FOGÃO ACORDA NO
SEGUNDO TEMPO E
GARANTE EMPATE
O Botafogo foi surpreendido no primeiro tempo da partida contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, na quarta-feira, 25 de setembro. Pega de surpresa pelo ritmo alucinante do adversário, sobretudo na disposição demonstrada na marcação, os alvinegros demoraram a encontrar uma melhor colocação em campo, tanto que logo no primeiro tempo levaram um gol, agradecendo ao goleiro Jefferson não ter terminado a fase inicial perdendo de mais gols.
No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira fez uma mexida tática, principalmente recuando um pouco Seedorf, a fim de o holandês se desvencilhar melhor da marcação e, com isso, o Fogão tomou conta das ações e chegou a gol de empate, em trama do lateral Edílson, momentos depois de retornar ao campo depois de ter sido nocauteado no nariz por um adversário, obrigando os médicos a colocarem um chumaço de algodão em seu nariz. Com o gol, o Fogão passou a respirar melhor e ficou à espera de uma oportunidade para liquidar a partida.
Contudo a decisão ficou para o segundo encontro, marcado para 23 de outubro, novamente no Maracanã, às 21h50. Depois de conhecer o ímpeto do adversário com seu novo técnico. O Botafogo está pronto para matar de vez o Flamengo, indo para a semifinal da competição.
JAYME REÚNE CRAQUES
PARA DAR AULA À EQUIPE
NA PRELEÇÃO
Foi uma ótima estreia do técnico Jayme de Almeida Filho efetivado no comando da equipe rubro-negra. Principalmente, no primeiro tempo o que se viu foi uma equipe aguerrida e disciplinada taticamente como há muito tempo os torcedores não tiveram oportunidade de observar. Perfeito na marcação ao adversário, o Flamengo poderia tranquilamente ter saído de campo, na primeira fase, com dois ou mais gols no marcado, mas esbarrou no talento do goleiro Jefferson, que demonstra poder ser uma grande opção para o técnico Felipão na seleção brasileira.
A tática do novo técnico foi a de levar para a preleção ao time grandes craques do passado como Adílio, Leandro e Cláudio Adão que falaram da mística rubro-negra em se superar nos momentos mais difíceis, levando às lágrimas ao substituto de Mano Menezes.
O gol do Flamengo saiu em uma das muitas boas da equipe, quando André Santos completou de cabeça para o gol, um centro de Carlos Eduardo (até ele teve boa atuação) da esquerda para a direita, escorado por Paulinho em bola que parecia perdida. Com uma mexida tática do técnico Oswaldo de Oliveira, o Fogão equilibrou as ações, no segundo tempo, e chegou ao empate com gol de Edílson.
A decisão da vaga ficou para o segundo confronto das duas equipes, dia 23 de outubro,
também uma quarta-feira, às 21h50, novamente no Maracanã. Esta primeira partida mostra que o Mengão tem chances de ir a semifinal.
VASCÃO AUMENTA
CHANCES DE IR PARA AS
SEMIFINAIS
Guardadas as proporções, a derrota por 2 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada, na quarta-feira, 25, não foi um mau resultado para o Vasco, pois com o resultado a decisão da vaga para a semifinal da Copa Brasil ficou para o Rio. Como marcou um gol na casa do adversário, a equipe vascaína poderá contar com esse trunfo em casa, pois, uma vitória simples, por exemplo de 1 a 0, dará a vaga aos cruzmaltinos.
O Vasco conseguiu ter uma boa atuação e com isso reacendem as esperanças pela conquista da vaga para a semifinal. A partida de volta será dia 24 de outubro, uma quinta-feira, às 21h, em São Januário. Com isso, os
cariocas poderão emplacar duas equipes na semifinal desde que o Vasco
ultrapasse o Goiás.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Browse » Home »
Copa do Brasil
» Copa do Brasil: cariocas rumo à semifinal
Copa do Brasil: cariocas rumo à semifinal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário