Desde a saída de Seedorf que o Botafogo procura alguém para ser o maestro de sua equipe. A solução poderá ser caseira, com o clube negociando a vinda de Emerson Sheik. Os dirigentes alvinegros, no entanto, terão de explicar ao atual elenco que o dinheiro da contratação virá de fora especificamente para isso e nada tem a ver com o atual atraso de pagamento pelo clube. Alegarão que o reforço do elenco é fundamental para o aumento da arrecadação e saneamento das finanças. Vamos ver, no entanto, se a turma entende isso.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Fogão quer Sheik para esquecer Seedorf
Desde a saída de Seedorf que o Botafogo procura alguém para ser o maestro de sua equipe. A solução poderá ser caseira, com o clube negociando a vinda de Emerson Sheik. Os dirigentes alvinegros, no entanto, terão de explicar ao atual elenco que o dinheiro da contratação virá de fora especificamente para isso e nada tem a ver com o atual atraso de pagamento pelo clube. Alegarão que o reforço do elenco é fundamental para o aumento da arrecadação e saneamento das finanças. Vamos ver, no entanto, se a turma entende isso.
Santos e Ituano decidem no Pacaembu
A decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano será mesmo no Pacaembu, com a disputa de dois jogos. A decisão foi tomada em reunião nesta segunda-feira entre os dirigentes dos dois clubes e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco
Polo Del Nero.
Leia mais...
Mengo bobeia e Corinthians vai atrás de Elias
Destaque do Flamengo no ano passado, o volante Elias acabou sendo descartado pelo rubro-negro pela falta de acordo com o Sporting, de Portugal. Mas, agora quem entra firme na parada tentando repatriar o atleta é o Corinthians, clube em que ele se destacou para o futebol antes de ir para o Sporting.
Leia mais...
Ituano derruba o Golias palmeirense
Os pequenos estão surpreendendo no Campeonato Paulista. O poderoso Palmeiras não resistiu ao pequeno Ituano, sendo eliminado das finais pelo Ituano. Foi uma vitória de David contra o Golias. E tudo isso aconteceu no dia do aniversário do técnico Gilson Kleina (46 anos), em sua centésima partida pelo Palmeiras. Como sempre ocorre há quem diga que Kleina está "prestigiado".
Kleina atribuiu parte da derrota, sem desmerecer ao adversário, o fato do artilheiro Alan Kardec ter se contundido durante a partida, ainda na primeira etapa, quando levou uma pancada na coxa esquerda. Para piorar a situação, o goleiro Fernando Prass sentiu o pé e teve de ser substituído no intervalo.
No chororô palmeirense entra também o meia Bruno César que sentiu lesão muscular, mas continuou em campo na base do sacrifício. Na lista também registra-se que Wendel e Valdivia entraram em campo fora das melhores condições físicas.
O Palmeiras terá agora compromisso na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Vilhena, no Pacaembu. Dessa vez, não poderá vacilar, pois senão cabeças podem rolar.
domingo, 30 de março de 2014
Vascão vai decidir Carioca com o Mengo
Deu Vasco no duelo contra o Fluminense. Apesar de ter a desvantagem do empate, o Vascão não quis saber e derrotou o adversário com gol de Edmilson (foto), artilheiro isolado do campeonato, com 11 gols, e, agora, vai decidir o título estadual, que não ganha desde 2004, com o Flamengo, nos dois próximos domingos. O Mengão tem a vantagem do empate, que, para o Vascão, não significa muita coisa. A equipe está focada e acredita que tem condições de superar o campeão da Taça Guanabara.
Antes da decisão, o Vasco pega o Resende pela Copa do Brasil, em partida que será realizada na Arena da Amazônia, em teste para a Copa do Mundo, dia 2 de abril. Se for campeão carioca, contra o Flamengo, o Vasco repetirá a façanha de ser o primeiro campeão estadual da história do velho (1950) e novo Maracanã (2014). O Flamengo, contudo, luta pelo seu 33º título.
Santos mostra sua força para a final
Foi antes de tudo uma demonstração de força da garotada do Santos, que na Vila Belmiro, mostrou toda a sua capacidade de reverter um placar adverso. Os santistas abriram o marcador aos 21 minutos com gol de Cícero, mas logo depois veio o desastre com pênalti cometido por David Braz, aos 24 minutos, puxando a camisa do adversário (esse tipo de lance está se generalizando no futebol brasileiro e poderá causar grandes dissabores se não começar a ser tolhido pelos técnicos). Depois, em nova falha de David Braz em bola recuada para Aranha, Douglas Tanque, oportunista, aumentou para a Penepolense.
No segundo tempo, com personalidade, o Santos foi pra cima do adversário e Rildo, que substituiu Gabriel, aos 15 minutos, cruzou pela esquerda na cabeça de Leandro Damião que decretou o gol de empate. O gol da vitória surgiu aos 41 minutos com Stefano Yuri. A garotada santista mostra que está pronta para conquistar o título.
Jayme pode optar por três zagueiros no Mengão
A utilização de três zagueiros, com a entrada de Chicão na equipe poderá ser a estratégia do técnico Jayme de Almeida para a partida do Flamengo contra o Emelec, quarta-feira, pela Libertadores das Américas. Com a ausência de Leo Moura, André Santos e Elano, o ex-zagueiro corinthiano passaria a ser a opção do Mengão nas bolas paradas, além de solucionar o problema da falta de um lateral-direito especialista.
O técnico tem pensado em utilizar Paulinho ou Gabriel na posição, tendo em vista o fraco desempenho do garoto Recife na partida contra a Cabofriense. O detalhe é que Recife, de 19 anos, atuou deslocado de sua posição de volante e sentiu visivelmente a falta de traquejo na lateral.
A escalação de Paulinho ou Gabriel na lateral iria mexer muito no esquema da equipe, com o risco de tornar o Mengo mais vulnerável na defesa, principalmente pela partida ser na casa do adversário. Há ainda a ideia de se tentar Alecsandro fazendo dupla com Hernane, a fim de conter mais o ímpeto ofensivo do Emelec.
Para muitos, o uso de três zagueiros deveria ser testado na partida contra a Cabofriense, mas o técnico equivocou-se com o deslocamento de Recife para a lateral.
Futsal brasileiro fracassa
A saída de Falcão e companhia enfraqueceu o futsal brasileiro, com a seleção sendo derrotada na Copa das nações em Uberlândia, por 3 a 2 para a Argentina, depois de estar ganhando por 2 a 0 até os minutos finais, quando cedeu o empate e nos 14 segundos finais o gol da derrota. Diante do resultado a torcida passou a gritar o nome do ídolo Falcão.
Kardeck é um dos artilheiros
O Palmeiras vai enfrentar o Ituano, no próximo domingo, nas semifinais do Campeonato Paulista, pois derrotou o Bragantino nas quartas de final por 2 a 0, com destaque para a atuação de Alan Kardec, autor de um dos gols, aos 21 do primeiro tempo. O Verdão adotou um esquema bastante ofensivo, escalando Valdívia e Bruno César no meio-campo, colocando Alan Kardec e Leandro no ataque, conseguindo com isso imprensar o Bragantino em seu campo. O segundo gol foi marcado por Wesley, aproveitando passe de Kardeck, no segundo tempo.
Kardeck com o seu nono gol está embolado na artilharia do campeonato ao lado de Léo Costa, do Rio Claro, e Luis Fabiano, do São Paulo. Ele, no entanto, pode assumir a artilharia isolada, pois as equipes dos concorrentes foram eliminadas da competição.
Flu não quer saber de empate
Embora tenha a vantagem do empate para chegar as finais do Campeonato Carioca, o técnico Renato Gaúcho quer sua equipe atuando pela vitória no clássico deste domingo contra o Vasco, no Maracanã. No primeiro confronto a partida terminou empatada em 1 a 1. A torcida tricolor acredita que com a dupla Fred e Walter o caminho da vitória ficará mais fácil.
Vascão se descontrai com futvôlei
Foi na base de um mini-torneio de futvôlei que o Vasco fez sua preparação para enfrentar o Fluminense neste domingo, no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca, decidindo quem será o adversário do Flamengo nas finais.
Para chegar a decisão, o Vasco terá que vencer o Flu no clássico, pois o adversário conta com a vantagem do empate.
Leia mais...
Para chegar a decisão, o Vasco terá que vencer o Flu no clássico, pois o adversário conta com a vantagem do empate.
Santos arruma patrocínio para a semifinal
A Semp Thoshiba vai patrocinar o Santos na semifinal do Campeonato Paulista. A garotada entrará em campo neste domingo, na Vila Belmiro, na partida contra o Penapolense, às 16 horas, com o uniforme estampando a marca no peito e nas costas. É o chamado patrocínio relâmpago.
Leia mais...
Corinthians decreta luto por 3 dias
A terceira morte de operário registrada nas obras do Itaquerão, no sábado, fez com que a direção do Corinthians decretasse luto por 3 dias. Em novembro do ano passado dois operários morreram após acidente com um guindaste.
Leia mais...
sábado, 29 de março de 2014
Mengo decide com Vasco ou Flu
A Cabofriense começou saliente partindo pra frente do Mengão, obrigando Felipe, distraído, a fazer uma grande defesa. Sem Luiz Antonio, poupado, e Marcio Araújo, no banco, a equipe parecia meio sem ritmo, mas foi apenas aparência. Em pouco tempo, o Mengo colocou a bola no chão e por volta dos 10 primeiros minutos Lucas Mugni (foto) abriu o marcador. Ele, novamente, aproveitando-se de uma falha do goleiro da Cabofriense ampliou para 2 a 0. A partir de então foi só ritmo de treino pensando na partida de quarta-feira, contra o Emelec, em Guaiaquil, pela Libertadores. No segundo tempo, João Paulo conseguiu deslanchar marcando o terceiro gol e ainda mandou um balaço na trave. O gol de honra da Cabofriense foi marcado pelo meia Eberson.
O Flamengo entrou em campo com Felipe, Recife, Wallace, Samir e João Paulo - Amaral e Muralha -
Lucas Mugni (Marcio Araújo), Paulinho (Nixon), Hernane (Alecsandro) e Gabriel. No banco, o técnico Jayme de Almeida colocou Paulo Victor, Chicão, Jorge, Feijão, Marcio Araújo, Alecsandro e Nixon.
Tem fila de gente querendo Sheik
O empresário de Emerson Sheik, Reinaldo Pitta, deu a entender que o Corinthias precisa definir o interesse pelo atleta, colocado no banco pelo técnico Mano Menezes. Ele declarou que só no futebol brasileiro clubes mostraram interesse no Sheik. Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, Santos, Internaciona e Atlético Mineiro estão na fila.
Leia mais...
Messi treina pênaltis para a Copa
Alguns são indiscutíveis, mas outros são meio mandrake, e, com isso, Messi tem aproveitado para treinar as cobranças para a Copa do Mundo. Dessa vez, a vitória contra o rival Espanyol, no clássico catalão, foi obtida no segundo tempo com Messi batendo pênalti aos 31 minutos. Aos 38 minutos, o Espanyol ficou com 10, pois o goleiro Casila foi expulso por ter agarrado a bola fora da área. Com isso, olateral Javi López foi improvisado no gol. Mas, a equipe do tic-tac mesmo assim não conseguiu marcar. Daniel Alves foi um dos destaques, mas Neymar continua com a pontaria descalibrada.
Leia mais...
Hernane abatido pelo Luizão
Hernane, o Brocador, saiu chorando de campo ao ser atingido nas costas pelo zagueiro Luizão da Cabofriense. Em má fase, em termos de artilharia, ele receava ficar de fora da partida de quarta contra o Emelec, no Equador, pela Libertadores. Mas, o médico rubro-negro tranquilizou o atleta, afirmando que ele viajará normalmente na segunda-feira com a delegação.
Em sua defesa, Luizão afirmou que também levou soco de Hernane, "mas isso ninguém vê" e que atingiu o artilheiro rubro-negro na base do "sem querer...".
Leia mais...
Em sua defesa, Luizão afirmou que também levou soco de Hernane, "mas isso ninguém vê" e que atingiu o artilheiro rubro-negro na base do "sem querer...".
Pelé, o eterno
Pelé levou de forma humorada a notícia falsa de sua morte divulgada pela Rede CNN pelo Twiter. Ele lembrou que é um homem de Três Corações, lembrando da cidade mineira em que nasceu.
Leia mais...
Kaká brilha para a Copa
Com o aval do craque Zico que é favorável a sua convocação, Kaká foi o destaque na vitória do Milan neste sábado sobre o Chievo, marcando dois dos 3 a 0. É verdade que o adversário próximo de ser rebaixado no campeonato italiano acabou facilitando as coisas, inclusive para o técnico Seedorf que ainda não engrenou.
Leia mais...
Fogão tem protesto por causa de salários
Os jogadores do Botafogo realizaram protesto por causa dos salários atrasados, mas a reação do presidente Mauricio Assumpção é que as dificuldades do momento só serão vencidas com as vitórias, referindo-se a eliminação da equipe do Campeonato Carioca, esperando que a situação seja diferente na Libertadores, na qual o Fogão lidera em seu grupo. A queixa dos jogadores é diante da notícia da tentativa do clube em contratar Emerson Sheik e repatriar Vitinho, justamente quando se alega a falta de dinheiro.
Leia mais...
Nova morte na Arena Corinthians
O operário Fabio Halmiton da Cruz morreu em acidente nas obras da Arena Corinthians, quando caiu de uma altura de 10 metros durante a montagem de um tablado em parte da arquibancada do estádio programado para a abertura da Copa do Mundo.
Leia mais...
Mengo pode ser finalista neste sábado
Só um grande desastre tira o Flamengo das finais do Campeonato Carioca. Neste sábado, o rubro-negro volta a enfrentar a Cabofriense, com a vantagem do empate e ainda com 3 gols a mais que o adversário, no primeiro confronto vencido por 3 a 0. Desse modo, a final do Carioca deverá ser entre o Flamengo e o vencedor do confronto entre Vasco e Fluminense de domingo.
As finais do Campeonato Carioca começa a ser delineada, com as duas equipes sendo definidas neste fim de semana. O Flamengo que derrotou a Cabofriense por 3 a 0 na primeira partida está credenciado a ir para as finais. Na disputa entre Vasco e Fluminense, os tricolores mantiveram a vantagem do empate por 1 a 1 no primeiro confronto.
A decisão das semifinais do Campeonato Estadual do Rio prossegue com as seguintes partidas:
Sábado - 29 de março
Flamengo x Cabofriense - 18h30, no Maracanã
Domingo - 30 de março
Fluminense x Vasco - 16 horas, no Maracanã
O Flamengo por ser o campeão da Taça Guanabara e por ter feito a melhor campanha da primeira fase, joga pela vantagem do empate nos jogos. O Fluminense tem a vantagem do empate contra o Vasco, pois terminou à frente do rival, na segunda colocação, com 31 pontos.
Fogão é líder na Libertadores
O empate por 1 a 1 entre o equatoriano Independiente e o argentino San Lorenzo beneficiou o Botafogo que continua na liderança isolada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América, compensando a eliminação do Carioca.
Oscar pode pintar no PSG
O meia Oscar, titular da seleção brasileira, poderá ser a nova atração do Paris Saint-Germain, do zagueiro Thiago Silva. A equipe francesa fez uma proposta ao Chelsea, oferecendo 360 milhões de euros, incluindo Eden Hazard nas negociações. Parece que o técnico Mourinho deu o sinal verde para a venda.
Leia mais...
Penapolense em clima de guerra
O clima na Penapolense está tenso para a semifinal de domingo contra o Santos pelo Campeonato Paulista. No treino de sexta-feira, o zagueiro
Jailton e o atacante Alex Créu trocaram xingamento e só não partiram para os tapas devido a intervenção do técnico Narciso. O bicho vai pegar para a garotada santista.
Leia mais...
Valdívia é dúvida no Verdão
Um desfalque de peso poderá ocorrer no Palmeiras nas semifinais de domingo, contra o Ituano. O meia Valdivia saiu contundido de campo na vitória sobre o Bragantino, quinta-feira, à noite, e está em processo de recuperação.
Leia mais...
Avião israelense para segurança na Copa
O Brasil adquiriu, por 8 milhões de dólares (R$ 18 milhões), um drone ao Exército de Israel para ser utilizado na segurança da Copa. O Hermes 900 tem autonomia de voo de 36 horas e chega a 9 mil metros de altitude.
Leia mais...
Técnicos estrangeiros boicotam Felipão
Neymar é o grande astro da seleção brasileira. Com Felipão atua basicamente como um ponta-esquerda com liberdade para flutuar por outras áreas do campo, batendo falta e escanteios. No Barcelona, no entanto, é obrigado, ultimamente, a quase se fixar como um ponta-direita.
Robinho do Milan, que foi testado, recentemente, por Felipão, amarga o banco com o técnico Seedorf. O goleirão Julio Cesar não teve vaga sequer na segunda divisão do futebol inglês, enquanto David Luiz (foto), o zagueirão, fica no banco e quando entra é deslocado para o meio-campo.
Até mesmo o volante Paulinho, ex-Corinthians, destaque na seleção brasileira, tem sido deixado no banco pelo técnico Tim Sherwood, tendo atuado somente 21 vezes.
Pelo visto, parte da seleção - cheia de estrangeiros - vai chegar para a Copa sem ritmo de competição.
Massa corre em 13º na Malásia
A pista molhada não fez bem para o brasileiro Felipe Massa que vai largar em 13º lugar no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. O pole position será Lewis Hamilton, ficando Vettel com a segunda posição.
Leia mais...
CNN mata Pelé e pede desculpas
A gafe do ano acaba de ser cometida pela poderosa rede CNN. Ela publicou em seu perfil New Day, no Twitter, na sexta-feira, a morte do rei do futebol, que completa 74 anos em 23 de outubro. A notícia errada foi corrigida, com o tradicional pedido de desculpas.
Leia mais...
sexta-feira, 28 de março de 2014
Merkel vai reforçar torcida alemã na Copa
A chanceler alemã, Angela Merkel, deverá aceitar o convite da presidente Dilma para assistir ao encontro entre Portugal e a Alemanha, no Mundial 2014 de futebol, no dia 16 de junho, na Fonte Nova, em Salvador. Ela esteve no Brasil em maio de 2008, durante o governo Lula. Na Copa, a Alemanha faz parte do grupo G com Portugal, Estados Unidos e Gana.
Santos entra com força na decisão
Estão definidos os jogos das semifinais do Campeonato Paulista, no qual o Santos é quem tem a melhor campanha. São as seguintes as partidas no próximo domingo:
16 horas
Santos x Penapolense, na Vila Belmiro
18h30
Palmeiras x Ituano, no Pacaembu
Carioca a caminho das finais
As finais do Campeonato Carioca começa a ser delineada, com as duas equipes sendo definidas neste fim de semana. O Flamengo que derrotou a Cabofriense por 3 a 0 na primeira partida está credenciado a ir para as finais. Na disputa entre Vasco e Fluminense, os tricolores mantiveram a vantagem do empate por 1 a 1 no primeiro confronto.
A decisão das semifinais do Campeonato Estadual do Rio prossegue com as seguintes partidas:
Sábado - 29 de março
Flamengo x Cabofriense - 18h30, no Maracanã
Domingo - 30 de março
Fluminense x Vasco - 16 horas, no Maracanã
O Flamengo por ser o campeão da Taça Guanabara e por ter feito a melhor campanha da primeira fase, joga pela vantagem do empate nos jogos. O Fluminense tem a vantagem do empate contra o Vasco, pois terminou à frente do rival, na segunda colocação, com 31 pontos.
Verdão elimina Bragantino
O Bragantino não foi páreo para o Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulisto. O Verdão afastou o adversário da competição, vencendo por 2 a 0, garantindo a vaga nas semifinais da competição.
Leia mais...
Flu a um passo das finais
No primeiro confronto pelas semifinais do Carioca, o Fluminense soube aproveitar bem a vantagem do empate e ficou no 1 a 1, no Maracanã, contra o Vasco. O artilheiro Fred fez o gol dos tricolores que entram em campo motivados para a decisão da vaga para as finais no próximo domingo, na segunda partida contra os vascaínos.
Mengão de olho no Emelec
A vitória por 3 a 0 na primeira partida das semifinais do Carioca deu tranquilidade ao Flamengo para fazer a segunda partida com uma equipe reserva, pois só uma tragédia vai tirar o Mengo das finais da competição. Como os reservas têm se saído muito bem na competição, o técnico Jayme de Almeida quer os titulares focados na partida contra o Emelec pela Libertadores na qual só a vitória interessa ao Mengo. O time que enfrentará a Cabofriense, no entanto, é bem forte e motivado.
Leia mais...
Merkel na torcida alemã
Depois de ter convidado o papa Francisco, a presidente Dilma agora convida a presidente alemã Angela Merkel para assistir a Copa do Mundo no Brasil. Ela quer que a alemã compareça a partida entre Alemanha e Portugal.
Leia mais...
Cruzeiro foge da Copa
Não vai ter moleza para a turma do Cruzeiro durante a Copa do Mundo em junho. A direção da Raposa acertou a realização de uma intertemporada nos Estados Unidos, a fim de que a equipe não perca o ritmo. O atual campeão Brasileiro embarca para os Estados Unidos dia 14 de junho, retornando no dia 8 de julho, dando tempo dos jogadores assistirem ainda a final da Copa que vai transcorrer de 12 de junho até 13 de julho.
Empate em manifestação contra a Copa
Terminou empatada a manifestação contra a Copa do Mundo, em São Paulo. Os registros são de que compareceram ao ato cerca de mil manifestantes, igual número de policiais deslocados pelo governo para conter qualquer excesso. Contudo, o bom resultado é que a manifestação começou e terminou de forma pacífica.
Furacão ainda está vivo
Um bom resultado para o Atlético Paranaense. O empate por 3 a 3 entre o Universitário e The Strongest, em Lima, pela quinta rodada do Grupo 1 da Libertadores, manteve o Furacão vivo na competição. A equipe boliviana reagiu depois de estar perdendo por 3 a 1.
Leia mais...
quinta-feira, 27 de março de 2014
Tapetão no Campeonato Paulista
É fundamental que se encontre uma fórmula a fim de impedir a escalação em uma partida de atleta sem condições. Isso seria possível caso o fato fosse resolvido de imediato, na ocasião da própria partida, com os clubes informando o nome dos relacionados. Agora, o Campeonato Paulista também corre o risco de parar no tapetão. A escalação do meia Matheus Índio pelo Penapolense nas partidas contra Corinthians e Ituano, foi encaminhada
ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Fatos como esse tornam ainda mais bagunçados nossos campeonatos e afugentam o torcedor.
Leia mais...
Goleiro espanhol lutará contra o relógio
Qualquer contusão um pouco maior poderá ser fatal para quem pretende disputar a Copa do Mundo no Brasil. Este é o caso do goleiro do Barcelona Víctor Valdés que será submetido a uma cirurgia no
joelho direito na próxima segunda-feira, em Augsburgo, na
Alemanha.
Leia mais...
Fifa começa entrega de ingressos em 18 de abril
Quem comprou ingressos para a Copa do Mundo poderá começar a fazer a retirada a partir de 18 de abril, segundo informa a Fifa, organizadora da competição.
Leia mais...
Barça arruma sombra pra Neymar
Na seleção Brasileira ele é o dono da bola. Bate faltas, escanteios e se dá ao luxo de não passar a bola para o artilheiro Fred, preferindo arriscar o chute ao gol mesmo sem estar melhor posicionado.
Mas, no Barcelona, as coisas são diferentes para Neymar. Lá ele é obrigado a ser o assistente de Messi, mesmo quando melhor posicionado para o arremate em gol. Também nem chega perto das estrelas na hora de uma falta mais perigosa. Lá tem de obedecer as ordens do técnico à risca, fixando-se como ponta-direita, quando prefere atuar pela esquerda, mas o espaço é ocupado por Iniesta. Tem sido mero coadjuvante ainda a procura de seu espaço, recebendo críticas de torcedores e do astro maior Cruif.
Agora, a pressão sobre Neymar deverá aumentar ainda mais com a contratação do jovem meia croata Alen Halilovic, de apenas 17 anos, adquirido ao Dínamo Zagreb por 2,2 milhões de euros.
A partir de agora, Neymar tem de começar a fazer chover.
Leia mais...
Mas, no Barcelona, as coisas são diferentes para Neymar. Lá ele é obrigado a ser o assistente de Messi, mesmo quando melhor posicionado para o arremate em gol. Também nem chega perto das estrelas na hora de uma falta mais perigosa. Lá tem de obedecer as ordens do técnico à risca, fixando-se como ponta-direita, quando prefere atuar pela esquerda, mas o espaço é ocupado por Iniesta. Tem sido mero coadjuvante ainda a procura de seu espaço, recebendo críticas de torcedores e do astro maior Cruif.
Agora, a pressão sobre Neymar deverá aumentar ainda mais com a contratação do jovem meia croata Alen Halilovic, de apenas 17 anos, adquirido ao Dínamo Zagreb por 2,2 milhões de euros.
A partir de agora, Neymar tem de começar a fazer chover.
Rio e São Paulo continuam decisão
A disputa dos campeonatos Carioca e Paulista tem prosseguimento nesta quinta-feira. Em São Paulo, o Santos tem sido a grande sensação, credenciando-se ao título, enquanto que no Rio, o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, tem uma vantagem com o empate a ser considerada. Eis as partidas programadas:
Quinta-feira – 27 de março
PAULISTÃO - 21h – Palmeiras x Bragantino, no Pacaembu
CARIOCA - 21h - Fluminese x Vasco - no Maracanã
Quarta-feira – 26 de março
PAULISTÃO - 19h30 – Santos 4 x 0 Ponte Preta, na Vila Belmiro
PAULISTÃO - 19h30 – Botafogo 0 x 0 Ituano, no Santa Cruz, com Ituano classificado nos pênaltis
PAULISTÃO - 22h – São Paulo 0 x 0 Penapolense, no Morumbi, com Penapolense classificado nos pênaltis
CARIOCA - 22h - Flamengo 3 x 0 Cabofriense - , no Maracanã
Mengão brinca com a Cabofriense
Com todo o respeito que a brava Cabofriense merece, o Mengão mesmo desfalcado colocou a equipe da Região dos Lagos em seu devido lugar, derrotando o adversário por 3 a 0, com direito a gol do reserva Alecssandro que assumiu a artilharia do campeonato com 10 gols ao lado de Edmilson do Vasco. Com isso, o técnico Jayme de Almeida pensa em colocar em campo no sábado, às 18h30, novamente no Maraca, na segunda partida das semifinais, a equipe reserva. Será mais uma oportunidade para Alecssando disparar na artilharia.
Santos: tá pintando um campeão
Futebol é uma caixinha de surpresas, mas, por enquanto, o desempenho do Santos, comandado por Oswaldo de Oliveira (ex-Botafogo), é digno de uma equipe campeão. No confronto contra a Ponte Preta, a garotada simplesmente desconheceu o adversário, atropelando com a goleada por 4 a 0. O técnico, no entanto, não quer oba-oba. Mas, há quem diga que "escondidinho" começa a cantar o famoso; "é campeão! é campeão!"
Flu x Vasco, hora de decisão
Fluminense e Vasco realizam nesta quinta a primeira das duas partidas da semifinal do Carioca, no Maracanã. O Flu tem a vantagem do empate, mas o técnico Renato Gaúcho quer que a equipe atue voltada para a vitória, tanto que escalou a dupla Fred-Walter no comando de ataque. Para cuidar da defesa Diguinho está de volta ao meio-campo. O Vascão por sua vez pretende reverter logo nesta primeira partida a vantagem do adversário, com uma boa vitória.
Leia mais...
Verdão entra pra decidir
Depois do fiasco do São Paulo, outro grande entra em campo nesta quinta, com a missão de passar para a próxima fase do Paulistão. O Palmeiras enfrenta o Bragantino, às 21h, no Pacaembu, pelas quartas de final da competição. O técnico Gilson Kleina alertou a equipe para a importância de não levar a partida para os pênaltis, decidindo a parada logo de imediato, mas sem descuidar da defesa.
Piada de outono do Mengão
A notícia bomba de que o Flamengo vai contratar Balotelli, ídolo do Milan, depois da Copa, caiu como uma bomba entre torcedores flamenguistas e ao mesmo tempo servindo de gozação entre os adversários. Ao contrário de Seedorf que veio atuar pelo Botafogo, praticamente no fim de sua carreira, o astro do futebol italiano tem apenas 23 anos e muito futuro pela frente. Pesam contra o futebol brasileiro a desorganização, atrasos no pagamento e outros problemas graves. É certo que Balotelli realiza um trabalho social na Bahia e adora o Brasil, contudo, daí a se transferir para o Mengão pode ser visto com o "sonho de uma noite de outono".
São Paulo de olho na televisão
Eliminado pelo Penapolense na disputa dos pênaltis (o adversário merecia ter ganho durante o tempo normal), Muricy Ramalho vai aproveitar o tempo para realizar uma pré-temporada do São Paulo, nessas duas semanas sem atividades. No mais é ficar de olho na telinha da televisão assistindo a final do campeonato Paulista.
Granja Comary dos cobras
Não será por falta de conforto que a seleção brasileira fracassará na Copa. A Granja Comary, em Teresópolis, foi reinaugurada pela CBF depois de uma reforma com gastos de R$ 15 milhões, na qual foram instalados novos aparelhos e ambientes com o intuito de dar aos comandados de Felipão todos os mimos necessários para ficarem com a mente focada na competição.
Leia mais...
Furacão em situação difícil
Libertadores é realmente uma disputa complicada, na qual a experiência conta muito. A derrota por 3 a 1 para o Vélez Sarsfield, em plena Vila Capanema, deixaram o Atlético Paranaense em situação difícil na competição.
Leia mais...
Barraram o Capetinha
Exímio driblador, ídolo do Corinthians e Flamengo, entre outras equipes, Edilson Capetinha não conseguiu driblar a polícia e foi preso em Salvador sob a acusação de não estar pagando a pensão alimentícia dos filhos.
Neymar responde a Cruyf com dois gols
É indiscutível que Cruyf - maestro do carrossel holandês e grande ídolo do Barcelona - tem todo o direito de dizer o que quiser. Contudo, suas críticas em relação à contratação de Neymar serviram para sacudir o craque brasileiro e com isso, na partida contra o Celta, na qual o Barça venceu por 3 a 0, ele deu a sua resposta marcando dois importantes gols, mantendo a equipe catalã na briga pelo título.
Leia mais...
quarta-feira, 26 de março de 2014
Decisões no eixo Rio-São Paulo
O eixo Rio-São Paulo será marcado nesta quarta e quinta-feira por partidas decisivas de seus campeonatos regionais. No Rio, Flamengo, Fluminense, Vasco e Cabofriense disputam as semifinais, enquanto em São Paulo a disputa é pelas quartas de final. Eis as partidas programadas:
Quarta-feira – 26 de março
PAULISTÃO - 19h30 – Santos x Ponte Preta, na Vila Belmiro
PAULISTÃO - 19h30 – Botafogo x Ituano, no Santa Cruz
PAULISTÃO - 22h – São Paulo x Penapolense, no Morumbi
CARIOCA - Flamengo x Cabofriense - 22 horas, no Maracanã
Quinta-feira – 27 de março
PAULISTÃO - 21h – Palmeiras x Bragantino, no Pacaembu
CARIOCA - Fluminese x Vasco - 21 horas, no Maracanã
Santos pronto para derrubar a Ponte
Com a missão de não morrer na praia, o Santos enfrenta nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo Campeontao Paulista (quartas de final) a Ponte Preta, em partida única. Com a melhor campanha no campeonato, os comandados de Oswaldo de Oliveira sabem que não podem vacilar nesta reta final. Para essa partida decisiva, o técnico vai escalar Arouca e Cícero como volantes, mantendo a ofensividade da equipe com o quarteto Gabriel Barbosa, Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião.
Mengo está vivo na Libertadores
Embora focado na decisão do Campeonato Carioca, no qual enfrenta a Cabofriense nas semifinais, com a vantagem do empate, o Flamengo não tira o olho da Copa Libertadores, na qual pode conquistar a vaga por seus próprios esforços. O Mengo garante a classificação bastando vencer o Emelec e o León.
Nesta quarta-feira, o León enfrenta o Bolívar e um empate ou derrota dos mexicanos seria bom para o Flamengo, atualmente na lanterna do grupo 7 da Libertadores, com 4 pontos. Se vencer o León, com 7 pontos, dispara na classificação. Na quinta-feira da próxima semana o Mengão vai pegar o Emelec, atualmente, com 6 pontos, um a mais que o Bolívar, com 5, e depois o León. Como a pontuação está embolada, com as duas vitórias o Fla passa para a fase seguinte independente de outros resultados.
Leia mais...
Nesta quarta-feira, o León enfrenta o Bolívar e um empate ou derrota dos mexicanos seria bom para o Flamengo, atualmente na lanterna do grupo 7 da Libertadores, com 4 pontos. Se vencer o León, com 7 pontos, dispara na classificação. Na quinta-feira da próxima semana o Mengão vai pegar o Emelec, atualmente, com 6 pontos, um a mais que o Bolívar, com 5, e depois o León. Como a pontuação está embolada, com as duas vitórias o Fla passa para a fase seguinte independente de outros resultados.
Verdão quer segurar Kardeck
Grande destaque da equipe, o Palmeiras está negociando com o Benfica a aquisição em definitivo do passe do atacante Alan Kardeck por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões e 700 mil). A ideia é firmar um contrato com o jogador até 2019.
Leia mais...
Corinthians quer repatriar Elias
O Flamengo não chegou a bom termo nas negociações com o Sporting, mas Elias poderá ser o grande reforço do Corinthians para a temporada caso os dirigentes do Timão consigam sensibilizar os portugueses. O grande trunfo corinthiano pode ser a oferta de algum atleta do atual elenco nas negociações. Pode ser até que Sheik entre na parada.
Leia mais...
Adeus a Schumacher
Gary Hartsein, antigo médico da Fórmula 1, está pessimista quanto a recuperação do campeão Schumacher. Em sua opinião, a falta de atualizações sobre o estado clínico do ex-piloto são indícios de que um fim possa estar se aproximando.
Leia mais...
Martin Silva mais experiente
O goleirão Martin Silva aniversariou na terça-feira, completando 31 anos, e é uma das garantias do Vasco para a fase final do Campeonato Carioca. O treinamento desta quarta-feira foi transferido do CFZ para São Januário, às 9h30. A ordem dos comandados do técnico Adilson é a de esquecer a vantagem do Flu e partirem decisivos para a vitória.
Leia mais...
Flu não quer pensar em vantagem
A ordem nas Laranjeiras é para o Fluminense esquecer a vantagem do empate e ir com tudo para cima do Vasco no clássico de quinta-feira pelas semifinais do Campeonato Carioca. A orientação é para que os jogadores procurem sempre a vitória, pois, se levarem em conta a vantagem podem correr o risco de ceder espaço ao adversário. Na terça o Flu realizou treinamento tático e depois um coletivo e volta a campo nesta quarta para um novo treinamento.
São Paulo capricha nos pênaltis
O São Paulo não quer ser surpreendido pelo Penapolense e em respeito ao adversário, a equipe treinou bastante a cobrança de pênalti, mas sem o comando de Rogério Ceni, o grande especialista em defender e marcar.
Leia mais...
Botafogo não tem grana para o Sheik
Os vencimentos de Emerson Sheik - salários acima de 500 mil - fogem do padrão do Botafogo e por isso, a contratação do atacante do Corinthians, mesmo por empréstimo, torna-se difícil, mas não impossível se houver algum tipo de composição. Basta lembrar que o Fogão tentou o menos cotado Deivid e também não chegou a um entendimento.
Leia mais...
terça-feira, 25 de março de 2014
Carioca começa semifinais
A decisão das semifinais do Campeonato Estadual do Rio começa a ser disputada, em duas partidas, nesta quarta-feira com Flamengo e Cabofriense e na quinta, entre Fluminense e Vasco.
Quarta-feira - 26 de março
Flamengo x Cabofriense - 22 horas, no Maracanã
Quinta-feira - 27 de março
Fluminese x Vasco - 21 horas, no Maracanã
Sábado - 29 de março
Flamengo x Cabofriense - 18h30, no Maracanã
Domingo - 30 de março
Fluminense x Vasco - 16 horas, no Maracanã
O Flamengo por ser o campeão da Taça Guanabara e por ter feito a melhor campanha da primeira fase, joga pela vantagem do empate nos jogos. O Fluminense tem a vantagem do empate contra o Vasco, pois terminou à frente do rival, na segunda colocação, com 31 pontos.
FINAIS DO CAMPEONATO
6 de abril - Flamengo ou Cabofriense x Fluminense ou Vasco
13 de abril - Flamengo ou Cabofriense x Fluminense ou Vasco
Paulistão: quartas de final quarta e quinta
Agora é só torcer. As partidas das quartas de final do Campeonato Paulista estão definidas:
Os times classificados em primeiro lugar do grupo para as quartas de final possuem a vantagem de jogar em casa. Mas em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga na fase seguinte será decidida nos pênaltis.
Leia mais...
Quarta-feira – 26 de março
19h30
– Santos x Ponte Preta, na Vila Belmiro
19h30
– Botafogo x Ituano, no Santa Cruz
22h
– São Paulo x Penapolense, no Morumbi
Quinta-feira – 27 de março
21h
– Palmeiras x Bragantino, no Pacaembu
Os times classificados em primeiro lugar do grupo para as quartas de final possuem a vantagem de jogar em casa. Mas em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga na fase seguinte será decidida nos pênaltis.
Porto Alegre fora da Farra do Boi
O movimento social "Não vai ter Copa" não precisa se esforçar muito para tumultuar o evento. A própria desorganização brasileira que, por debaixo dos panos e às vezes mesmo por cima que tem assustado a Fifa, em alguns casos dá conta do recado. Agora, é o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que admite a cidade ficar fora da competição, por falta de estruturas temporárias que precisam ser erguidas no Beira-Rio. O Internacional diz que não tem condições de arcar com as despesas, enquanto o Ministério Público não aceita que mais dinheiro público seja colocado na farra do boi da Copa do Mundo.
Leia mais...
Corinthians prepara reforços
O Corinthians pretende realizar, pelo menos, quatro grandes contratações tendo em vista o Campeonato Brasileiro que começa dia 20 de abril. Essa é a promessa do presidente Margio Gobbi depois do fracasso da equipe, eliminada do Campeonato Paulista. Contudo, se a rede social tiver algum peso, o maior reforço do Timão, segundo os torcedores será a demissão do técnico Mano Menezes.
O treinador declarou que Emerson Sheik não está fora de seus planos.
Leia mais...
O treinador declarou que Emerson Sheik não está fora de seus planos.
Romário apóia Eurico
O Baixinho Romário, agora um político experiente, resolveu dar o seu apoio ao ex-presidente Eurico Miranda em sua pretensão de voltar a comandar o Vasco da Gama. Ele considera Roberto Dinamite um dos grandes ídolos da história cruz maltina, mas considera Dinamite um desastre como gestor. Em sua opinião, o Vasco necessita de uma administração mais eficiente.
Leia mais...
Racismo no futebol custa de R$ 27 mil a R$ 50 mil
A legislação brasileira, de certa forma, é branda em relação aos atos de racismo, possibilitando que os casos sejam minimizados para o crime de injúria com punições mais abrandadas. Desse modo, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo multou em R$ 50 mil o Mogi Mirim, por conta dos insultos racistas proferidos por seus torcedores ao volante Arouca, com o clube não perdendo pontos ou mando de campo.
Dentro da mesma ótica, a Conmebol, por meio de seu Tribunal Disciplinar, puniu o Real Garcilaso, em 12 mil dólares (cerca de R$ 27 mil) sobre o caso de racismo envolvendo o volante Tinga, do Cruzeiro, hostilizado pela torcida do clube peruano.
A questão do racismo no futebol, dessa forma, dificilmente será combatida.
segunda-feira, 24 de março de 2014
Messi foi o melhor do domingo
Enquanto o futebol brasileiro perde seus principais craques para o exterior, o futebol Espanhol continua sendo um dos mais importantes do cenário mundial e foi assim no clássico de domingo entre suas duas grandes forças, na qual o Barcelona derrotou o Real Madrid, em partida emocionante, por 4 a 3, com direito a show de Messi e Cristiano Ronaldo.
Ainda com dor de cotovelo por ter perdido o posto de melhor do mundo para Cristiano Ronaldo, Messi brilhou marcando três gols no clássico (o seu número 21 contra o adversário), ultrapassando a marca de Alfredo Di Stefano, maior ídolo do Real, que marcou 18 gols contra o Barcelona, nos anos 50 e 60.
Messi marcou dois gols de pênalti, e Ronaldo também marcou seu gol de pênalti. Mas, a vitória beneficiou o Atlético de Madrid, de Diego Costa, que derrotou o lanterna Betis por 2 a 0, assumindo a liderança do campeonato, com 70 pontos, mesmo número do Real, mas vencendo no critério de desempate. Colado a dupla está o Barça com 69 pontos.
Fla e Flu com vantagens no Cariocão
Flamengo e Fluminense vão para as semifinais do Campeonato Estadual com vantagem na disputa. O Mengo por ter vencido a Taça Guanabara e o Flu por ser o vice. Nas semifinais, em duas partidas, o Flamengo voltará a se defrontar com a Cabofriense, a qual venceu com sua equipe reserva no domingo por 5 a 3, enquanto o Fluminense pegará o Vasco da Gama. O Flu derrotou no domingo o Volta Redonda com gols de Walter, Fred e Vagner, enquanto o Vascão goleou o Duque de Caxias, rebaixado com o Audax, por 4 a 0.
Leia mais...
Palmeiras sofre com a garotada santista
No clássico com o Santos, o Palmeiras se deu mal contra a garotada do adversário, perdendo por 2 a 1 e dando ao adversário o posto de líder absoluto do campeonato e com grande credencial para a conquista do título. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, não quer saber de salto alto e pede seriedade total a todo o elenco.
Pelas quartas de final do campeonato Paulista, o São Paulo enfrentará a Penepolense; Santos x Ponte Preta; Botafogo x Ituano; e Palmeiras x Bragantino. O Corinthians de Mano Menezes foi eliminado.
domingo, 23 de março de 2014
Seedorf continua azarado
Continua a maré de azar do técnico Seedorf. O Milan foi derrotado dessa vez pelo modesto Atalanta, apesar da equipe ter colocado quatro bolas na trave, o que, no futebol não conta pontos. A situação dos comandados de Seedorf está cada vez mais delicada. Por enquanto, o holandês continua "prestigiado".
Leia mais...
Romarinho honra a despedida
Com três gols, o atacante Romarinho honrou a despedida do Corinthias do Campeonato Paulista, ocasionandeo o rebaixamento do Atlético Sorocaba para a série A2 em 2015. Formando dupla com Luciano, o artilheiro, na vitória por 3 a 0, mostrou que pode ser uma boa opção para a reformulação do elenco pretendida pelo técnico Mano Menezes. Depois de despachar Alexandre Pato, o Coringão pode se desfazer de Emerson Sheik.
Leia mais...
Basquete do Mengo é campeão das Américas
Uma vitória emocionante por 85 a 78 sobre o Pinheiros, com o Maracanãzinho lotado, deu ao Flamengo o título de campeão da Liga das Américas de Basquetebol. A equipe paulista lutava pelo bicampeonato, mas esbarrou no talento da dupla Marcelinho e Marquinhos. O Mengo, com a conquista, é o segundo time a conseguir vencer de forma invicta a Liga das Américas, feito só obtido em 2010 pelo Peñarol.
Agora o Flamengo vai enfrentar o campeão da Euroliga para se sagrar campeão Mundial Interclubes.
Santos x Palmeiras, um partidaço
Pelo menos na teoria, Santos e Palmeiras têm toda a condição de realizar um jogaço neste domingo, às 16h, em Vila Belmiro, decidindo qual a melhor equipe da primeira fase do Campeonato Paulista. O técnico santista, Oswaldo de Oliveira, que prometeu poupar alguns atletas disse que não está preocupado com o resultado, pois prefere ver o Santos mais forte na fase decisiva do campeonato. O Palmeiras promete ir pra cima da garotada do Santos.
Leia mais...
Botafogo dá novo vexame no Carioca
Existem dois Botafogos, um que vai indo bem na Libertadores e outro que tem sido verdadeira tragédia no Campeonato Estadual. O segundo deu um novo vexame no sábado, empatando com o Nova Iguaçu por 1 a 1, em Moça Bonita. Tal fato chama a atenção, mostrando que os reservas alvinegros não possuem força necessária e isso poderá ser muito ruim durante o Campeonato Brasileiro, na qual as equipes necessitam de um banco qualificado.
Leia mais...
Fluzão pressionado no treino
O Fluminense treinou no sábado, véspera do encontro contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h, no Moacyrzão, com os torcedores fazendo um coro de "time sem vergonha", em protesto pela derrota por 3 a 1 para o Horizonte, pela Copa do Brasil. Na partida deste domingo, o Flu tem obrigação de apagar a imagem ruim com os torcedores.
Seedorf leva puxão de orelha
O técnico Clarence Seedorf foi chamado para uma conversa com a direção do Milan pelos maus resultados que a equipe vem obtendo sob o comando do craque holandês. Não foi para dar flores ao ex-botafoguense que Adriano Galliani, diretor esportivo do clube, chamou Seedorf a seu gabinete. No fim do encontro, o técnico garantiu que está "prestigiado".
Se cuida Eduardo Hungaro.
Leia mais...
Se cuida Eduardo Hungaro.
Corinthians no Pacaembu
Com o técnico Mano Menezes pedindo por reforços, o Corinthians vai a campo neste domingo enfrentar o Atlético Sorocaba, às 16h,
no estádio do Pacaembu, em jogo da 15ª e última rodada do
Paulistão 2014. Uma despedida melancólica em campanha pífia.
Leia mais...
sábado, 22 de março de 2014
Futebol dos craques
Barcelona e Real Madrid realizam o clássico mundial mais importante deste domingo. O Barça não tem se saído bem nesta temporada, perdendo a áurea de equipe invencível, enquanto o Real está em plena ascensão comandado pela estrela maior e melhor do mundo Cristiano Reinaldo. Será a oportunidade de ver o duelo entre ele e Messi, que durante muito tempo era considerado o melhor. É um clássico cheio de craques e ainda se dando ao luxo de deixar no banco de reserva um tal de Neymar, ídolo da seleção brasileira.
Mano despacha o Sheik
Depois de ter defenestrado o Pato, Mano Menezes parece que está acabando com a era de Emerson Sheik no Corinthians. O atacante não foi relacionado para a partida contra o Atlético Sorocaba, neste domingo, apesar do Timão já estar eliminado do Campeonato Paulista. O destaque da equipe tem sido o jovem Luciano. Guerrero também está pronto para voltar à equipe. Parece que está sobrando para o Sheik.
Leia mais...
Heróis da resistência
O sonho de qualquer garoto que começa no futebol brasileiro, mais do que envergar a camisa da seleção nacional é a de atuar em um grande clube europeu como o Barcelona, Real Madrid, Milan, PSG, Chelsea. Apesar do Brasil ser a sexta economia do mundo, a desorganização de nosso futebol impede que tenhamos clubes fortes, com possibilidade de competir em igualdade ou mesmo superioridade com os estrangeiros. Com isso, o Brasil passou a ser um exportador de mão de obra barata, como nos velhos tempos coloniais ou período antes da industrialização.
Atuar no futebol brasileiro, é antes de tudo tentar aparecer aos olhos de algum empresário e se for necessário largar a equipe em plena competição, em busca de uma melhoria de vida, além de, normalmente, não se exaurir em gramados ruins e nem em excessos de partidas.
Quem fica, aos trancos e barrancos, mantém acesa a paixão dos brasileiros por seus combalidos clubes, no qual muitos vivem da memória do passado, relembrando craques que mobilizavam grande massa em direção aos estádios. O futebol como atração para as massas, contudo, parece coisa do passado, com as novas arenas sendo destinadas a um público alvo de maior poder econômico, atirando o povão para a periferia.
Se o técnico Felipão quisesse formar uma seleção brasileira apenas de atletas que atuam no país (ou se a poderosa Fifa determinasse que assim fosse feito), o elenco brasileiro poderia ser o seguinte;
Seleção Brasileira do Brasil
Goleiros - Jefferson, Diego Cavalieri e Victor
Laterais - Jean (improvisado), o veterano Léo Moura e Carlinhos.
Zagueiros - Réver e Dedé (sem reservas, é melhor assim)
Meio-campo e atacantes - Arouca, Jadson, Zé Roberto, Ronaldinho Gaúcho, Ganso, Pato, Fred, Kardeck, Tardelli, Luiz Fabiano e Leandro Damião.
Botafogo se despede do Carioca
Ao contrário da Libertadores, o Botafogo foi um fiasco no Campeonato Carioca, do qual se despede neste sábado diante do Nova Iguaçu, às 15h45, em Moça Bonita, tendo como atração o atacante Zeballos (foto), entrando para ganhar ritmo de jogo, com olho em uma oportunidade nas oitavas-de-final da Taça Libertadores, na qual a vitória sobre o Unión Española (CHI), no dia 2 de abril, classificará o Alvinegro.
O técnico Eduardo Hungaro afirma que as partidas do Carioca servem para ver se o atleta tem condições de atuar entre os titulares e isso ocorreu com Cidinho que fez uma boa apresentação na derrota contra o Boavista e por isso teve chances de atuar contra o Independiente Dell Valle.
Mengo levanta taça Guanabara neste domingo
O técnico Jayme de Almeida está convocando a torcida do Flamengo para a partida de domingo, no Maracanã, contra a Cabofriense, pois na ocasião a equipe reserva vai levantar a Taça Guanabara conquistada com antecedência, na vitória sobre o Botafogo. Para dar um colorido especial ao espetáculo, o capitão Léo Moura poderá ser relacionado para a partida. Outra atração é o meia Luiz Antonio, que, com uma perna só, tem mostrado mais condições de que muitos titulares atuais.
A equipe titular só deverá ser escalada no Campeonato Carioca somente nas semifinais - nos próximos dias 26 e 30 - quando Luiz Antonio estará de volta. Ele no ano passado, ao lado de Elias, atualmente no Sporting de Portugal foi o grande destaque do Rubro-Negro, mas no final do ano entrou em litígio com o clube, sobretudo pelo fato de receber salários mais baixos do que contratados questionáveis que nada renderam para o clube.
Depois do fiasco contra o Bolívar, pela Libertadores, no qual o titular Carlos Eduardo foi um dos que se arrastaram em campo, o técnico Jayme vai lançar Luiz Antonio, desde o início contra a Cabofriense, a fim de ver como ele se comporta durante 90 minutos.
O Flamengo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Paulo Victor, Digão, Chicão, Erazo e João Paulo; Feijão (Recife), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni (Mattheus); Paulinho e Alecsandro. É provável que Léo Moura entre no final do segundo tempo somente para levantar a taça.
Leia mais...
A equipe titular só deverá ser escalada no Campeonato Carioca somente nas semifinais - nos próximos dias 26 e 30 - quando Luiz Antonio estará de volta. Ele no ano passado, ao lado de Elias, atualmente no Sporting de Portugal foi o grande destaque do Rubro-Negro, mas no final do ano entrou em litígio com o clube, sobretudo pelo fato de receber salários mais baixos do que contratados questionáveis que nada renderam para o clube.
Depois do fiasco contra o Bolívar, pela Libertadores, no qual o titular Carlos Eduardo foi um dos que se arrastaram em campo, o técnico Jayme vai lançar Luiz Antonio, desde o início contra a Cabofriense, a fim de ver como ele se comporta durante 90 minutos.
O Flamengo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Paulo Victor, Digão, Chicão, Erazo e João Paulo; Feijão (Recife), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni (Mattheus); Paulinho e Alecsandro. É provável que Léo Moura entre no final do segundo tempo somente para levantar a taça.
Reforços para o Coringão
Fala-se muito no nome de Elias, ex-Flamengo e ex-Corinthians, como reforço pretendido pelo técnico Mano Menezes para o Corinthias. Contudo, o Sporting, de Portugal, continua pedindo muito para liberar o volante que sequer é aproveitado por seu técnico. Diante disso, um outro nome que pode pintar no Timão, se as negociações forem mais fáceis, é a do meia Thiago Neves, atualmente no Al-Hilal, e que chegou a atuar pela seleção brasileira, quando estava no Fluminense.
Craques devem evitar as contusões
Felipão disse que quer ver seus jogadores sem fazer corpo mole em suas equipes para que fiquem em ritmo de competição para a Copa. Contudo, bem fez o goleiro Julio Cesar que foi encarar a moleza do Toronto e Neymar, que ultimamente tem descansado no banco do Barcelona, afastando o risco de contusões. Menos sorte teve o zagueirão Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, que levou uma cotovelada na partida em que seu time venceu o Lorient por 1 a 0. Contundido, mas sem gravidade, contra o time com nome de chuveiro, Thiago teve de sair de campo mais cedo.
Leia mais...
sexta-feira, 21 de março de 2014
País rico e futebol pobre
Apesar de o Brasil ser a sexta economia do mundo e de ter conquistado cinco Copas do Mundo, em termos de futebol, aparecemos no cenário internacional como um mero coadjuvante pelo simples fato de há vários anos não sermos mais do que meros exportadores de futebolistas para o mercado mundial tanto o de maior prestígio como o de segundo e terceiro escalão.
O Brasil potência econômica, pela desorganização de seu futebol, com a maioria dos clubes endividadas e dirigidas por pessoas que apenas ingressam na área para usufruir prestígio político e enriquecimento individual, em um mercado na qual as negociações de atletas para o estrangeiro são efetuadas de forma pouco transparente, em um mundo à parte criado por uma entidade internacional com seus empresários filiados de forma também pouco clara, o país pentacampeão desenvolve nos gramados de suas novas arenas e estádios aos frangalhos pela falta de reforma, um futebol de baixo nível, no qual as partidas se sucedem sem que as equipes tenham sequer um tempo mínimo para treinamento.
Nesse processo de globalização do futebol, as novas gerações transferem o fascínio em direção aos clubes europeus como o Barcelona de Messi e Neymar; o Real Madrid de Cristiano Ronaldo; além de equipes portuguesas, inglesas e francesas.
Em 1958, quando o Brasil encantou a todos conquistando a Copa do Mundo, praticamente, não havia no elenco sequer um único atleta atuando no exterior. Isso só veio ocorrer posteriormente com Mazzola, de dupla cidadania, que depois foi transformado em Altafini pela Itália, de seu sobrenome, José João Altafini, pois Mazzola era apenas apelido, por sua semelhança com antigo craque italiano.
Agora, na seleção titular do técnico Felipão, com a exceção de Fred, todos os demais atletas atuam no exterior. De verdade, o Brasil pode inclusive, se for o caso, formar um elenco apenas de jogadores de clubes estrangeiros.
Eis os 23 brasileiros da Seleção de Estrangeiros à disposição do técnico Felipão:
Goleiro - Julio Cesar (de um timeco do Canadá)
Laterais - Daniel Alvel, Maicon, Rafinha, Maxwell e Marcelo.
Zagueiros - David Luiz, Thiago Silva, Dante, Marquinhos
Meio-campo e atacantes - Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho, Ramirez, Oscar, Hernane, Hulk, Lucas, William, Robinho, Kaká, Bernardo e Neymar (a estrela da companhia)
Mengo refém do "bom rapaz"
Uma das contratações mais caras do elenco rubro-negro, Carlos Eduardo, apesar de ser um bom rapaz, não engrenou no Flamengo, tendo pífia atuação no Campeonato Brasileiro, no Carioca e na Libertadores, onde, mais uma vez foi figura apagada no confronto contra o Bolívar, no qual foi inexplicavelmente escalado pelo técnico Jayme de Almeida.
Parado por longos meses, sem fazer pré-temporada, o "rebelde" Luiz Antonio, entrou em campo pelo Campeonato Carioca e de uma partida perdida - o Flamengo perdia com seus reservas por 2 a 0 -, foi o comandante para o empate por 2 a 2 com o Bangu.
Entre o "bom rapaz" e o "rebelde" está na hora de o técnico fazer a melhor escolha para o Flamengo.
Leia mais...
Parado por longos meses, sem fazer pré-temporada, o "rebelde" Luiz Antonio, entrou em campo pelo Campeonato Carioca e de uma partida perdida - o Flamengo perdia com seus reservas por 2 a 0 -, foi o comandante para o empate por 2 a 2 com o Bangu.
Entre o "bom rapaz" e o "rebelde" está na hora de o técnico fazer a melhor escolha para o Flamengo.
Santos: Oswaldo vai esconder o jogo
O técnico Oswaldo de Oliveira deverá mandar a campo uma equipe recheada de reservas no clássico de domingo contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. A estratégia é simples: a equipe está classificada para as finais da competição e por isso merece um bom descanso. Como o clássico decide apenas a liderança geral, mas não o título, o técnico considera uma boa tática esconder o jogo dos adversários. Depois da partida com o Palmeiras, o Santo ainda vai enfrentar a Ponte Preta na quarta-feira.
Atuar com reservas, não significa um Santos enfraquecido, tanto que o comando de ataque estará por conta de Leandro Damião (foto).
Mano culpa o gramado de Feira
Para que a dupla Renato Augusto e Jadson deem certo no Corinthians, será necessário que o primeiro recupere com urgência sua forma física. Contra o fraco Bahia de Feira de Santana, pela Copa do Brasil, o Timão conseguiu uma vitória por 2 a 0 sem convencer sua torcida. O técnico Mano Menezes dessa vez culpou o campo, principalmente, para falar da falta de sintonia da dupla Renato Augusto-Jadson.
Agora, a dupla terá nova oportunidade pelo Campeonato Paulista - o Corinthians já eliminado - enfrentará o Atlético Sorocaba, no Pacaembu. Dessa vez, não dá para Mano reclamar do gramado.
Vasco quer refazer a imagem
O Vasco acaba de perder seu grande craque do passado, o zagueiro campeão mundial de futebol Hideraldo Luiz Bellini. Neste ano de 2014, a meta é voltar a ter a força do passado e para isso, aos poucos o elenco está sendo reformulado para que consiga uma fácil classificação na série B do Campeonato Brasileiro. Também no Carioca o Vasco pretende surpreender, lutando para a conquista do título na fase final da competição para a qual se classificou.
Manter todo o elenco preparado é o que quer o técnico Eduardo Hungaro para evitar surpresas. Na quarta-feira, os reservas enfrentaram a equipe do Itaboraí, da terceira divisão, vencendo por 4 a 0, em jogo-treino. O lado negativo foi William Barbio que saiu contundido do treinamento.
Kleina deve usar Marcelo Oliveira para parar o Santos
Marcelo Oliveira no meio-campo deverá ser a novidade do Palmeiras, no clássico de domingo, na Vila, contra o Santos. O técnico Kleina quer usar uma estratégia para parar a garotada santista e ao mesmo tempo dar liberdade para seus atacantes e meias. Com Marcelo no meio ele pode liberar Bruno César, Valdivia e Leandro com mais tranquilidade para encostar em Alan Kardec no comando do ataque, pressionando o adversário.
O Palmeiras quer vencer o clássico, pois com isso terá garantida a melhor campanha do Campeonato Paulista até as finais. Caso empate, o Verdão estará assegurado nas quartas de final. Por isso, Kleina optou por dar uma maior segurança à zaga, sem abrir mão do aspecto ofensivo. Até então, Marcelo Oliveira vinha sendo escalado na zaga palmeirense.
Fluminense humilhado pelo Horizonte
Um resultado inusitado para o Fluminense. Pela Copa do Brasil, os tricolores foram derrotados no interior do Ceará pelo Horizonte por 3 a 1, apesar de contar com a sua força máxima, como Conca, Fred e Walter. Com isso, na partida de volta no Maracanã, o Horizonte pode perder até por um gol de diferença para ficar com a vaga.
Muricy vai testar valor dos reservas
O técnico Muricy Ramalho quer todo o empenho da equipe reserva no compromisso de domingo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pois a observação dos atletas será importante para a definição do próprio elenco, tendo em vista o Campeonato Brasileiro. Quem fizer corpo mole ou mostrar deficiência técnica corre o risco de fazer parte de uma barca no fim do Paulistão.
Leia mais...
Botafogo joga tudo na Libertadores
Eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo joga toda as suas chances de não cair em desgraça com os torcedores na Libertadores. Nessa competição o Fogão tem brilhado totalmente, ocupando a liderança do grupo 2, com a vitória sobre o Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 0, no Maracanã, deixando o adversário com 4 pontos em segundo lugar.
Leia mais...
Cruzeiro: o campeão tropeça
O que leva um campeão Brasileiro, que conquistou o título por antecipação, com larga margem de pontos sobre o segundo colocado, não ir bem das pernas na Libertadores?
Este é o caso do Cruzeiro que faz péssima campanha pelo grupo 5 da Copa Libertadores e precisa de uma grande reação para se manter vivo na competição.
A desconfiança entre a torcida é grande, pois na partida contra o Defensor, em pleno Mineirão, o Cruzeiro vencia por 2 a 1 até aos 48 minutos do segundo tempo, quando acabou cedendo o empate ao adversário. Agora a Raposa tem 4 pontos, enquanto o Defensor subiu para 7 e o grupo é liderado pela Universidad de Chile, com 9 pontos.
Dia 3 de abril, o Cruzeiro enfrentará a La U, no Chile, encerrando a participação nesta fase contra o Real Garcilaso, no Mineirão. Mesmo que obtenha as duas vitórias, não é certo que o Cruzeiro passe para a fase seguinte, pois tudo dependerá dos demais resultados.
quinta-feira, 20 de março de 2014
BELLINI: A TAÇA DO MUNDO É NOSSA
Morreu em São Paulo aos 83 anos, o capitão da Seleção Brasileira campeã mundial de 1958, Hideraldo Luiz Bellini, representante de uma geração que mais do que uma conquista esportiva, no dizer de Nelson Rodrigues, tirou do brasileiro o "complexo de vira-latas". Ídolo do Vasco e de todos os brasileiros, imortalizado em uma estátua que tem o seu nome, em frente ao Estádio do Maracanã.
Obrigado Capitão!!!
www.ardbola.blogspot.com.br
www.agenciareporterdigital.com.br
Força Hideraldo Luiz Bellini
Bellini (Hideraldo Luiz Bellini) o capitão da seleção brasileira campeã mundial de 1958, na Suécia, de 83 anos, está hospitalizado em estado de saúde grave em um hospital de São Paulo. Trata-se de um grande ídolo nacional e em especial do Vasco da Gama, clube que o projetou para o futebol, conquistando vários títulos com seus companheiros. A escalação vascaína ficou para sempre marcada na memória dos torcedores mais antigos do Vasco e mesmo de clubes adversários, com Barbosa, Paulinho e Bellini, Écio, Orlando e Coronel, Sabará, Livinho, Vavá, Almir e Pinga.
Em 1958, na considerada mais importante conquista do futebol brasileiro, pelo fato de ser um título inédito e conquistado em gramados europeus diante de poderosas seleções estrangeiras, a seleção brilhou com Gilmar, De Sordi (Djalma Santos) e Bellini, Orlando e Nilton Santos, Zito e Didi, Garrincha, Vavá, Pelé e Zagallo.
Repetido, por todos os capitães de seleções mundiais, foi Bellini quem imortalizou o gesto famoso de erguer a Copa do Mundo, no caso a taça Jules Rimet, atendendo a um pedido de um fotógrafo que queria focar melhor a taça.
O gesto célebre do zagueiro capitão da seleção de 1958 acabou sendo imortalizado em estátua erguida em frente ao estádio do Maracanã, com o ponto de referência chamado de A Estátua do Bellini. Quem se perde de alguém do grupo sabe que o ponto para o reencontro é a estátua famosa.
Flamengo escorrega no Bolívar
A derrota por um a 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, ocasionada por um escorregão de Samir na grande área, obrigando-o a cometer pênalti no adversário, colocou o Flamengo na laterna do grupo 7 da Copa Libertadores. O resultado desastroso para o Mengo demonstra que neste tipo de competição qualquer falha pode ser fatal. Em outra escorregada, menos comprometedora, Samir levou bronca do capitão Léo Moura. O técnico Jayme de Almeida, apesar de considerar o lance do gol fatal, eximiu Samir da culpa pela derrota. Se há culpa, no entanto, uma delas é a inexplicável escalação de Carlos Eduardo, que, em estádios como o do Maracanã, se arrasta em campo, muito menos na altitude de La Paz onde o fôlego é ainda mais comprometido. Como era esperado, Carlos Eduardo cansou ainda mais e foi substituído por Mugni, enquanto Paulinho entrou na vaga de Everton . No desespero, o técnico tirou o lateral André Santos e colocou Alecsandro para fazer dupla com Hernane, mas não deu certo.
Grêmio consegue bom empate
O fato de ter sofrido duas bolas na trave, de certo modo, representou para o Grêmio, na casa do adversário, um bom resultado com o empate por 1 a 1 com o Newell' Old Boys, da Argentina, mantendo-se na liderança do grupo 6 da Libertadores. Desse modo, o Grêmio chegou aos oito pontos, com os argentinos ficando com cinco, no terceiro lugar. O segundo lugar é do Atlético Nacional, da Colômbia, que derrotou o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0.
No domingo, pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio pega, em sua Arena, o Juventude, às 16h, pelas quartas de final. Na Libertadores, dia 2 de abril, enfrentará o Atletico Nacional, na Colômbia.
Leia mais...
No domingo, pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio pega, em sua Arena, o Juventude, às 16h, pelas quartas de final. Na Libertadores, dia 2 de abril, enfrentará o Atletico Nacional, na Colômbia.
Galo tem empate com sabor de derrota
Empatar em casa, pela Libertadores, é sem dúvida um mau resultado. A chance de uma vitória sobre o Nacional do Paraguai foi desperdiçada pelo Atlético Mineiro, com direito até a perda de um pênalti por Ronaldinho Gaúcho, que converteu um outro, com o goleiro quase defendendo. Apesar do 1 a 1, o Galo continua liderando o grupo 4 da Libertadores com duas vitórias e dois empates. Com oito pontos, o Atlético possui três a mais que o Nacional do Paraguai, segundo colocado. O próximo compromisso será dia 3 de abril, às 23h, contra o Santa Fé, na Colômbia.
Palmeiras não escapa da volta
Ao vencer o Vilhena, em Rondônia, por 1 a 0, o Palmeiras não conseguiu eliminar a partida de volta pela Copa do Brasil. O atacante Valdivia ficou insatisfeito com o resultado, alegando que era obrigação do Palmeiras ter vencido pela diferença de dois ou mais gols. Agora o Verdão estará voltado para a partida contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista.
Leia mais...
Inter de Abelão goleia
Foi com pé direito a estreia do Internacional na Copa do Brasil. Os comandados do técnico Abel golearam, no Mangueirão, ao Remo por 6 a 1, com dois gols de Rafael Moura, Fabrício, Max (contra), Aráguiz e Alex. O gol do Remo foi feito por Barreto. Com a goleada o Internacional eliminou a partida de volta.
Pato estreia sem gol
O São Paulo conseguiu apenas um magro placar de 1 a 0 sobre o CSA, em Maceió, e com isso terá de realizar, em 9 de abril, a partida de volta pela Copa do Brasil. O gol foi marcado por Osvaldo, considerado o melhor em campo, enquanto Alexandre Pato, pela primeira vez estreou sem marcar um gol. Uma nova partida, no entanto, será bom para Pato que precisa de ritmo de jogo.
Leia mais...
Corinthians se dá bem na Feira
Um resultado para acalmar um pouco os ânimos foi conquistado pelo Corinthians em Feira de Santana, ao derrotar a equipe baiana por 2 a 0 pela Copa do Brasil, evitando, com isso, o o jogo de volta.
Sem a partida de volta, o Timão - eliminado do Campeonato Paulista - ficará praticamente um mês sem disputar partidas oficiais. O lado positivo disso é que o técnico Mano Menezes terá oportunidade de realizar uma pré-temporada tão reclamada pelas equipes, procurando ajustar o time ao seu estilo de jogo.
O Corinthians só voltará a atuar, no dia 20 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Atlético Mineiro, de Ronaldinho Gaúcho. Uma exibição de gala é esperada, depois de tanto tempo de descanso e treinamentos.
Leia mais...
Sem a partida de volta, o Timão - eliminado do Campeonato Paulista - ficará praticamente um mês sem disputar partidas oficiais. O lado positivo disso é que o técnico Mano Menezes terá oportunidade de realizar uma pré-temporada tão reclamada pelas equipes, procurando ajustar o time ao seu estilo de jogo.
O Corinthians só voltará a atuar, no dia 20 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Atlético Mineiro, de Ronaldinho Gaúcho. Uma exibição de gala é esperada, depois de tanto tempo de descanso e treinamentos.
quarta-feira, 19 de março de 2014
Mengão não pode vacilar no morro
A Copa Libertadores não costuma perdoar vacilos. O Mengão perdeu para o Emelec, na casa do adversário, devido a expulsão infantil de Amaral. Agora acabou, em pleno Maracanã, empatando por 2 a 2 com o Bolívar, e, com isso a partida desta noite, às 22 horas, na casa do adversário, será decisiva para o rubro-negro. A partida será no Estádio Hernando Silles, em La Paz, capital da Bolívia, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo 7.
O Flamengo está em segundo lugar na sua chave ao lado do Emelec, que enfrenta também nesta quarta, em casa, o Emelec, do Equador, líder da competição com seis pontos. Por isso, a ordem em La Paz é a de vencer ou vencer.
O grande problema do Mengão é que Cáceres não atuará, pois está contundido no ombro, dando lugar a Amaral que deverá conter a impulsividade e Elano, também lesionado, dará lugar a Carlos Eduardo (foto), que terá ser mais impulsivo nas partidas. A equipe conta com a volta de Leonardo Moura e de André Santos.
São Jefferson para Felipão abrir os olhos
Julio Cesar fracassou no último mundial. Todos na vida têm direito a uma nova oportunidade. Isso seria razoável se o goleirão (ex-Flamengo) estivesse atuando por um grande clube do cenário mundial ou por uma grande equipe brasileira. No entanto, seu currículo ultimamente é marcado por uma reserva em uma fraca equipe da segunda divisão do futebol inglês e agora, estranhamente, ocupando o gol do desconhecido Toronto do Canadá. Se fosse o Pelé do gol, tudo bem...
Enquanto isso, o reserva imediato na seleção, Jefferson, teve poucas oportunidades de ser realmente avaliado usando a amarelinha. Contudo, em seu time, o Botafogo, há anos vem demonstrando grande regularidade, sendo um dos principais goleiros do país. Na vitória, na terça-feira, o goleiro fechou o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, no Equador, levando o Botafogo a liderança do grupo 2 da Copa Libertadores, com gol do tanque Ferreyra, aos dois minutos do primeiro tempo. Com a pressão dos equatorianos, Jefferson mostrou todo o seu valor.
Um goleiro precisa estar atento e ter boa visão dos lances. Espera-se também que Felipão passe a enxergar bem a situação.
Grêmio tenta classificação
A turma do Newell's Old Boys comemorou o empate, em Porto Alegre, como verdadeira vitória. E agora, pela Libertadores, o Grêmio que faz parte do chamado grupo da morte terá de derrotar o adversário nesta quarta, às 22 horas, com o objetivo de chegar às oitavas de final da competição. Uma derrota na casa do rival vai embolar a classificação do grupo 6. O grande desfalque do tricolor é Zé Roberto que se recupera de contusão.
Felipe Melo quase desfalca Brasil
Felipe Melo abusou da sua tradicional rispidez e por pouco quase não tira da Copa os brasileiros Oscar e William da seleção brasileira. O ex-volante da Era Dunga, expulso na última Copa por jogada violenta contra o adversário, continua com o seu estilo e só sossegou um pouco na partida em que o Galtasaray foi derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, quando viu a cor do cartão amarelo, que poderia tranquilamente ser um vermelho. Nas vésperas da Copa, Felipão mandou a turma continua atuando normalmente pelos seus clubes, mas é preciso tomar cuidado com os brucutus. Neymar, agora no banco do Barcelona, faz bem em ir escondendo seu jogo.
terça-feira, 18 de março de 2014
Brasileirão começa com estreia do Fluzão
A tabela das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da série A já está definida. Elas dizem respeito aos jogos que ocorrerão antes da Copa do Mundo, quando a competição será paralisada.
Eis a primeira rodada da competição:
ABRIL
1ª Rodada
Dia 19 - sábado
Fluminense x Figueirense - Maracanã, 18h30
Internacional x Vitória - Beira Rio-Porto Alegre, 18h30
Chapecoense x Coritiba - Arena Condá - Chapecó, 21h
Dia 20 - domingo
São Paulo x Botafogo - Morumbi-São Paulo
Bahia x Cruzeiro - Fonte Nova-Salvador
Criciúma x Palmeiras - Heriberto Hülse -Criciúma
Atlético Paranaense x Grêmio - local a definir
Flamengo x Goiás - Maracanã
Santos x Sport - Vila Belmiro
Atlético Mineiro x Corinthians - a definir
Mano: a Raposa e as Uvas
O técnico Mano Menezes minimizou a eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista, dizendo que o mesmo não tem grande valor para os torcedores. Ele declarou que no ano passado, o time ganhou o Paulistão, e a torcida sequer compareceu ao clube para comemorar. Segundo o técnico, o problema é que a equipe está evoluindo.
Uma história clássica de Esopo ilustra bem as declarações de Mano:
A RAPOSA E AS UVAS
Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas
ramas de uma viçosa videira, alguns cachos de exuberantes Uvas negras, e o mais importante, maduras.
Não pensou duas vezes, e depois de certificar-se que o caminho estava livre de intrusos, resolveu
colher seu alimento.
Ela então usou de todos os seus dotes, conhecimentos e artifícios para pegá-las, mas como estavam
fora do seu alcance, acabou se cansando em vão, e nada conseguiu.
Desolada, cansada, faminta, frustrada com o insucesso de sua empreitada, suspirando, deu de ombros,
e se deu por vencida.
Por fim deu meia volta e foi embora. Saiu consolando a si mesma, desapontada, dizendo:
"Na verdade, olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio..."
Fogão joga tudo na Libertadores
Com a alegação de que a ordem foi a de se esquecer o Campeonato Carioca e priorizar a Libertadores, da qual o Botafogo esteve fora há 18 anos, o Alvinegro enfrenta nesta terça-feira no Maracanã, diante de sua torcida, às 22 horas, o Independiente del Valle. Fora de casa, no Chile e no Equador, o Fogão só conquistou 1 ponto e por isso, se não espremer bem o suco del Valle na partida desta terça, as coisas ficarão muito complicadas para o lado do técnico Eduardo Hungaro. Tem gente que gostaria de ver o holandês Seedorf no comando botafoguense.
O Botafogo entra em campo com o desfalque do lateral-direito Edílson e do zagueiro Bolívar expulsos no Equador. As vagas serão ocupadas por Lucas e Dankler, respectivamente. O Fogão tem quatro pontos somados, embolado com o San Lorenzo e o próprio Independiente del Valle, seguido da Unión Española (com três pontos). A vitória nesta terça será fundamental para o Fogão passar para as oitavas de final.
SeleMengo tem 22
O Flamengo faz mais um treino nesta terça-feira antes da partida contra o Bolívar, quarta-feira, decisiva para a continuação da equipe na Libertadores. O técnico Jayme de Almeida lembrou aos jogadores sobre a importância de um bom resultado, lembrando que não devem confundir garra com violência. Na partida contra o León, no México, o Flamengo foi prejudicado com a expulsão do volante Amaral que entrou de forma violenta contra um adversário, sendo automaticamente posto para fora de campo.
Para a batalha contra o Bolívar, o Mengo relacionou 22 jogadores. O listão é o seguinte:
1. Alecsandro; 2. Amaral; 3. André Santos; 4. Carlos Eduardo; 5. César; 6. Chicão; 7. Everton; 8. Feijão; 9. Felipe; 10. Gabriel; 11. Hernane; 12. João Paulo; 13. Léo Moura; 14. Lucas Mugni; 15. Muralha; 16. Negueba; 17. Paulinho; 18. Paulinho Victor; 19. Recife; 20. Samir; 21. Wallace; 22. Welinton;
Leia mais...
Para a batalha contra o Bolívar, o Mengo relacionou 22 jogadores. O listão é o seguinte:
1. Alecsandro; 2. Amaral; 3. André Santos; 4. Carlos Eduardo; 5. César; 6. Chicão; 7. Everton; 8. Feijão; 9. Felipe; 10. Gabriel; 11. Hernane; 12. João Paulo; 13. Léo Moura; 14. Lucas Mugni; 15. Muralha; 16. Negueba; 17. Paulinho; 18. Paulinho Victor; 19. Recife; 20. Samir; 21. Wallace; 22. Welinton;
Futsal do Brasil campeão do Sul-Americano
O Brasil ganhou a medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos de Santiago, ao derrotar os anfitriões por 2 a 0, com gols do goleiro Djony e do pivô Jé. A medalha de prata ficou com a Argentina e a de bronze com a Colômbia.
Bom Senso quer emprego para todo mundo
Os líderes do Bom Senso F.C é preciso organizar o futebol brasileiro a fim de que se garanta o direito ao trabalho da maioria dos atletas profissionais em atividade no país. Segundo o grupo, enquanto uma grande equipe disputa cerca de 85 partidas oficiais durante o ano, há outras de pequeno porte que acabam disputando apenas 8 partidas. Eles sugerem o inchaço das séries C e D e também a criação da série E.
No balanço do Bom Sendo, o Brasil conta com 684 clubes e somente 101 atuam durante todo o ano, com os 85% ficando inativos, gerando grande desemprego na área. A ideia é a de que o número de partidas dos clubes grandes seja reduzido, despertando maior interesse da torcida pelas demais séries.
Foi proposto também que os campeonatos estaduais passem a ser disputados no formato da Copa do Mundo com 8 datas e jogos apenas aos finais de semana.
Empresário não quer Emerson pressionado
O empresário Reinaldo Pitta não quer ver recaído sobre o atacante Emerson a culpa pelo atual fracasso do Corinthians no Campeonato Paulista. Ele lembra que o atleta está em fase de recuperação de uma lesão e não pode ser apontado como razão da eliminação da equipe do campeonato. Pitta deixou claro que se a torcida e dirigentes não quiserem mais o jogador, que há muitos clubes brasileiros interessados em ter o Sheik em seu plantel, sem contar os do exterior.
Leia mais...
segunda-feira, 17 de março de 2014
Seedorf continua prestigiado
Até o momento, Clarence Seedorf como técnico tem sido um ótimo ex-jogador, mas apesar dos maus resultados no comando do Milan, o homem forte do clube, Silvio Bersluconi, garante que o holandês está prestigiado no cargo e vai continuar para a próxima temporada. Mas, se as coisas mudarem de rumo, pode ser que Seedorf faça um estágio no Botafogo, podendo começar a carreira de maneira mais tranquila.
Fluzão e Vasco em ritmo de amistoso
Com a fase atual do Campeonato Carioca um pouco esvaziada pela conquista antecipada da Taça Guanabara pelo Flamengo, o Fluminense e Vasco fizeram clássico, no estilo amistoso, no Maracanã, no domingo, registrando o empate por 1 a 1. Com o resultado o Flu continua na vice-liderança do campeonato.
O Vasco abriu o placar com Edmilson no fim do primeiro tempo, mas o Flu conseguiu o empate com o artilheiro Fred, que aos poucos volta a velha forma, aos 20 minutos do segundo tempo. Edmilson é o artilheiro da competição com 8 gols ao lado de Carlinhos, do Madureira.
A primeira fase do campeonato termina com o Vasco enfrentando o Duque de Caxias, no domingo e o Fluminense pegando o Volta Redonda.
domingo, 16 de março de 2014
Goleiro Helton sofre contusão e vai parar 4 meses
O ex-goleiro do Vasco da Gama, titular absoluto do Futebol Clube do Porto, há vários anos, sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles e vai ficar parado do futebol por quatro meses. Ele vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica, sendo esse o maior tempo que o atleta, de 35 anos, ficará fora dos gramados.
Helton fará 36 anos em 18 de maio e cederá o lugar para o reserva Fabiano. A contusão ocorreu no domingo, na partida em o Porto foi derrotado por 1 a 0 pelo Sporting. Ele se machucou aos 15 minutos do segundo tempo, ao prender o pé direito sozinho no gramado, abandonando a partida aos prantos e sob o aplauso dos torcedores tanto do Porto como do rival Sporting.
Helton, que renovou contrato até 2015 no início do ano, é titular absoluto do Porto desde 2006, ano em que substituiu o grande ídolo do futebol português, o goleiro Vítor Baía, passando a ser o atleta do elenco com mais tempo atuando pelo clube, com o total de 310 jogos.
Além disso, Helton, que é o capitão da equipe, está entre os 20 jogadores com mais jogos na história do FC Porto, sendo o segundo goleiro que mais atuou, só perdendo para Vítor Baía, que defendeu o clube em 587 partidas.
Foto: Pedro Rocha
Corinthians amarela e é eliminado
Um novo vexame foi dado pelo Corinthians ao empatar com o Penapolense, levando o timão a eliminação do Campeonato Paulista. No fim o técnico Mano Menezes - "prestigiado" - lamentou que os juízes não têm marcado pênaltis em favor de sua equipe. Para agravar a situação, nos quatro minutos finais de acréscimo, o zagueiro Cleber ainda foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, dificultando ainda mais a possibilidade de reação do time. Outra justificativa de Mano é que quando chegou ao Corinthians teve a coragem de promover uma "limpa". Contudo, a limpeza ainda não surtiu efeito, levando a equipe ao vexame da eliminação. A grande novidade do time foi entrar em campo com seu uniforme amarelo, rejeitado pela torcida.
Na fase final do campeonato o São Paulo vai enfrentar o Penapolense. Os corinthianos esperavam que o São Paulo ganhasse o Ituano, mas a equipe de Muricy Ramalho acabou perdendo por 1 a 0, com seus torcedores festejando a eliminação do Timão com o resultado. Contudo, independente da derrota do São Paulo, o grande fato é que o Corinthians não fez o seu dever de casa.
Luiz Antonio comanda reação rubro-negra
A garotada do Flamengo - reserva dos reservas - perdia no primeiro tempo por 2 a 0 para o Bangu. Bastou a entrada de Luiz Antonio, o rebelde, no segundo tempo para mudar a face da partida. Em sua primeira jogada ele deixou Nixon na cara do gol, diminuindo a diferença. Como um veterano, Luiz Antonio acabou com a afoiteza da meninada, mostrando o caminho para a reação. Ela veio em nova jogada de Nixon, marcando seu terceiro gol no campeonato, empatando a partida no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Mais uma vez, o público foi reduzido, em virtude da equipe principal rubro-negra estar viajando para o confronto pela Libertadores (foram levados 22 atletas). Compareceram 997 torcedores, dos quais 608 pagantes, com a renda de R$ 14.860. Com a equipe campeã por antecipação da Taça Guanabara, a garotada rubro-negra com Luiz Antonio e Marcio Araújo (os dois ainda entrando em forma), o empate com o Bangu foi um bom resultado.
Assinar:
Postagens (Atom)