domingo, 25 de agosto de 2013

Vitinho: amarelinha nele!

SELEÇÃO BRASILEIRA
PRECISA DE UM TOQUE
DE OUSADIA

Em 1958, quando o Brasil conquistou sua primeira Copa do Mundo, o menino Edson Arantes do Nascimento, foi revelado ao mundo envergando a camisa número 10 da Seleção Brasileira, com apenas 17 anos. Ao contrário do que alguns pensam, Pelé foi levado para os gramados da Suécia já com o intuito do técnico Feola de colocá-lo como titular, pois o menino nada mais era que a sensação do campeonato paulista. Feola era técnico do São Paulo e pôde acompanhar de perto o talento do Suécia jovem artilheiro do Santos.

Antes do embarque para a Suécia, Pelé sofreu uma contusão e os médicos queriam que fosse cortado. Contudo, a comissão técnica apostou na recuperação do craque, pois havia condições dele estar apto na terceira partida. A ousadia do marechal da Vitória, Paulo Machado de Carvalho, chefe da delegação brasileira, convencendo o técnico Feola e seus companheiros a levar Pelé para a Suécia foi  fundamental para a conquista da Copa, bem como a escalação de Garrincha, que muitos colocavam como imaturo. A realidade é que juntos em campo - Pelé e Mané - nunca perderam uma única partida pela Seleção Brasileira. E nos campos da Suécia, um jornalista francês escreveu que tinha assistido o surgimento do "Rei do Futebol", alcunha que perdurou para sempre.

No futebol brasileiro atual, no Campeonato Brasileiro, um jovem de 19 anos vem despontando como a grande revelação da competição. Trata-se de Victor Vinícius Coelho dos Santos, o Vitinho, nascido no Rio em 9 de outubro de 1993. É um atleta ainda em formação, mas que a cada partida vem evoluindo de forma espetacular, principalmente, devido as orientações do técnico Oswaldo de Oliveira e em campo do craque holandês Clarence Seedorf.

Vitinho surgiu no Audax do Rio, onde jogou de 2007 a 2010, sendo levado para as categorias de base do Botafogo, onde virou o grande destaque. Com apenas 17 anos foi lançado na equipe principal, marcando, de imediato, seu primeiro gol. Este ano, na semifinal da Taça Guanabara fez um gol no final da partida contra o Flamento e dois gols contra o Olaria pela Taça Rio.

Com Neimar, que na Seleção Brasileira é tido como uma grande esperança, é hora também de o técnico Luiz Felipe Scolari, independente, de idade, dar vez aos melhores jogadores. E, nos dias de hoje, não há como desconhecer o enorme talento e potencial de Vitinho.

O craque da estrela solitária tem vaga na Seleção. Amarelinha nele!!!




Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top