quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Flamengo: saída de Leo Moura pode ser um erro
O Flamengo quer realizar na próxima quarta-feira um amistoso contra o Peñarol, marcando a despedida do craque depois de 10 anos de relevantes serviços prestados ao clube.
Com contrato renovado, o grande fato é que em seu íntimo Léo Moura esperava um tratamento melhor por parte do clube. Aos 36 anos seu futebol ainda está acima da média de muitos novatos na posição, em virtude do baixo nível técnico do futebol brasileiro, no qual os talentos são rapidamente transferidos para o exterior.
Por isso, que qualquer atleta em fim de carreira acaba rapidamente sendo repatriado, como foi o caso de Kaká - que logo partiu para os Estados Unidos, destino também de Léo Moura, Robinho e Vagner Love, este último sonho de consumo de torcedores rubro-negro, mas que preferiu ir para o Corinthians.
Leo Moura queria um contrato até o fim do ano. Mas o Flamengo nas negociações deixou claro que considera o atleta velho e por isso, anteriormente contratou Leo do Atlético Paranaense, que não vingou, e trouxe logo de trazer Pará do Grêmio, enquanto providenciava a ida de Leo Moura para o estaleiro.
A questão é a de que Leo Moura, como ocorreu com muitos de nossos laterais poderia ser adaptado para o meio-campo. Essa tentativa, no entanto, foi feita de maneira atabalhoada, com ele não rendendo bem. É algo que precisa de tempo e paciência para a adaptação. No Flamengo isso ocorreu com Leogevildo Junior e com Leonardo e até Atirson, mais limitado que esses teve sua oportunidade.
O Flamengo ganha com um lateral voluntarioso no estilo dos antigos Joubert e Tomires, fortes na marcação, mas perde o seu veterano no estilo Murilo e lueandro.
Leandro, um dos maiores laterais-direito do futebol brasileiro, ganhou estátua em sua terra Cabo Frio. Petkovick deixou a Gávea com homenagens muito abaixo de sua presença marcante pelo clube.
Realmente homenagear seus craques não é o forte dos dirigentes do Flamengo.
Que pelo menos a partida com o Peñarol seja um bom jogo e Leo Moura brilhe em sua despedida. Tomara que ela não seja um erro.
MAURICIO FIGUEIREDO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário