DIZ QUE CLUBES SÃO MENOS
TOLERANTES COM TÉCNICOS NEGROS
Cristõvão Borges, técnico do Bahia (que derrotou no domingo o Flamengo por 3 a 0, com um vareio de bola) é o grande estrategista, neste momento, de Décima Rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, na Super Rádio Tupi, ele disse que embora não tenha sofrido com o preconceito racial, que é uma evidência o fato de os clubes serem menos tolerantes com os técnicos negros, quando suas equipes sofrem derrotas.
Como ocorre em outras áreas, há funções, entre elas, as de técnico de futebol (sobretudo depois que os salários passaram a ser astronômicos, no qual a presença do negro é limitada). Quando muito, a ascensão ao cargo ocorre apenas com os que possuem a pele um pouco mais clara.
Na entrevista ao Apolinho, Cristõvão Borges atribuiu o sucesso do Bahia ao fato de os atletas terem se conscientizado da ideia da necessidade de colocarem em prática um futebol altamente solidário. Ele explicou que durante o tempo que esteve ausente dos gramados, depois de ter deixado o Vasco da Gama, aproveitou para fazer um bom período de estudos, principalmente em relação a evolução tática de equipes estrangeiras.
0 comentários:
Postar um comentário