sábado, 5 de setembro de 2015
Browse » Home »
Seleção Brasileira
» Seleção Brasileira de estrangeiros já não empolga
Seleção Brasileira de estrangeiros já não empolga
A seleção brasileira de Dunga entra em campo neste sábado para um amistoso com a insossa Costa Rica ainda com a marca da tragédia na Copa do Mundo, quando fomos impiedosamente humilhados pela Alemanha com a vexaminosa goleada por 7 a 1, seguida de derrota por 3 a 0 para a Holanda, mostrando nossa total fragilidade.
Para a maioria dos brasileiros aficcionados pelo futebol, a imagem que fica é que pouco ou quase nada foi feito depois dessa ingloriosa derrota na Copa. Pelo contrário, agora mesmo com o retorno de Dunga ao comando da seleção sofremos outro revés com a eliminação na Copa América.
O craque Neymar, andorinha isolada de um elenco pobre de craques, alguns sem condições de vestir a tradicional amarelinha, ainda não mostrou ao que veio em termos de seleção. Na Copa saiu da competição precocemente devido a uma contusão e na Copa América mostrou desequilíbrio emocional, acarretando uma suspensão por quatro jogos, tirando-o inclusive dos dois primeiros jogos das eliminatórias, contra o Chile e Venezuela.
Na madrugada deste sábado, a Argentina goleou a Bolívia por 7 a 0. Esperar que o Brasil repita a façanha mesmo contra a fraca Costa Rica é algo que o torcedor brasileiro não acredita muito, pois qualquer adversário tende a fazer jogo duro conosco.
A nova seleção possui erros de estratégia, de política e de tática. O técnico já reclama da falta de tempo para treinar e continua por convicção própria ou influencia dos dirigentes ou empresários convocando atletas que atuam no exterior com perfil similar ou inferior aos que preferiram ou continuam atuando no próprio país. Como jogam em equipes diferentes e mesmo em países diferentes acabam tendo estilo de jogo também diferenciado e o entrosamento acaba sendo mais difícil.
Há casos de jogadores que acabam involuindo em seu futebol, foi o que aconteceu com Diego Tardelli que fez parte de relação anterior. Foi jogar na China e lá parou de fazer gols.
Quando opta pelos "ilustres estrangeiros", Dunga acaba afastando ainda mais o torcedor da seleçao canarinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário