sábado, 28 de fevereiro de 2015
Senador Romário pede reflexão sobre as drogas
MARCELO BEBIANO
Cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas segundo dados divulgados pelo Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas). Esse dado assustador, segundo o senador Romário Faria também é preocupante no Brasil. Para ele, o binômio educação-esportes é uma forma efetiva de empreendermos um combate sério a esse verdadeiro flagelo.
De acordo com o senador, o futebol atrai um elevado número de jovens e mesmo os que não o praticam se espelham muito em seus ídolos. Ele disse que já foi jovem e sabe bem o fascínio que o divertimento exerce entre as pessoas de menos idade. Por isso, considera a escola e a atividade física como primordial para que o mal seja combatido de maneira mais eficaz. "Quando se é jovem não se adianta vir com medidas de força ou na base da violência, pois isso só gera mais revolta. Só com um bom esclarecimento dos malefícios das drogas é que a questão pode ser melhor entendida", comentou.
No fim do jogo beneficente no Mané Garrincha, Romário enfatizou: "Saiba Dizer Não - 2015", um evento para fazer os jovens refletirem sobre como as drogas destroem vidas. Nos gramados ou no Congresso, sou desse time. Diga NÃO às drogas. O resultado final foi 6x0 para o Time das Estrelas, comigo, Alex Dias, Djalminha e Lúcio. Marquei dois. Normal! rs".
Foto: jornalista Marcelo Bebiano e senador Romário Faria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário