terça-feira, 26 de maio de 2015
Browse » Home »
Mauricio Figueiredo
» Flamengo demite o "salvador da nação"
Flamengo demite o "salvador da nação"
No último dia 10 de maio, o técnico Vanderlei Luxemburgo, completou 63 anos. É disparado um dos mais vitoriosos treinadores do futebol brasileiro. Comemorou o aniversário à frente do Flamengo, apontado como o "mais querido" clube do país e com o maior número de torcedores, sendo conhecido como a "Nação Rubro-Negra".
Na segunda-feira, 25 de maio, Luxemburgo foi demitido pelo Flamengo, tendo como principal justificativa o mau desempenho da equipe nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
O detalhe é que o técnico voltou ao comando do Flamengo, pela quarta vez, dia 24 de julho do ano passado, quando a equipe estava prestes a ser rebaixada no Campeonato Brasileiro, estando na zona de rebaixamento. O experiente técnico conseguiu, com seu trabalho, levar a equipe ao décimo lugar ao término da competição.
Como pode o técnico que salvou o Flamengo do rebaixamento em 2014 ter sido demitido em 2015 em virtude do resultado de apenas três jogos?
Os jogos foram:
São Paulo 2 x 1 Flamengo - partida no Morumbi, com o tricolor sem seus titulares, mas colocando em campo jogadores como Luiz Fabiano, Pato e Ganso.
Flamengo 2 x 2 Sport - empate no Maracanã com a equipe pernambucana que é a atual líder do campeonato.
Avaí 2 x 1 Flamengo - derrota na Ressacada, reconhecidamente um estádio difícil para qualquer visitante diante da equipe catarinense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário