Enquanto muitas equipes no Brasileirão encontram dificuldades de encontrar o caminho do gol, na série B, o veterano Magno Alves, de 38 anos, é o grande destaque como artilheiro isolado da competição com 9 gols. Na sexta-feira, pelo líder Ceará, marcou os dois gols da vitória sobre o Atlético Goianense.
Disputado por vários clubes depois de se destacar no Brasileiro de 1997, pelo Criciúma, Magno Alves acabou virando ídolo do Fluminense, com destaque no Torneio Rio-São Paulo de 1998, quando formou dupla com Roni, sendo considerado um ataque imarcável devido a enorme velocidade.
Se perdeu em velocidade e explosão, o veterano jogador cearense ganhou em maestria na hora de marcar gols, corrigindo sua maior deficiência no início de carreira.
No Fluminense, Magno Alves marcou 111 gols, sendo o décimo maior artilheiro do clube.
Notabilizou-se também pelo fato de ter marcado cinco gols na goleada sobre o Santa Cruz por 6 a 1, na Copa João Havelange, na qual marcou 20 gols. Foi artilheiro do Brasileirão em 2001, com 11 gols, e vestiu a camisa da seleção brasileira, naquele ano, na Copa das Confederações.
sábado, 9 de agosto de 2014
Browse » Home »
Campeonato Brasileiro
» Magno Alves: uma fábrica de gols
Magno Alves: uma fábrica de gols
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário