terça-feira, 18 de novembro de 2014

Brasil faz Áustria valsar




Até agora tudo é festa. O Brasil venceu sua sexta partida sobre o comando de Dunga sem nenhuma derrota. Foram 14 gols e apenas um sofrido, justamente nesta terça-feira no amistoso contra a Áustria, em Viena.
Impedido de convocar a prata da casa devido ao Campeonato Brasileiro, Dunga vai vendo algumas caras estranhas, muitos que saíram cedo do país, como se tornou comum, para brilhar no exterior. Aparecem Firmino (foto) e Fred (sem ser o cone da Copa prejudicado pela falta de esquema do folclórico Felipão). Se esse Brasil novo vai dar caldo quando a bola rolar pra valer ainda é cedo pra se dizer. De mesmice tivemos um Neymar individualista e sem o brilho demonstrado contra a Turquia, adversário mais fraco.
É certo que o gol de David Luiz, empatando a partida foi irregular, mas isso faz parte do espetáculo - juiz errar faz parte do jogo. O que é preocupante é no fim da partida, que não valia nada a não ser engordar os cofres da CBF, o técnico Dunga mostrando total destempero foi peitar o árbitro, quando o correto seria cumprimentá-lo pelo gol irregular do Brasil, evitando o empate por 1 a 1. O tal de Firmino fez o gol da vitória brasileira e agora o seu passe está valorizado no mercado internacional.
Parece que a missão e objetivos foram cumpridos. O Brasil volta a ser um importante mercado exportador de atletas. Quanto ao mercado interno que fiquem os cabeças de bagres e os veteranos que retornam depois da missão cumprida no exterior. Aqui em terra de cego Kaká e Robinho são reis.

Mauricio Figueiredo
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top