quinta-feira, 30 de abril de 2015
Flamengo aposta em coringas do elenco
O Campeonato Brasileiro exige por sua longa duração que as equipes possuam um grande elenco para suprir possíveis perdas durante a temporada, contusões e suspensões por cartões amarelos ou mesmo vermelho. Diante disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo mantém a estratégia de priorizar jogadores polivalentes no elenco e mesmo procurando estimular outros ao desenvolvimento de mais de uma função.
No campeonato Carioca ficou evidente a importância de uma atleta procurar desenvolver habilidades por meio de treinamento constante.
O Fluminense acabou sendo eliminado na decisão por pênaltis, quando seu goleiro Cavalieri - nível de seleção - isolou a bola, fazendo a cobrança sem qualquer habilidade.
Luxemburgo conta com o lateral-direito Pará que também atua no meio de campo e na lateral-esquerda. O novo lateral Armero atua também como meia e volante.
Luiz Antonio faz o meio-campo, lateral-direita e ala, enquanto Everton pode ser improvisado na lateral-esquerda. Caceres já atuou como zagueiro no Paraguai.
Nessa polivalência, o técnico decidiu utilizar Marcelo Cirino no comando de ataque, função diferente da que exercia no Atlético Paranaense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário