É PRECISO
UM CRAQUE
PARA O FLA E VASCO
No futebol, muitas vezes uma andorinha sozinha faz verão. Quando os dirigentes, sabiamente, investem de forma correta em um atleta diferenciado, a tendência natural é a de elevar todo o nível futebolístico da equipe. Isso ficou evidente com a rápida passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, quando a equipe conseguiu a memorável façanha de derrotar o Santos de Neymar, em partida exemplar.
Essa foi a estratégia também do Botafogo, quando conseguiu trazer para o seu elenco o craque Seedorf. A simples presença do holandês foi o bastante para elevar o nível de vários atletas, até então praticantes de um futebol apenas regular.
O Vasco e o Flamengo erram ao investir em técnicos de elevado nível (Autuori e Mano Menezes), mas sem utilizar a estratégia de colocar uma estrela na companhia. É preciso um maestro que comande o time tanto dentro como fora do campo. As contratações efetuadas são caras e que não resolvem o grave problema da qualidade geral. Os meninos da base não conseguem deslanchar devido a falta de um craque que sirva de modelo. Diante desse quadro, Flamengo e Vasco caminham para o desastre no Brasileirão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário