sexta-feira, 22 de março de 2013

Muito trabalho para Felipão

SELEÇÃO VAI TER QUE
TREINAR MUITO BOBINHO
E DOIS TOQUES



Algo que está se tornando comum no futebol brasileiro: o time abre boa vantagem sobre outro e não sabe como manter ou até mesmo ampliar o marcador, cedendo o empate ou até mesmo permitindo a virada do adversário. A virada do modesto Resende contra o Flamengo, vencendo por 3 a 2, quando perdia por 2 a 0 é um dos muitos exemplos. A Seleção brasileira do técnico Felipe Scolari também viveu o problema na quinta-feira, na Suiça, quando abriu o marcador de 2 a 0 sobre a Itália e depois acabou cedendo o empate.
O Brasil jogou até bem, mas isso não significa que Felipão não vá ter muito trabalho no sentido de montar uma equipe que não venha a decepcionar a milhões de brasileiros. Além da dificuldade de toque de bola (que o futebol brasileiro já foi mestre), substituído por um constante e irritante erros de passes e rifar de bolas, os jogadores brasileiros mostram-se incapazes de furar retrancas. A Itália nesse aspecto não serve de teste, pois pratica o futebol do jogar e deixar jogar. Quando pegar uma Bolívia ou Colômbia pela frente, sem falar os africanos é que os brasileiros se complicam.
Felipão vai ter de treinar muito bobinho e dois toques com os jogadores. Nem que seja nos corredores dos hotéis, com a grande Legião estrangeira que se transformou o futebol brasileiro. (Mauricio Figueiredo)

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top