SANTOS DÁ NOVO
VEXAME CONTRA
O BARCELONA
O Santos que foi a primeira equipe brasileira a se sagrar bicampeã mundial de futebol, na Era Pelé, encantando o mundo, em cada excursão, na qual goleava equipes poderosas de vários países, voltou a Espanha para um amistoso com o Barcelona, na partida de apresentação de Neimar. Só no primeiro tempo, sem a participação do novo ídolo catalão, os santistas foram cruelmente massacrados com uma goleada de 4 a 0. No segundo tempo, o Barça mudou quase todo o tipo, mantendo Messi em campo e fazendo entrar Neimar.
Mão de obra barata para exportação de atletas para os mais diversos centros futebolísticas, alguns deles inclusive sem qualquer destaque no cenário mundial, o Brasil vê as suas principais equipes se contentarem com atletas em fim de carreira, que ainda dão um pequeno toque de qualidade a nossas partidas, onde imperam os passes errados, faltas contínuas para parar as jogadas, preços exorbitantes nos ingressos (empurrando os torcedores para os locais atrás do gol), péssimas arbitragens (apesar da mutreta dos juízes auxiliares de detrás dos gols), desconforto na aquisição dos ingressos (mesmo os adquiridos pela internet), etc. Diante disso, vem surgindo uma geração que apenas acompanha o futebol pela televisão, passando a torcer por equipes estrangeiras onde jogam nossos principais atletas.
Montamos um futebol desorganizado, em que se destacam dirigentes enriquecidos e clubes falidos cobertos de dívidas acumuladas por péssimas negociações de atletas e contratações de "craques" discutíveis a peso de ouro e com multas rescisórias elevadas de técnicos limitados em termos de inovação futebolística.
A vitória na Copa das Confederações alimenta a ilusão de que o Brasil está pronto para a Copa do Mundo de 2014, na qual as seleções participantes virão bem melhor preparadas para a disputa.
O Santos glorioso de Pelé e Coutinho (foto);
Dorval, Pepe, Zito, Mengálvio, Carlos Alberto e tantos outros não merecia ser exposto ao vexame de ser cruelmente goleado pelo Barcelona, mais uma vez.
É o retrato vivo de como nosso futebol pentacampeão do mundo vem se desmoronando a olhos vistos (o São Paulo também foi humilhado recentemente em uma competição caça níquel).
No mundo globalizado, o espetáculo do futebol está fugindo do Brasil. (MAURICIO FIGUEIREDO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário