TÉCNICO RESOLVE CAIR FORA
BOTAFOGO AINDA
ACREDITA EM PAPAI NOEL
FLUMINENSE ESPERA
ARRANCADA NO CAMPEONATO
VASCO TEME SER DEPENADO
PELO GALO MINEIRO
****
Uma noite para os
flamenguistas esquecerem
O Flamengo parecia até o Barcelona no início da partida contra o Atlético Paranaense. Em poucos minutos meteu dois gols no adversário em pleno Maracanã, deixando a torcida enlouquecida. Depois
o futebol do time tomou doril e sumiu de vez e só deu Atlético, que logo antes do fim do primeiro tempo reduziu a diferença indo para o vestiário perdendo por 2 a 1. Na volta, os paranaenses deram um passeio no Mengão que, para pânico de seus torcedores, não viu mais a cor da bola. Além de empatar a partida, os comandados do técnico Mancine ainda meteram mais dois gols e só não fizeram mais graças ao goleiro robronegro Paulo Vitor. No vestiário, então, o técnico Mano Menezes chutou o balde, derrubou o pau da barraca, pegou sua mala pesada e caiu fora, pois no domingo, às 16 horas, na Arena Pernambuco, o Flamengo enfrenta o Náutico, lanterna da competição, e ele não quer correr o risco de ver um novo desastre.
Mano Menezes já vinha mostrando insatisfação com a diretoria do Flamengo, que era muito boa de papo mas de pouca ação e os reforços prometidos acabaram não chegando, tendo ele de se virar com um limitado número de atletas da base, entre os quais a eterna promessa Adrian e o fora de foco Rafinha. Ele criticou também a maneira desligada que muitos jogadores entravam em campo.
“Eu peço, vocês dizem tudo bem, balançam a cabeça, e depois não fazem nada do que combinamos. Não dá mais. Não consigo mais motivar vocês. Essa derrota é inaceitável. A equipe precisa de alguém que chegue e dê uma motivada, e eu não sou esse cara no momento”, disse Mano Menezes aos jogadores, comunicando sua saída em pleno vestiário. Mano nem perdeu tempo de comunicar que estava chutando o balde a diretoria. Os dirigentes souberam da notícia ouvindo a transmissão do vexame pelo radinho de pilha.
Mano acreditou que ganharia três grandes reforços para o Brasileiro, conforme exigiu para aceitar o comando do Flamengo em junho. Acabou mesmo recebendo André Santos, totalmente fora de forma, que veio para se juntar a Carlos Eduardo, em longa recuperação de uma contusão, que fez sumir seu futebol; Marcelo Moreno afastado do Grêmio pelo antigo técnico Luxemburgo e outros mais. O ex-técnico da seleção Brasileira disse que essa é a primeira vez na vida que pede demissão de um clube.
__________________________________________________________________________
Fogão ainda
acredita em Papai Noel
A derrota por 3 a 0, em Belo Horizonte, não tirou o ânimo do técnico Osvaldo de Oliveira que tenta motivar ses jogadores para o resto da competição, alegando que ainda há muitas partidas a serem disputadas. Com isso, em sua avaliação, o Botafogo pode voltar a se aproximar do líder Cruzeiro e mesmo ultrapassá-lo. Realmente, pode ser que Papai Noel exista e acabe pintando na área no fim do ano. Por enquanto, a equipe mineira colocou sete pontos de vantagens sobre o alvinegro.
Há quem diga que o grande problema do Botafogo é não possuir um banco de qualidade. Um exemplo é o zagueiro André Bahia, considerado por muitos como limitado. Além disso, o holandês Seedorf começa a sentir o peso da maratona do futebol brasileiro. Muitos lamentam o fato dele muitas vezes se postar como dono do time, alegando que contra o Cruzeiro, Lodeiro pegou a bola para bater o pênalti que decretaria o empate na partida, mas Seedorf, como o bamba do regimento tomou a bola do uruguaio e acabou desperdiçando a grande oportunidade.
Com 49 pontos, líder isolado do campeonato, contra 42 do Botafogo, vice-líder, o Cruzeiro arranca rumo ao título de Campeão Brasileiro, enquanto o Botafogo passa a depender muito dos outros para derrubar a equipe mineira. No domingo, o Fogão enfrenta às 16h o Bahia no Maracanã e o Cruzeiro pegará o Corinthians, no mesmo horário no Pacaembu. Uma derrota dos mineiros não é impossível e o Fogão passando pelo Bahia, a diferença cairá para 4 pontos. Aí pode ser que Papai Noel esteja a caminho.
________________________________________________
Fluminense agora
é "vencer ou vencer"
Uma equipe com ótimo elenco - em comparação as demais - não pode correr risco de rondar a zona de rebaixamento no Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo começa a imprimir novo padrão de jogo ao Fluminense. A vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, mostra que o Fluzão não está morto na competição. A equipe começou em desvantagem no marcador, mas mesmo assim não esmoreceu. Chegou a vitória com dois gols do lateral Bruno e agora só pensa em avançar ainda mais no Brasileiro. O Fluzão enfrenta no sábado, às 18h30, no Maracanã, o Coritiba. Mas do que nunca é "vencer ou vencer".
____________________________________________________________
Vasco a espera de
um milagre em Minas
O Vasco enfrentam no domingo, às 18h30, o Atlético Mineiro, no Independência, em busca de um milagre que tire a equipe da zona do rebaixamento. A atual fase do time, no entanto, faz com que um simples empate possa ter sabor de goleada. Resta saber se os cruzmaltinos terão força suficiente para resistir ao Galo Mineiro.
Na última partida, o presidente Roberto Dinamite - maior ídolo da história vascaína - acabou sendo hostilizado pelos torcedores na vergonhosa derrota em São Januário, do Vasco para o Vitória por 2 a 0. Amargando a zona de rebaixamento, muitos temem que definitivamente os cruzmaltinos não consigam força neste segundo turno para uma recuperação e com isso, o Vasco em 2014 amargue o dissabor de voltar a disputar o campeonato Brasileiro da segunda divisão.
Atualmente, o Vasco depende muito do talento de Juninho Pernambucano. Mas a idade tem pesado muito, impedindo que o reizinho tenha o mesmo rendimento sempre, como no passado. A situação está muito difícil para infelicidade da imensa torcida vascaína.
0 comentários:
Postar um comentário