Como técnico do Cruzeiro, Deivid em 15 jogos obteve 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. No domingo, por ter empatado por 0 a 0 com o América Mineiro, depois de uma derrota por 2 a 0, o técnico "prestigiado" foi demitido.
Muitos apontam a demissão de Deivid Souza como resultado do preconceito existente com técnicos novatos e sobretudo com os raros negros que tentam a profissão.
Para se ter uma ideia, a sua performance no Cruzeiro é similar do badalado, experiente e consagrado Muricy Ramalho, do Flamengo. Que, no momento, possui 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, sendo eliminado, no domingo, do campeonato estadual pelo grande rival Vasco da Gama, do qual o Flamengo não ganha há nove jogos.
Há quem diga que a demissão de Deivid também se deve ao fato de sua dificuldade em se expressar nas coletivas e entrevistas à imprensa, fato também que prejudicou a carreira de técnicos negros como Andrade e Cristovão Borges. Muitos dirigentes apreciam técnicos verborrágicos que tentam explicar o inexplicável aos jornalistas e torcedores.
No futebol, Deivid ficou marcado no Flamengo por ter perdido um gol feito debaixo da baliza. Agora, como técnico sente o preço de não poder perder jogos considerados decisivos.
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Browse » Home »
Mauricio Figueiredo
» Deivid: o técnico que ganhava demais
Deivid: o técnico que ganhava demais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário