sexta-feira, 14 de agosto de 2015
Vasco em risco de nova queda
Com o retorno à primeira divisão havia a esperança dos torcedores da volta do respeito, com o Vasco da Gama mantendo-se firme na elite do futebol brasileiro. Contudo, a campanha vascaína, até o momento, tem sido desastrosa e muitos temem pela volta do clube, mais uma vez, à segunda divisão.
Na lanterna do campeonato, os próximos jogos serão decisivos para o Vasco, na tentativa, de fugir da degola.
O cruz-maltino, em 18 jogos, possui 13 pontos, sendo 3 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, com 8 gols marcados e 30 sofridos, fazendo um saldo negativo de 22 gols.
ZONA DE REBAIXAMENTO
17 - Joinville - 16 pontos
18 - Goiás - 16
19 - Coritiba -15
20 - Vaco - 13
Para sair da lanterna o Vasco terá de somar três pontos e torcer por um empate ou derrota do Coritiba.
O detalhe é que Vasco e Coritiba se enfrentam no sábado, dia 15, às 18h30, no Maracanã. Se vencer o Vasco irá a 16 pontos, passando a lanterna para o Coritiba.
Com 16 pontos, o Vasco terá de torcer por uma derrota do Joinville e do Goiás, igualando com essas equipes em número de pontos, mas sem que saia ainda da zona de rebaixamento.
O Goiás pega o São Paulo, no Morumbi, sendo grande as chances de ser derrotado, enquanto o Joinville, enfrenta o Grêmio, na arena do adversário, também com possibilidades de ser derrotado.
As equipes da zona de rebaixamento deverão, no entanto, ficar atentas ao desempenho de Avaí em décimo-sexto lugar e Figueirense, em décimo-sétimo, que somam 20 pontos. É fundamental que essas equipes não se distanciem, caso os atuais clubes da degola tenham condições de sair do rebaixamento.
O Avaí enfrenta no domingo, às 16h, na Ressacada, o lider Corinthians, enquanto o Figueirense tem como adversário também no domingo, às 16h, no Maracanã, o Fluminense.
A situação dos atuais clubes da zona de rebaixamento é delicada, pois, mesmo vencendo seus próximos compromissos continuarão no grupo da degola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário