quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Rodadas do desespero na série A

Matemáticamente, além do Criciúma, já rebaixado, sete equipes, dependendo dos resultados das duas últimas rodadas do campeonato Brasileiro da série A estão na zona da degola. Eis a situação de cada uma:


GOIÁS - 44 PONTOS
Com 44 pontos e em décimo terceiro lugar no Brasileiro, o Goiás ainda não está livre de rebaixamento, embora isso seja bastante improvável. Se perder suas duas últimas partidas pode ser alcançado pelo Vitória, primeiro da zona de rebaixamento, caso o adversário vença seus dois próximos compromissos. Mesmo assim poderá obter a classificação, pois está à frente da Chapecoense, Coritiba e Palmeiras. Os baianos estão com 38 pontos. O Goiás fica tranquilo se garantir um ponto em dois jogos que faltam.

As duas partidas finais do Goiás são as seguintes:

domingo 30 - Atlético Paranaense - Arena da Baixada

domingo 7 de dezembro - Chapecoense - Serra Dourada

CHAPECOENSE - 42 pontos
 Embalada pela goleada sobre o Fluminense, por 4 a 1, em pleno Maracanã, a Chapecoense derrotou em seguida o Botafogo e agora figura em décimo quarto lugar do Brasileiro, mas ainda na zona da confusão, pois pode ser ultrapassada pelo Vitória, primeira equipe do rebaixamento. Contudo, ela está na frente ainda do Coritiba e Palmeiras. Mas no domingo enfrenta nada menos que o campeão Cruzeiro.


Eis os jogos restantes da Chapecoense:

domingo 30 - Cruzeiro - Arena Condá

domingo 7 de dezembro - Goiás - Serra Dourada

CORITIBA- 41 pontos
O Coritiba era o primeiro da zona de rebaixamento, mas conseguiu pular para a décima quinta colocação, sendo ameaçado pelo Palmeiras e pelo Vitória, primeiro da zona de rebaixamento.

Eis as  partidas restantes do Coxa:

domingo 30 - Atlético Mineiro - Independência

domingo 7 de dezembro - Bahia - Couto Pereira



PALMEIRAS - 39 pontos
Em décimo sexto lugar, com 39 pontos, um apenas a mais que o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento, o Palmeiras ainda está na corda bamba, podendo inclusive ser ultrapassado também pelo Bahia, com 34 pontos e pelo próprio Botafogo, embora muito improvável, com 33 pontos.

As duas partidas finais do Verdão são as seguintes:

domingo 30 - Internacional - Beira Rio

domingo 7 de dezembro - Atlético-PR -


VITÓRIA - 38 pontos
Primeira equipe da zona de rebaixamento, o Vitória com 38 pontos tem condições de sair desta situação, dependendo de alguns resultados. Mas para não cair terá de derrotar o Flamengo, no Maracanã, e o Santos no Barradão.

Eis as partidas restantes do rubro-negro baiano:

domingo 30 - Flamengo - Maracanã

domingo 7 de dezembro - Santos - Barradão


BAHIA - 34 pontos
O Bahia está nas últimas na CTI do Brasileiro. Para se salvar depende de um fiasco do Palmeiras e Vitória, ambos perdendo seus dois últimos compromissos, enquanto o Bahia terá de vencer os seus dois que faltam. É sonhar demais.

Eis as partidas restantes:

domingo 30 - Grêmio - Fonte Nova

domingo 7 de dezembro - Coritiba - Couto Pereira

BOTAFOGO - 33 pontos
Só um super super milagre salvaria o Botafogo. Precisa vencer suas duas partidas finais e suplantar o Palmeiras, que teria de perder suas duas, no desempate de performances. É uma façanha só pra quem acredita ainda em Papai Noel.

Eis as últimas partidas do Fogão na competição:

domingo 30 - Santos - Vila Belmiro

domingo 7 de dezembro - Atlético Mineiro - (como mandante)

CRICIÚMA - 31 pontos
Primeiro matematicamente rebaixado, o Criciúma tem ainda dois últimos compromissos pela série A do Brasileiro. Resta apenas suplantar o Botafogo ou Bahia, em pontos, para não morrer como lanterna.

Eis as partidas restantes do atual lanterna:

domingo dia 30 - Sport - Heriberto Hülse

domingo 7 de dezembro - Corinthians - Arena do Corinthians
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top