FELIPÃO PREPARA BRASIL
PARA DEFENDER "PÁTRIA EM CHUTEIRA"
Em 1950, no Maracanaço, na final contra o Uruguai, o Brasil viu escorrer a conquista de sua primeira Copa do Mundo pelos dedos, perdendo por 2 a 1 e gerando uma comoção nacional.
Agora, quando se prepara para sediar novamente a Copa do Mundo (2014), o experiente técnico Felipe Scolari, com o aconselhamentos do não menos experiente Carlos Alberto Parreira, sabe bem que a safra do futebol brasileiro não é das melhores e que sua estrela máxima Neymar, ainda não disse ao que veio em termos de ser um jogador decisivo contra times mais fortes.
Para complicar as coisas, o futebol brasileiro também é frágil em termos defensivos, com seus zagueiros não tendo a devida categoria para o enfrentamento direto com atacantes mais insinuosos. Recentemente, o endeusado zagueiro Dedé do Vasco teve de se desdobrar para marcar um habilidoso atacante do Volta Redonda, sem contar a dificuldade que enfrentou diante de Rafinha do Flamengo.
Por isso, Felipão, tendo o exemplo de Parreira em 1994, resolveu trancar a casa. Está a procura do seu Mauro Silva de Dunga, deixando a decisão para um lampejo dos atacantes. No mais, a saída é levar a partida para os pênaltis. O que o Brasil não vai poder em 2014 é levar bolas nas costas e ser eliminado diante de sua grande torcida.
No treino da seleção, na Suiça, para o jogo contra a Itália, quinta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), Scolari chegou a experimentar o esquema de três zagueiros.
Arrecua os alfes Felipão que a coisa tá feia!
0 comentários:
Postar um comentário