DEPUTADO DIZ QUE
CRAQUE DO BARCELONA
TEM NÍVEIS DE AUTISMO
Mais uma polêmica criada pelo Baixinho deputado Romário. Ele declarou que o craque argentino do Barcelona, Leonel Messi, tem "níveis de autismo como Newton e Einstein". O que poderia ser tido como elogio, na comparação com os grandes cientistas, no entanto, não foi bem aceito na família do argentino e agora o pai de Messi disse que vai processar o ex-atleta. Na avaliação do deputado, o craque do Barcelona tem "síndrome de Asperger".
A família de Messi ficou descontente com comentários atribuídos a Romário no Twitter. "Vocês sabiam que Messi tem síndrome de Asperger? É uma forma leve de autismo, que lhe deu o dom do foco e concentração acima de tudo e de todos", registrou o deputado.
"Newton e Einstein também tinham níveis de autismo. Espero que, como eles, Messi se supere a cada dia e continue nos apresentando esse belo futebol", prosseguiu, numa mensagem publicada na segunda-feira.
Diante da publicação, o pai de Messi disse ter entrado em contato com Romário que confirmou as declarações e diante disso resolveu processar o ex-atleta.
Sobre o assunto, o Baixinho frisou que "sites da Espanha divulgaram que eu havia dito que Messi tem um transtorno mental e estão fazendo sensacionalismo em cima do assunto. Divulguei uma informação que veículos no Brasil têm abordado. Até uma TV abordou o assunto. Então fica aqui a informação: de acordo com o pai do Messi, ele não tem autismo. Não sou médico para confrontar a informação. Ah, ele disse que vai me processar por isso. Pode processar à vontade", relatou Romário.
COMENTÁRIO DO ARDBOLA - O atual deputado federal Romário sempre foi um bom falante, gerando
muitas polêmicas em seus pronunciamentos. Chegou até a se desentender
com Pelé, alegando que o Rei do Futebol de boca fechada é um poeta.
Contudo, neste caso, cremos que quis homenagear Messi. O ex-craque
brasileiro inclusive tem uma filhinha com a Síndrome de Down e em sua
ação política tem se voltado muito para as crianças desamparadas. Chegou
a colocar o craque do Barcelona ao lado de Newton e Einstein.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário