Os 7 a 1 para a Alemanha, no Mundial 2014, não foram o bastante para o futebol brasileiro sofrer a tão esperada renovação tática cobrada por muitos. A seleção sub-20 comandada, inexplicavelmente, pelo limitado Galo - que como o chefão da seleção principal não possui grandes experiências como técnico de futebol - encerrou a participação no sul-americano da categoria com vergonhosa derrota por 3 a 0 para a Colômbia, ficando com a última vaga para o Mundial da categoria, em maio-junho na Nova Zelândia. A Argentina foi a campeã da competição ao vencer os donos da casa - Uruguai - por 2 a 1. Com isso, a Colômbia ficou em segundo lugar e os uruguaios em terceiro. Os brasileiros perderam para a Argentina, Colômbia e empataram com o Uruguai, só conseguindo vencer ao Paraguai e Peru.
Com o desastre na sul-americana, a seleção de Galo está fora das Olimpíadas, com o continente sendo representado pela campeão Argentina, com a possibilidade de a Colômbia conseguir a segunda vaga na repescagem.
Sem padrão tático de jogo, com limitações técnicas de alguns dos convocados e sem escalação definida dos titulares, o Brasil do técnico Galo é um exemplo do atraso do país em termos futebolísticos na América do Sul.
domingo, 8 de fevereiro de 2015
Browse » Home »
Seleção Brasileira
» Seleção de Galo dá vexame contra Colômbia
Seleção de Galo dá vexame contra Colômbia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário