sexta-feira, 25 de abril de 2014
Browse » Home »
Copa do Mundo
» Fifa de olho na segurança da Copa
Fifa de olho na segurança da Copa
Embora oficialmente passe um clima de que não teme pela segurança da Copa do Mundo no Brasil, nos Bastidores essa é uma questão que preocupa os dirigentes da Fifa e os últimos incidentes em pleno Rio chamou a atenção da entidade. Na solenidade de comemoração doa 100 anos da Associação de Futebol de Hong Kong, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, despistou alegando que a segurança não dizia respeito à entidade.
Enquanto isso, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, recebeu pedidos de explicações sobre a possibilidade de deflagração de uma guerra civil durante a Copa, tendo em vista os recentes episódios de violência no Rio de Janeiro, mas procurou tranquilizar os interlocutores, alegando que o governo brasileiro tem o controle da situação.
Por outro lado, o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weill, admitiu que "há muitas dúvidas" dos patrocinadores da Copa com relação ao evento e a possibilidade de grandes protestos, mas alegou que nenhuma empresa desistiu de trazer convidados ao país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário