BOTAFOGO ALÉM DE UM CRAQUE
TEM UM ORIENTADOR PARA MAIS NOVOS
Quando anunciou que estava contratando o holandês Seedorf, muitos não acreditavam que o Botafogo levasse adiante sua meta. Ela não só se concretizou como, muito mais que um craque decisivo em suas partidas, o Fogão acabou ganhando um verdadeiro técnico de campo, que orienta o ritmo do jogo, incentiva os colegas e quando preciso também chama a atenção de cada um como tem ocorrido com o jovem e talentoso Vitinho, que, se não fosse muitas das dicas de Seedorf poderia se transformar em um novo Negueba ou tantos outros que aparecem meteoricamente no futebol, fazendo um sucesso momentâneo e depois desaparecendo do gramado.
Em favor de sua equipe, o holandês - normalmente educado e solícito com todos - não mede palavras e nem atitude, quando procura o que julga melhor para o Botafogo. Por isso, ele chega a surpreender quando na saída de uma partida impede o jovem Vitinho de na ida para o vestiário dar uma parada para conceder entrevista. Para Seedorf, o importante é o foco no jogo e para isso precisava de Vitinho no vestiário para os devidos puxões de orelha. O técnico Oswaldo de Oliveira tem nele um importante auxiliar de luxo.
De verdade quase todas as grandes equipes do futebol brasileiro e mundial sempre contaram no elenco com uma espécie de maestro, conduzindo o ritmo do jogo e orientando os colegas. Foi assim na época áurea do Botafogo, quando Didi, intitulado Mestre - não por acaso - cumpria maravilhosamente esse papel, que depois levou adiante como técnico de futebol, principalmente no exterior, no qual levou a seleção peruana a um patamar jamais alcançado por outros que o sucederam.
Seedorf dirigente de futebol ou técnico será um caminho natural na carreira do atleta de 38 anos. Seus ensinamentos são valiosos, não só para Vitinho, como para muitos outros, tanto dentro como fora do campo. O Botafogo conseguiu uma estrela rara para iluminar o futebol brasileiro, muitas vezes carente de profissionalismo. Bem vindo, Mestre Seedorf.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário