocação, mas possuindo 56 pontos. O time do "gordinho" enfrenta neste domingo, às 19h30, o Internacional, no Serra Dourada. O campeão Cruzeiro, com 74 pontos, ainda de ressaca, brinca, em casa, contra a Ponte Preta, às 17h, no Parque do Sabiá. A vitória esmagadora do Fogão pode ser atribuída a atuação exuberante do holandês Seedorf, mas a equipe precisa aprender a não ser apenas dependente do craque.

FLUMINENSE
TEM PARTIDA
DECISIVA

A torcida tricolor está convocada para lotar neste domingo, às 17h, o Maracanã, na partida decisiva sob o comando do técnico Dorival Júnior, contra o São Paulo, de Muricy Ramalho. O Flu precisa de um bom resultado para fugir da proximidade da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, os tricolores estão com o mesmo número de pontos do Bahia, o primeiro da lista de degola. O problema é que os baianos enfrentam às 19h30, o Náutico, saco de pancada do campeonato, em Pernambuco. Se o Flu perder ou empatar poderá voltar a zona de rebaixamento, em caso do Bahia vencer o Náutico. O São Paulo quer continuar subindo o elevador, pois, com 49 pontos, ocupa o 8º lugar.

VASCO EM
SITUAÇÃO
DRAMÁTICA

Com 37 pontos na competição, sendo o segundo na lista de degola, o Vasco tem compromisso muito difícil, neste domingo, enfrentando às 17h, o Corinthians, no Pacaembu. Para os cruz-maltinos só resta a opção de uma vitória, torcendo para o fracasso do Bahia (39 pontos) e do Fluminense (39 pontos) que estão a sua frente. Essa é a única saída para sair da zona do rebaixamento.

FLAMENGO SÓ
PENSA NA COPA
DO BRASIL

Talvez a escalação da equipe titular contra o São Paulo, na rodada anterior, perdendo por 2 a 0, não tenha sido uma boa estratégia. Por isso, neste domingo, o Flamengo resolveu colocar em campo uma equipe reserva para o compromisso contra o Grêmio, na Arena Grêmio, às 19h30. O foco agora passou a ser a conquista da Copa do Brasil, nos dois confrontos que fará contra o Atlético Paranaense. Com 45 pontos, mesmo se perder, neste domingo, o Mengão manterá a 12ª posição, e, por isso, resolveu poupar os titulares.
A decisão da Copa do Brasil começa na quarta-feira, dia 20, na Vila Capanema e depois no dia 27 de novembro, no Maracanã.


Leia mais...

Brasil supera o UFC de Honduras

Comente aqui!
Com a complacência do juiz canadense, a seleção de Honduras, classificada para a Copa do Mundo, tentou na base da pancadaria, principalmente, contra Neymar para a seleção brasileira no amistoso de sábado, em Miami. Foi um teste de força para os canarinhos que responderam às botinadas, colocando a bola no chão e, sem se intimidar, partindo para cima dos brucutus. Então o soccer entrou no lugar do futebol americano e a seleção goleou o rival por cinco a zero, com uma surra de bola.

O problema desse tipo de amistoso é que, com a fragilidade do juiz, algum titular pode sofrer uma grave contusão, praticamente, às vésperas da Copa. Uma coisa é marcação forte e outra é deslealdade conforme ocorreu em vários lances. Os zagueiros se revezaram na pancadaria a Neymar.

Alguns testes foram feitos por Felipão, mas a dúvida que fica é a de sua validade, quando se pega uma equipe mais frágil. Maiores observações poderão ser feitas na terça-feira, no Canadá, quando o Brasil enfrentará o Chile, que vem de uma vitória importante por 2 a 0 sobre a Inglaterra, na casa do adversário.

Como avaliar, por exemplo, as reais condições do goleiro Victor do Atlético, a não ser tendo por base o campeonato brasileiro, onde fica evidenciada uma certa dificuldade em sair jogando com os pés, mas ao mesmo tempo tendo o mérito de praticar várias defesas importantes, justamente com os pés. Será que na partida com Honduras terá garantido a terceira vaga de goleiro, suplantando Diego Cavalieri?

Deu pra ver que Maicon é uma ótima opção para a lateral brasileira, sendo que em alguns aspectos suplanta o atual titular Daniel Alves, com uma delas sendo a altura, ponto fundamental para as jogadas aéreas muito praticadas pelos adversários.

Felipão fez bem em improvisar Luiz Gustavo na lateral esquerda, tendo em vista uma eventual necessidade, por contusão de uns dos dois atletas que garantiram a convocação - Marcelo e Maxwell. A questão é que ele também tinha essa ideia em relação à lateral direita, com a convocação de Jean, do Fluminense. Não é certo, no entanto, se essa opção será mantida.

Amistosos como os contra Honduras, não são de todo improdutivos, pois muitas vezes as equipes acabam esbarrando em adversários mais fracos. Além da partida contra o Chile, no próximo ano está previsto mais um amistoso contra equipe da América do Sul, não classificada para o Mundial e outra, possivelmente, contra a Costa Rica. Elas serão mais para descontrair o grupo e fazer os acertos finais para a Copa de 2014.

Por isso, a partida contra o Chile será decisiva para a definição do grupo. O zagueiro Marquinhos deverá ser convocado, mas, será que poderá ter garantida a convocação apenas por essa partida? Há uma certa tendência a se observar mais Lucas Leiva, embora na posição outros atletas tenham se saído melhor. Paulinho, ex-Corinthians, é hoje unanimidade como titular.

Felipão continua esperando pela volta de Fred, mas parece que os eventuais reservas não se saíram da forma esperada, como Jô, que não viu a cor da bola contra Honduras; Alexandre Pato que vem fracassando no Corinthians; Leandro Damião que não entrou em forma depois de contusão. O técnico chegou a pensar no artilheiro do Atlético de Madrid, Diego Costa, para ser testado na posição, mas o atleta preferiu ser mais feliz atuando pela Espanha.

Foi aí, que Felipão tirou da cartola a convocação de Robinho. Trouxe para o grupo um jogador mais experiente, tentativa que não deu certo com Ronaldinho Gaúcho e Kaká, e com grande empatia no grupo. Ele entrou contra Honduras no esquema de ciranda sem um atacante fixo no comando do ataque e se saiu bem, inclusive com uma bela bola no travessão adversário, algumas assistências e privilegiando o futebol coletivo contra o excesso de individualismo. Pode estar sacramentando a vaga para 2014.







Leia mais...

sábado, 16 de novembro de 2013

Brasil refém de Neymar

Comente aqui!
Na montagem da seleção brasileira para a Copa de 2014, o técnico Felipe Scolari tem tido oportunidade de verificar a movimentação da equipe sem possíveis titulares em vários setores. A contusão e o fato de estar em uma equipe secundária do futebol inglês permitiu que Julio Cesar abrisse vagas para testes com o reserva Jefferson e em menor grau com Diego Cavalieri e agora Victor do Atlético.

Nas laterais, Maicon retornou sendo opção para reserva de Daniel Alves e Maxwell na de Marcelo. Na zaga muitas observações estão sendo efetuadas, inclusive, com a ausência do titular Thiago Silva, quando sofreu contusão. Foram observados Dedé e Rever, entre outros. Talvez em um grau menor do que o esperado. Em 94, por exemplo, a vaga titular do Brasil foi totalmente substituída na véspera da competição, nos Estados Unidos, na qual conquistamos o tetra, por motivo de contusão dos então titulares. Esses imprevistos devem ser observados pelo técnico, pois apesar de desagradáveis às vezes acontecem.



No meio campo há uma salada de observações, deixando em dúvida quem realmente acabará preenchendo as vagas. A contusão de Fred, outro tido como titular, deu margem a possibilidade de uma melhor avaliação de Jô, mas parece que o técnico ainda não encontrou uma opção ideal, pois queria aproveitar Diego Costa que acabou optando pela seleção espanhola. Diante disso, para surpresa geral Felipão repatriou Robinho e deixou em aberto também a possibilidade de abrir vaga para Kaká. Da velha guarda, Ronaldinho Gaúcho acabou prejudicado, pois sofreu contusão, estando em recuperação.

Hulk também vem cedendo lugar para outras experiências que não chegaram a dar certo, sendo uma das maiores decepções o baixo rendimento de Lucas.

Contudo, o x da questão é o craque Neymar - estrela máxima da companhia. Não se trata de discutir o fato de o atleta do Barcelona ter sua vaga inquestionável. O que ocorre é a falta de maiores testes sobre uma hipótese de uma contusão que possa afastar o craque. Isso ocorreu em 1962, quando Pelé ficou de fora do mundial de 1962. É preciso que o Brasil tenham opção de saber atuar sem a presença de Neymar, como tem feito agora com a ausência de Fred. É um teste importante para a própria seleção, mas como o que pesa são os contratos feitos pela CBF, na qual até os adversários do Brasil são escolhidos por uma empresa terceirizada, como a partida deste sábado contra a fraca Honduras, nas qual caberia, como em outras partidas, um descanso para Neymar.
Leia mais...

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Brasileiro: Cruzeiro campeão e mais os 9 seguintes

Comente aqui!
O Cruzeiro venceu por antecipação o Campeonato Brasileiro da série A. Agora, as demais equipes - da lista das 10 primeiras - lutam por vagas na Libertadores, com o Botafogo caindo do G-4.
 Eis os 10 primeiros colocados no Brasileirão, após a 34ª rodada:

1º - Cruzeiro - 74 pontos - 23 vitórias - 5 empates - 6 derrotas - 72 gols - 30 gols contra - saldo de 42 gols.

2º - Atlético Paranaense -  58 pontos - 16 vitórias - 10 empates - 8derrotas - 53 gols - 41 gols contra - saldo de 12 gols.

3º - Grêmio - 57 pontos - 16 vitórias - 9 empates - 9 derrotas - 38 gols - 33 gols contra - saldo de 5 gols.

4º - Goiás - 56 pontos - 15 vitórias - 11 empates - 8 derrotas - 44 gols - 35 gols contra - saldo de 9 gols.

5º - Botafogo - 54 pontos - 15 vitórias - 9 empates - 10 derrotas - 46 gols - 38 gols contra - saldo de 8 gols.


6º - Atlético Mineiro - 52 pontos - 14 vitórias - 10 empates - 10 derrotas - 41 gols - 31 gols contra - saldo de 10 gols.

7º - Vitória - 51 pontos - 14 vitórias - 9 empates - 11 derrotas - 50 gols - 48 gols contra - saldo de 2 gol.

8º - São Paulo - 49 pontos - 14 vitórias - 7 empates - 13 derrotas - 37 gols - 35 gols contra - saldo de 2 gols.

9º - Santos - 48 pontos - 12 vitórias - 12 empates - 10 derrotas - 45 gols - 35 gols contra - saldo de 10 gols.

10º - Corinthians - 48 pontos - 11 vitórias - 15 empates - 8 derrotas - 27 gols - 20 gols contra - saldo de  7 gol.
Leia mais...

Os 10 últimos com os 4 do rebaixamento

Comente aqui!

  O Campeonato Brasileiro vem chegando ao fim com algumas equipes lutando contra o rebaixamento. Os 10 últimos colocados depois da 34ª rodada são os seguintes clubes:


11º - Internacional - 45 pontos - 11 vitórias - 12 empates - 11 derrotas - 50 gols - 49 gols contra - saldo de 1 gol.
 
12º - Flamengo - 45 pontos - 11 vitórias - 12 empates - 11 derrotas - 38 gols - 39 gols contra - saldo de menos 1 gol.

13º - Portuguesa - 41 pontos - 10 vitórias - 11 empates - 13 derrotas - 46 gols - 45 gols contra - saldo de 1 gol.

14º -  Coritiba - 41 pontos - 10 vitórias - 11 empates - 13 derrotas - 38 gols - 42 gols contra - saldo de menos 4 gols.

15º - Criciúma - 39 pontos - 11 vitórias -  6 empates - 17 derrotas - 45 gols - 58 gols contra - saldo de menos 13 gols.

16º - Fluminense - 39 pontos - 10 vitórias - 9 empates - 15 derrotas - 37 gols - 42 gols contra - saldo de menos 5 gols.

_________________________________________________________________________________

                                                        ZONA DO REBAIXAMENTO
17º - Bahia - 39 pontos - 9 vitórias - 12 empates - 13 derrotas - 32 gols - 42 gols contra - saldo de menos 10 gols.
 
18º - Vasco - 37 pontos - 9 vitórias - 10 empates - 15 derrotas - 45 gols - 55 gols contra - saldo de menos 10 gols.

19º - Ponte Preta - 34 pontos - 9 vitórias - 7 empates - 18 derrotas - 34 gols - 50 gols contra - saldo de menos 16.
 
20º - Náutico - 17 pontos - 4 vitórias - 5 empates - 25 derrotas - 20 gols - 70 gols contra - saldo de menos 50 gols.


 
Leia mais...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cruzeiro acaba com a brincadeira!!!

Comente aqui!
Acabou a brincadeira. Ao derrotar por 3 a 1 o Vitória, no Barradão, o Cruzeiro oficializou o título de Campeão Brasileiro de 2013, comemorado antecipadamente no último domingo no Mineirão e faltando, agora, ainda quatro rodadas para o término da competição. No próximo domingo, dia 17, o campeão enfrenta a Ponte Preta.
Ao perder por 1 a 0 para o Grêmio, o Vasco voltou para a zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo, empatando em zero a zero, com a Portuguesa saiu da zona do G-4. A quarta-feira foi ruim para os cariocas, pois o Flamengo perdeu em Itu para o São Paulo por 2 a 0. Nesta quinta-feira, o Fluminense luta contra o rebaixamento, tendo de vencer de qualquer maneira o lanterna Náutico, no Maracanã, na estreia de Dorival Júnior, como salvador da pátria. Os tricolores devem ainda torcer por uma vitória do Santos contra o Bahia.
Na rodada iniciada na quarta, o Goiás venceu a Ponte Preta por 2 a 0; o Criciúma venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1; e o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. Nesta quinta, o Atlético Mineiro também enfrentará o Internacional.


Leia mais...

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Brasileirão: cariocas não podem vacilar

Comente aqui!
Nesta quarta-feira, 13 de novembro, três equipes cariocas entram em campo pelo Campeonato Brasileiro sem poder vacilar. O Botafogo enfrenta às 21h, no Maracanã, a Portuguesa, e a vitória será importante para garantir vaga no G-4, além de ajudar Vasco e Fluminense na luta contra o rebaixamento. A Portuguesa tem 40 pontos, o Vasco está com 37 e o Fluminense, primeiro entre os rebaixados, tem 36 pontos.
O Vasco tem compromisso muito difícil no Sul, pois enfrentará o Grêmio na Arena do Grêmio, às 19h30, sendo que um bom resultado ajudará o Botafogo. O Grêmio está em terceiro com 54 pontos e o Fogão em quarto com 53. Em situação mais cômoda, o Flamengo (45 pontos) enfrenta o São Paulo, em Itu, às 21h50.
O Fluminense tem possibilidade de deixar o rebaixamento, pois na quinta-feira terá pela frente o lanterna Náutico, às 21h, no Maracanã. Teoricamente, o Flu tem compromissos mais fáceis que o Vasco, pois fará três das cinco partidas que restam em casa.
Eis as partidas restantes do Vasco: nesta quarta - Grêmio, na Arena do Grêmio; 17 de novembro - Corinthians; 24 de novembro - Cruzeiro; 1º de dezembro - Náutico; 8 de dezembro - Atlético Paranaense.

As partidas do Fluminense: nesta quinta - Náutico, no Maracanã; 17 de novembro - São Paulo, Maracanã; 24 de novembro - Santos; 1º de dezembro - Atlético Mineiro, Maracanã; 8 de dezembro - Bahia, na Fonte Nova.

As partidas do Botafogo: nesta quarta - Portuguesa, Maracanã; 16 de novembro - Atlético Paranaense - Maracanã; 24 de novembro - São Paulo; 1º de dezembro - Coritiba, Couto Pereira; 8 de dezembro - Criciúma, Maracanã.

As partidas do Flamengo; nesta quarta - São Paulo, em Itu; 17 de novembro - Grêmio; 24 de novembro - Corinthians; 1º de dezembro - Vitória; 8 de dezembro - Cruzeiro.
Flamengo na Copa do Brasil - 20 de novembro - Atlético Paranaense, na Vila Capanema; e 27 de novembro - Atlético Paranaense, no Maracanã.
Leia mais...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Agonia e êxtase do Vascão e Fluzão

Comente aqui!


Finalmente o Vasco deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora restam cinco rodadas para os cruz maltinos não voltarem mais a situação de agonia que perdurou por longo tempo, deixando em clima de tensão seus torcedores. A possibilidade de uma nova queda não está afastada, pois os compromissos dos vascaínos serão muito difíceis. Mais do que nunca será preciso garra nas partidas e esquecer a perda do ídolo Juninho Pernambucano (que sofreu grave lesão e pode antecipar sua aposentadoria).

 Em comparação com o Fluminense, as partidas do Vasco são consideradas mais difíceis. Nos cinco jogos restantes os vascaínos terão apenas uma partida em casa, contra o lanterna Náutico, e quatro adversários considerados fortes - Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Atlético Paranaense - com partidas fora de casa.


Os cinco jogos decisivos do Vasco, em busca do êxtase com a classificação, são os seguintes:

13 de novembro - quarta - 19h30 - Grêmio x Vasco - Arena do Grêmio

17 de novembro - domingo - 17h - Corinthians x Vasco - Pacaembu

24 de novembro - domingo - horário a definir - Cruzeiro x Vasco - a definir

1º de dezembro - domingo - horário a definir - Vasco x Náutico - a definir

8 de dezembro - domingo - horário a definir - Atlético Paranaense x Vasco - a definir

                                                   FLUMINENSE

Com a queda do técnico Luxemburgo há quem acredite em um aumento de rendimento do Fluminense no Campeonato Brasileiro, sobretudo com o fim dos equívocos na escalação da equipe pelo antigo treinador. O Flu tem a vantagem de jogar três partidas da reta final em casa.

Os cinco jogos decisivos do Fluminense são os seguintes:

14 de novembro - quinta-feira - 21h - Fluminense x Náutico - Maracanã

17 de novembro - domingo - 17h - Fluminense x São Paulo - Maracanã

24 de novembro - domingo - a definir - Santos x Fluminense - a definir

1º de dezembro - domingo - a definir - Fluminense x Atlético Mineiro - a definir

8 de dezembro - domingo - a definir - Bahia x Fluminense - a definir

ADVERSÁRIOS PRÓXIMOS DO FLU E VASCO

Para escapar do rebaixamento, o Flu (36 pontos) e Vasco (37 pontos) deverão torcer pelo fracasso de adversários mais próximos da zona de rebaixamento que são o Bahia, Portuguesa e Coritiba.

Os adversários finais do Bahia, que tem 39 pontos, são pela ordem: Santos, no Pacaembu; Náutico, na Arena Pernambuco; Portuguesa - em casa; Cruzeiro - fora; Fluminense - em casa.

A Portuguesa, com 40 pontos, terá os seguintes adversários: Botafogo, no Maracanã; Atlético Mineiro, em casa; Bahia - fora; Ponte Preta - fora; Grêmio - em casa.

O Coritiba, com 41 pontos, terá os seguintes jogos: Corinthians - em casa; Criciúma - em casa; Internacional - fora; Botafogo - em casa; São Paulo - fora.

Além disso, será preciso também torcer para que Criciúma (36 pontos) e Ponte Preta (34 pontos) que estão na zona de rebaixamento, não consigam avançar. O Náutico com 17 pontos já está rebaixado.
Leia mais...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Flu demite seu Forrest Gump Luxemburgo

Comente aqui!
Vanderlei Luxemburgo vinha mantendo um recorde para os padrões brasileiros. Não ganhava nada, mas sempre tinha um bom discurso para as coletivas e apresentações na mídia. Dono de um grande currículo, para muitos, o técnico precisa de uma reciclagem, sendo uma delas a do seu próprio marketing, onde desponta o palavreado chulo, nem sempre do agrado de todos os veículos de comunicação e de seu público.




Depois de mais uma derrota no domingo para o Corinthians, o técnico dava entrevista garantindo que o Flu não vai cair e que trocaria todas as suas grandes conquistas - se pudesse - pela classificação tricolor.
O grande fato é que muitos torcedores tricolores desde o início não aceitaram a Era Luxemburgo e alguns dirigentes também questionavam o modo de trabalhar do treinador, sendo um deles a de utilizar técnico assistente para o trabalho duro em campo com os atletas. Para não ser degolado, o Fluzão resolveu afastar de vez o seu Forrest Gump.

Foram 3 meses da Era Luxemburgo no Flu, com o técnico em 25 jogos, conseguindo 7 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. Há nove rodadas no Brasileirão que os tricolores não sabem o que é vencer.
Leia mais...

Ascensão e queda do Império Tricolor

Comente aqui!
Em novembro do ano passado, o Fluminense agrou-se campeão brasileiro pela quarta vez, registrando uma bela campanha, conquistando o título nacional, com três rodadas de antecipação, vencendo, fora de casa, o Palmeiras: 3 a 2, com gols de Fred (duas vezes) e Maurício Ramos, que fez contra. Com a vitória, o Flu também mandou o Palmeiras para a segunda divisão do Brasileirão.

Agora, um ano depois, com praticamente quase todo elenco mantido, o Fluzão amarga, faltando cinco rodadas na competição de 2013, a zona de rebaixamento.

De verdade as perdas de Thiago Neves e Wellignton Nem, negociados para o exterior, a aposentadoria de Deco e principalmente a longa contusão do artilheiro Fred (artilheiro no ano passado com 20 gols), colocaram o Fluzão em situação sinistra e com o paradoxo de um campeão poder ser rebaixado no ano seguinte.

Ano passado, na seleção da CBF com os melhores do campeonato, o Flu emplacou quatro atletas: Diego Cavalieri, Carlinhos, Jean e Fred.

Na competição deste ano, o comandante do Império Tricolor, Abel Braga, foi detonado do trono, quando ficou quatro amargou quatro derrotas seguidas no Brasileirão. Seu substituto, Vanderlei Luxemburgo conseguiu a proeza de ficar nove partidas seguidas sem que o Flu consiga uma única vitória. No Império Fluminense, o novo técnico continua prestigiado na base do "balança mas não cai".


                                                                   2013
Eis a trágica campanha do Fluminense no Brasileiro de 2013:

Era Abel Braga
26  de maio - Flu 2 x 1 - Atlético Paranaense - Macaé 

12 de  junho - Portuguesa 2 x 1 Flu -Canindé

2 de  junho - Flu 3 x 0 Criciúma - Macaé

6 de  junho - Coritiba 2 x 1 Flu - Couto Pereira

9 de  junho - Flu 2 x 1 Goiás - Macaé

7 de  julho - Botafogo 1 x 0 Flu - Arena Pernambuco

13 de  julho - Flu 2 x 3 Internacional - Macaé

21 de  julho - Flu 1 x 3 Vasco - Maracanã

28 de  julho - Grêmio 2 x 0 Flu - Arena Grêmio - queda de Abel

Era Luxemburgo

31 de julho -  Flu 1 x 0 Cruzeiro - Maracanã

4 de agosto - Ponte Preta 1 x 1 Flu - Campinas

7 de agosto - Vitória 1 x 1 Flu - Barradão

11 de agosto - Flu 2 x 3 Flamengo - Maracanã

14 de agosto - Flu 0 x 0 Corinthians - Maracanã
 
17 de agosto - Náutico 0 x 1 Flu - Arena Pernambuco

 25 de agosto - São Paulo 2 x 1 Flu - Morumbi

31 de agosto - Flu 0 x 2 Santos - Maracanã

4 de setembro - Atlético Mineiro 2 x 2 Flu - Independência

7 de setembro - Flu 1 x 0 Bahia - Maracanã

                                                  SEGUNDO TURNO

11 de setembro - Atlético Paranaense 1 x 1 Flu -  Vila Capanema

14 de setembro - Flu 2 x 1 Portuguesa - Maracanã

18 de setembro - Criciúma 1 x 2 Flu - Criciúma

21 de setembro - Flu 1 x 1 Coritiba - Maracanã

28 de setembro - Goiás 1 x 2 Flu - Serra Dourada

2 de outubro - Flu 1 x 1 Botafogo - Maracanã

6 de outubro - Internacional 1 x 0 Flu - Centenário

9 de outubro - Vasco 1 x 0 Flu - Ressacada-Florianópolis

12 de outubro - Flu 1 x 1 Grêmio - Maracanã

16 de outubro - Cruzeiro 1 x 0 Flu - Mineirão

19 de outubro - Flu 1 x 1 Ponte Preta - Maracanã

 27 de outubro - Flu 2 x 3 Vitória - Maracanã

3 de novembro - Fla 1 x 0 Flu - Maracanã

10 de novembro - Corinthians 1 x 0 Flu - Arena da Fonte-Araraquara

14 de novembro - Flu x  Náutico - Maracanã

17 de novembro - Flu x São Paulo - Maracanã

24 de novembro - Santos x Flu - Vila Belmiro

1º de dezembro - Flu x Atlético Mineiro - a definir

8 de dezembro - Bahia x Flu - Arena Fonte Nova


Leia mais...
 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top