quinta-feira, 20 de março de 2014

Força Hideraldo Luiz Bellini

 


Bellini (Hideraldo Luiz Bellini) o capitão da seleção brasileira campeã mundial de 1958, na Suécia, de 83 anos, está hospitalizado em estado de saúde grave em um hospital de São Paulo. Trata-se de um grande ídolo nacional e em especial do Vasco da Gama, clube que o projetou para o futebol, conquistando vários títulos com seus companheiros. A escalação vascaína ficou para sempre marcada na memória dos torcedores mais antigos do Vasco e mesmo de clubes adversários, com Barbosa, Paulinho e Bellini, Écio, Orlando e Coronel, Sabará, Livinho, Vavá, Almir e Pinga.

Em 1958, na considerada mais importante conquista do futebol brasileiro, pelo fato de ser um título inédito e conquistado em gramados europeus diante de poderosas seleções estrangeiras, a seleção brilhou com Gilmar, De Sordi (Djalma Santos) e Bellini, Orlando e Nilton Santos, Zito e Didi, Garrincha, Vavá, Pelé e Zagallo.

Repetido, por todos os capitães de seleções mundiais, foi Bellini quem imortalizou o gesto famoso de erguer a Copa do Mundo, no caso a taça Jules Rimet, atendendo a um pedido de um fotógrafo que queria focar melhor a taça.

O gesto célebre do zagueiro capitão da seleção de 1958 acabou sendo imortalizado em estátua erguida em frente ao estádio do Maracanã, com o ponto de referência chamado de A Estátua do Bellini. Quem se perde de alguém do grupo sabe que o ponto para o reencontro é a estátua famosa.



Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top