segunda-feira, 30 de junho de 2014

Alemanha sofre com a Argélia

Comente aqui!
Foi preciso a prorrogação para que a Alemanha conseguisse despachar a Argélia nas oitavas de final da Copa. No tempo regulamentar a partida acabou em 0 a 0 e na prorrogação os alemães venceram por 2 a 1 em partida emocionante. Agora os alemães vão pegar os franceses, na sexta-feira, dia 4, às 13 horas, no Maracanã, pelas quartas de final.
Se o Brasil passar pela Colômbia na quarta-feira terá nas semifinais a França ou a Alemanha como adversárias.
Leia mais...

Brasil terá pedreiras pela frente

Comente aqui!
Caso passe pela Colômbia do novo astro do futebol James Rodríguez, tratado como fenômeno pela imprensa europeia, o Brasil terá nas semifinais da competição verdadeira pedreira, pois seu adversário será a França ou provavelmente a Alemanha, caso vença nesta segunda-feira a seleção da Argélia. A França está classificada para uma das quartas de final e espera seu adversário entre Alemanha e Argélia.
Leia mais...

França espera Alemanha ou Argélia

Comente aqui!
Embora com dificuldades, a França acabou despachando a Nigéria vencendo por 2 a 0, em partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Agora, ela espera a vencedora da partida entre Alemanha e Argélia para conhecer o adversário das quartas de final, dia 4, às 13 horas, no Maracanã.
Leia mais...

FIFA é mais rigorosa com mordida que apologia ao nazismo

Comente aqui!
Jornal da comunidade judaica critica pena maior para uruguaio em relação a atleta croata


O jornal Aleph, da comunidade judaica, destaca em sua última edição digital, o fato de a Fifa ter sido mais rigorosa na punição do atacante uruguaio Luís Suárez, acusado de morder adversário italiano durante partida da Copa do Mundo, do que a do atleta da Croácia, Simunic eliminado do Mundial, por ter feito apologia ao nazismo.
Eis a crítica feita pelo Aleph:
Zagueiro e terceiro jogador com mais partidas pela Croácia, Simunic não jogou o Mundial no Brasil por ter feito apologia ao nazismo. Após o jogo da classificação para a Copa do Mundo, na vitória sobre a Islândia, ele pegou um microfone no estádio em Zagreb e entoou um canto de um movimento pró-nazismo. Pegou dez jogos de suspensão, foi multado em 35 mil euros e ficou proibido de frequentar estádios por dez jogos.
No  dia 26 de junho, o Comitê Disciplinar da FIFA anunciou punição ao uruguaio Luís Suárez pela mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini. Ele recebeu a mais pesada punição por um ato violento cometido em campo ocorrida dentro da disputa de uma Copa do Mundo: foi suspenso por nove partidas oficiais da seleção uruguaia e por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol, inclusive não poderá frequentar estádios e nem mesmo treinar em seu clube, o Liverpool, da Inglaterra. Além disto, teve sua credencial cassada, está proibido de ficar na concentração, subir no ônibus e dividir áreas exclusivas com seus companheiros de seleção. Suárez ainda foi multado em 82,3 mil euros.
Conclusão: pelos critérios da FIFA, é mais grave morder um adversário, uma agressão sem dúvida antidesportiva, porém individual, do que incitar o nazismo... www.agenciareporterdigital.com.br
   

Leia mais...

França e Alemanha rumo às quartas

Comente aqui!
Se não der zebra como tem ocorrido neste Mundial, França e Alemanha caminham nesta segunda-feira, 30, rumo às quartas de final da Copa. A França pega a Nigéria, às 13 horas, no Mané Garrincha, em Brasília, enquanto a Alemanha enfrenta às 17 horas, no Beira-Rio, a Argélia, pelas oitavas de final. Quem passar vai realizar as quartas de final no próximo dia 4, às 13 horas, no Maracanã.
Leia mais...

Só quatro seleções 100% na primeira fase

Comente aqui!
Na primeira fase do Mundial apenas quatro seleções conseguiram os 9 pontos possíveis, vencendo todas as três partidas de seus grupos. Os 100% de aproveitamento foram obtidos pela Holanda, no grupo B; Colômbia, grupo C; Argentina, F; e Bélgica, no H.

A Holanda derrotou a Espanha por 5 a 1; Austrália por 3 a 2; e Chile por 2 a 0 (o Chile empatou com o Brasil nas oitavas, só sendo eliminado nos pênaltis). Nas oitavas de final venceu o México, que empatou com o Brasil por 0 a 0, por 2 a 1. Ela enfrentará a Costa Rica nas quartas de final.

A Colômbia venceu a Grécia por 3 a 0; Costa do Marfim por 2 a 1; e Japão por 4 a 1. Nas oitavas de final derrotou o Uruguai por 2 a 0. Ela invicta enfrentará o Brasil pelas quartas de final.

A Argentina derrotou a Bósnia por 2 a 1; o Irã por 1 a 0; e a Nigéria por 3 a 2. Pelas oitavas de final enfrentará a Suíça.

A Bélgica derrotou a Argélia por 2 a 1; a Rússia por 1 a 0; e a Coreia do Sul por 1 a 0. Pelas oitavas de final enfrentará os Estados Unidos.
Leia mais...

domingo, 29 de junho de 2014

Duas quartas de final definidas

Comente aqui!
Duas quartas de final estão definidas na Copa do Mundo: Brasil x Colômbia, dia 4, às 17 horas,  no Castelão, em Fortaleza; e Holanda x Costa Rica, dia 5, às 17 horas, na Fonte Nova, em Salvador.
Nesta segunda-feira, às 13 horas, novas duplas serão formadas, com a disputa da França x Nigéria, no Mané Garrincha e às 17 horas, no Beira-Rio, entre Alemanha e Argélia.
A outra partida das quartas de final sairá da disputa, terça-feira, entre Argentina x Suíça, às 13 horas, no Itaquerão; e Bélgica x Estados Unidos, às 17 horas, na Fonte Nova.
Leia mais...

Copa do Continente Americano

Comente aqui!
"É muito bom ver que 8 das 16 equipes classificadas às oitavas-de-final, ou seja, 50%, são do continente americano: Brasil, México, Chile, Colômbia, Costa Rica, Uruguai, Argentina e EUA. Isso mostra a evolução do futebol no continente. É a primeira vez na história das Copas que equipes americanas são a maioria das classificadas às oitavas-de-final. As outras oito equipes são seis europeias: Holanda, Grécia, França, Suíça, Alemanha e Bélgica, e duas africanas: Nigéria e Argélia." Rafael Sardenberg, jornalista do blog http://eientretenimentoinformacao.blogspot.com.br/

Leia mais...

Milagre brasileiro: se melhorar piora

Comente aqui!


Tal qual a história do patinho feio que inscrito em uma competição esportiva acabou sagrando-se campeão apesar de não ter se saído bem em qualquer prova, mas mantendo-se sempre na média 5, a seleção brasileira na base do "milagre" vai caminhando rumo ao sonhado hexa. Para o confronto contra a Colômbia, o principal problema é Neymar que está com a coxa inchada. Como todos sabem, o Brasil não possui um plano B e aos trancos e barrancos vai seguindo em frente.
Conta-se que o patinho feio, disputou a prova de corrida em zigue zague pela pista; escalou uma árvore desengonçado; nadou na piscina fazendo curvas; e por aí foi até sagrar-se campeão devido a soma de suas notas.
A mediocridade da seleção brasileira não impede que o título acabe sendo conquistado. Um torneio como a Copa conta com muitos fatores, entre eles a própria sorte. No finalzinho da prorrogação contra o Chile fomos salvos pela trave e na disputa de pênaltis, novamente, a trave nos salvou.
É melhor que continuemos assim. Pois, se melhorarmos podemos piorar.

MAURICIO FIGUEIREDO
Leia mais...

Brasil 40 graus e chororô europeu

Comente aqui!
As seleções sul-americanas vão disputar os mundiais em continente europeu e nada reclamam. Da mesma forma os africanos. Agora, as seleções europeias utilizam como justificativa para o fracasso na Copa do Brasil, o forte calor enfrentado durante as partidas. Trata-se apenas de chororô. A Alemanha, por exemplo, goleou Portugal por 4 a 1, em plena Salvador, com jogo iniciado às 13 horas e também na Arena Fonte Nova, a Holanda massacrou a campeã Espanha por 5 a 1.
Leia mais...

sábado, 28 de junho de 2014

Brasil precisa adotar equilíbrio de Mestre Didi

Comente aqui!


O maior adversário do Brasil nesta reta final de Copa do Mundo, que poderá nos levar ao hexacampeonato, é muito mais o de dar equilíbrio emocional à equipe do que na própria escalação dos jogadores que a exceção da estrela maior Neymar, de certa forma se equivalem.
Na partida contra o Chile, alguns atletas mostraram excesso de nervosismo, sendo que Fernandinho, substituindo Paulinho, logo em um primeiro lance atingiu de forma ríspida ao adversário. Como parte deste equilíbrio é preciso não confundir firmeza na disputa dos lances com violência, transformando a partida como uma espécie de "pátria em chuteiras" na qual a vitória tem de ser conseguida a qualquer preço.
A incultura brasileira, da qual nosso próprio fracasso educacional, em escala mundial, tende a fazer do futebol da qual com justiça conquistamos cinco Copas uma espécie de guerra a ser vencida a qualquer preço. O comportamento vexaminoso da torcida brasileira presente ao Mineirão, em relação ao Hino Nacional chileno, mostra essa face "troglodita" na qual a tradicional cordialidade do brasileiro se mistura com o lado perverso e inamistoso de outros povos.
É preciso, por isso, que nossos jogadores, dirigentes e a própria mídia não façam da disputa do Mundial ou de qualquer competição esportiva algo no qual a vitória brasileira passe a ser uma exigência inevitável. A própria presidente da República, Dilma Rousseff, e por tabela o técnico Felipão foram levados a essa espécie de equívoco, com declarações de que a conquista da Copa deveria ser vista como favas contadas.
Em um torneio como a Copa do Mundo, a história mostra que nem sempre os tidos como melhores são os vencedores. Sobretudo, agora, no mata-mata uma partida pode ser decidida em um simples lance, com uma equipe tida como inferior eliminando outra melhor. O Mundial do Brasil está repleto de exemplos de que a partida só termina ao apito final do árbitro.
É preciso que nesse descanso até as quartas de final, em Fortaleza, o equilíbrio emocional volte a ser dado a nossos atletas. O comportamento, especialmente, do capitão Tiago Silva e do goleiro Julio Cesar deve ser alvo de um processo de trabalho tranquilizador. No caso do goleiro, talvez, o choro apareça como resultado das críticas oriundas do último mundial e questionamento por não estar atuando em uma grande equipe no cenário internacional. Quanto ao capitão, o excesso de emotividade precisa ser contido, a fim de que a seleção brasileira perca um de seus grandes trunfos: a tranquilidade para mostrar o seu futebol.
Em 1958, nos gelados campos da Suécia, na decisão final contra os donos da casa, em Estocolmo, o Brasil tomou um gol nos minutos iniciais que emudeceu todo o país e os nossos poucos torcedores local. Foi então que Mestre Didi (Valdir Pereira), tranquilamente pegou a bola no fundo da rede e foi caminhando com passos curtos até o meio de campo, passando aos companheiros a ideia de que nada tinha ocorrido, a não ser um simples acidente de percurso. Dalí, o Brasil partiu para a goleada consagradora por 5 a 2, com nosso primeiro título mundial.
Essa é a lição que precisamos para agora.

    MAURICIO FIGUEIREDO
Leia mais...

Colômbia mata fantasma do Brasil

Comente aqui!
A partida foi realizada no Mundial de 1950, no estádio do Maracanã, mas continua fazendo parte do inconsciente do imaginário nacional. Qualquer partida de Copa do Mundo contra o Uruguai é cercada de suspense. Por isso, a eliminação dos uruguaios pelos colombianos nas oitavas de final por 2 a 0 serve de um certo alívio para muitos torcedores.
A Colômbia, no entanto, será o adversário brasileiro nas quartas de final, dia 4, no Castelão, em Fortaleza.
Leia mais...

Força Sul Americana entra em campo

Comente aqui!
Os sul-americanos estão sendo a grande força do Mundial 2014. Neste sábado três seleções fazem a disputa das oitavas de final e duas delas se defrontarão nas quartas de final no próximo dia 4, às 17 horas, no Castelão, em Fortaleza. Apenas a Argentina ficou no outro pelotão de países que passaram para as oitavas de final. Ela enfrentará no próximo dia 1 a Suíça, no Itaquerão, em São Paulo, às 13 horas.

Eis as partidas deste sábado pelas oitavas de final:

13 horas - BRASIL x Chile - Mineirão
13 horas - Colômbia x Uruguai - Maracanã
Leia mais...

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brasil: futebol é momento

Comente aqui!


A velha máxima de que futebol é momento está rondando a área do Brasil. Há jogadores como Garrincha, Pelé, Zico e mais recentes Ronaldo Fenômeno, Romário ou Neymar que vale a pena acreditar que uma má fase seja superada e que em um lampejo de craque uma partida seja decidida. Na atual seleção brasileira parece que Neymar é a única estrela solitária capaz de decidir sozinho uma partida. Por isso, tem de ser o intocável e dono do time.
Apostar em qualquer outro pode significar jogar por terra a conquista do sonhado hexacampeonato. Agora, na fase do mata-mata ninguém mais pode errar. A começar pelo técnico Felipão.
A entrada de Fernandinho no meio-campo da seleção brasileira amanhã à tarde contra o Chile é tida como inevitável. Contudo há quem defenda mudanças maiores com Maicon no lugar de Daniel Alves, que tem se mostrado frágil na marcação; Ramires, no meio-campo e não improvisado na ponta-direita e, finalmente, William na vaga de Oscar ou Hulk. A velha máxima diz que futebol é momento e as vagas devem ser preenchidas pelos melhores. Resta saber o quanto Felipão confia nisso.
Leia mais...

Caminhos do Brasil até a final

Comente aqui!
Se o Brasil for até a final da competição, como é esperado por milhões de brasileiros, o caminho a ser seguido será o seguinte:

OITAVAS DE FINAL

Sábado - 13 horas - Brasil x Chile - Mineirão

QUARTAS DE FINAL

4 de julho- 17 horas - Brasil x Colômbia ou Uruguai - Castelão


SEMIFINAL

8 de julho- 17 horas - Brasil x (França, Nigéria, Alemanha ou Argélia)


FINAL

13 de julho- 16 horas - Brasil x  (Holanda, México, Costa Rica, Grécia, Argentina, Suíça, Bélgica ou Estados Unidos)
Leia mais...

Copa: Agora acabou a brincadeira

Comente aqui!
Na primeira fase da Copa teve possibilidades de se sair mal e depois acabar se recuperando. Agora, com as oitavas de final acabou a brincadeira. Quem não tiver futebol suficiente para derrotar o adversário vai cair fora sumariamente sem direito a choro e vela.
Encerrada a fase de grupos são as seguintes as partidas das oitavas de final:

Sábado 13 horas - Brasil x Chile - Mineirão
Sábado 17 horas - Colômbia x Uruguai - Maracanã

Domingo 13 horas - Holanda x México - Castelão
Domingo 17 horas - Costa Rica x Grécia - Recife

Segunda-feira 13 horas - França x Nigéria - Mané Garrincha
Segunda-feira 17 horas - Alemanha x Argélia - Beira-Rio

Primeiro de julho - 13 horas - Argentina x Suíça - Itaquerão
Primeiro de julho- 17 horas - Bélgica x Estados Unidos - Fonte Nova


Leia mais...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fortaleza e Belô podem ver seleção duas vezes

Comente aqui!

Depois da primeira fase do Mundial, em que atuou na estreia, em São Paulo, no Itaquerão, vencendo a Croácia por 3 a 1 e em seguida enfrentou o México, em Fortaleza, no empate por 0 a 0, encerrando a participação nesta fase com goleada por 4 a 1 sobre Camarões em Brasília, a seleção brasileira se for até o fim da competição, dia 13 de julho, no Maracanã, Rio, poderá ter sido vista por duas vezes em Fortaleza e duas no Mineirão, em Belo Horizonte.
No Castelão, em Fortaleza, a seleção enfrentou o México, mas poderá voltar ao Ceará novamente caso passe pelo Chile neste sábado, pelas oitavas de final. A partida das quartas de final será no dia 4 de julho, no Castelão, às 17 horas.
No caso de Belo Horizonte, a segunda apresentação da seleção no Mineirão estará garantida caso o Brasil chegue a semifinal, marcada para 8 de julho, às 17 horas. Minas Gerais será, portanto, palco de exibição da seleção por uma segunda vez.

Leia mais...

Brasil e México vencem no grupo A

Comente aqui!
O Brasil obteve o primeiro lugar no grupo A do Mundial, com 7 pontos, mesmo número conquistado pelo México, mas vencendo no saldo de gols (7 a 2). Com isso, enfrentará no sábado, às 13 horas, em Belo Horizonte, ao Chile, enquanto os mexicanos, pelas oitavas de final, terão como adversário, no domingo, às 13 horas, no Castelão, a Holanda.
Leia mais...

Grupo B é da Holanda e Chile

Comente aqui!
Quem diria que a poderosa Espanha acabaria eliminada do grupo B na Copa do Mundo 2014. Desse modo, o primeiro lugar coube a Holanda e o segundo ao Chile. Enquanto os holandeses, pelas oitavas de final, pegarão o México, no próximo domingo, às 13 horas, no Castelão, os chilenos são os adversários do Brasil, neste sábado, às 13 horas, no Mineirão.
Leia mais...

Grupo C vencido por Colômbia e Grécia

Comente aqui!
Costa do Marfim e Japão fora as seleções eliminadas no grupo C da Copa do Mundo. Com isso, a primeira colocada, Colômbia, enfrentará nas oitavas de final, no sábado, às 17 horas, no Maracanã, a seleção do Uruguai, enquanto a segunda colocada do grupo, a Grécia vai pegar no domingo, dia 29, às 17 horas, em Pernambuco, a seleção da Costa Rica.
Leia mais...

Costa Rica e Uruguai emplacam no grupo D

Comente aqui!
Chamado do grupo da morte, o G, teve como primeiro colocado, de maneira surpreendente a seleção da Costa Rica e a segunda vaga ficando com o Uruguai. A Inglaterra e a Itália acabaram sendo eliminadas da competição. Agora, a Costa Rica enfrentará nas oitavas de final a seleção da Grécia, dia 29, às 17 horas, em Pernambuco.
O Uruguai, que teve seu astro Luizito Suárez eliminado da Copa, vai enfrentar no sábado, a Colômbia, às 17 horas, no Maracanã.
Leia mais...

França e Suíça vencem grupo E

Comente aqui!
A França foi a primeira colocada no grupo E da Copa do Mundo e, desse modo, terá pela frente, no próximo dia 30, no Mané Garrincha, às 13 horas, a seleção da Nigéria, enquanto no dia 1, no Itaquerão, às 13 horas, como segundo lugar no grupo, a Suíça enfrentará a seleção argentina.

Leia mais...

Grupo F: Argentina e Nigéria avançam

Comente aqui!
Com 9 pontos ganhos, vencendo todas as partidas da primeira fase, a Argentina foi a primeira colocada do grupo F da Copa do Mundo. Agora, ela enfrentará, pelas oitavas de final, no dia 1, no Itaquerão, às 13 horas, a seleção da Suíça. A segunda classificada do grupo, a Nigéria, vai pegar no próximo dia 30, às 13 horas, no Mané Garrincha, a seleção da França.
Leia mais...

Alemanha e Estados Unidos vencem grupo G

Comente aqui!
Alemanha e Estados Unidos são as duas seleções classificadas no grupo G para as oitavas de final da Copa do Mundo, com Portugal de Cristiano Ronaldo e Gana sendo eliminados da competição. Nesta quinta-feira, a Alemanha derrotou os norte-americanos por 2 a 1.
Agora como primeiro colocado do grupo G, a Alemanha enfrentará o segundo colocado do grupo H, no próximo dia 30, às 17 horas, no Beira-Rio, enquanto os Estados Unidos no dia 1 de julho pegam o primeiro colocado do grupo H, às 17 horas, na Fonte Nova.

Leia mais...

Bruxa da Copa pega Arguero

Comente aqui!
Atacante argentino Sergio Argüero lesionado está fora da Copa do Mundo.
Leia mais...

Melhor do mundo afunda com Portugal

Comente aqui!
Não bastou ser o melhor do mundo para levar adiante a seleção de Portugal com suas limitações. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre Gana, Portugal de Cristiano Ronaldo acabou sendo eliminado do Mundial, com as vagas do grupo G ficando para a Alemanha e Estados Unidos.
Leia mais...

Felipão testa mudanças na seleção

Comente aqui!
Quem diz que Felipão é teimoso e cabeça dura poderá ser surpreendido com uma mudança geral na seleção brasileira, na partida mata-mata contra o Chile no sábado. Pelo menos, no treino coletivo ele colocou Maicon, Fernandinho e Ramires na equipe titular. A mexida na seleção vem sendo cobrada por muitos analistas e torcedores, insatisfeitos com o rendimento brasileiro na primeira fase da competição.
Leia mais...

Fifa elimina Suárez mordedor da Copa

Comente aqui!

Luis Suárez, ídolo da seleção uruguaia, está definitivamente afastado do Mundial. Custou caro a mordida no ombro do italiano Chiellini. Ele foi suspenso por nove jogos, após a comprovação do ato agressivo, além da agravante de o atleta ser reincidente neste tipo de comportamento.
Leia mais...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mondragón: o vovô da Copa

Comente aqui!
Foi comovente a homenagem da Colômbia ao seu veterano goleiro Faryd Mondragón. Com 43 anos, ele é o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo. A pedido de seus colegas, Mondragón foi escalado pelo técnico José Pekerman, no finalzinho da partida contra o Japão.
Leia mais...

Caiu o técnico italiano

Comente aqui!
No melhor estilo brasileiro, depois do fiasco na Copa do Mundo, o técnico italiano Cesare Prandeli pediu demissão do cargo. Seu colega espanhol, Del Bosque também não deve continuar no cargo. O fracasso europeu está fazendo cabeças rolarem.
Leia mais...

Mordida pode tirar Suárez da Copa

Comente aqui!
Uma atitude inconsequente do atacante uruguaio Luis Suárez poderá tirá-lo definitivamente da Copa do Mundo. Ele é acusado de ter mordido no ombro o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, na partida decisiva do grupo D. Será um desfalque de peso para os uruguaios.
Leia mais...

Uruguai e Colômbia: clássico nas oitavas

Comente aqui!
Um clássico sul-americano vai sacudir as oitavas de final da Copa do Mundo ao lado do Brasil e Chile, no sábado. Trata-se da partida entre Uruguai e Colômbia, sábado, às 17 horas, no Maracanã. O detalhe é que o vencedor deste confronto enfrentará o Brasil ou o Chile nas quartas de final, no Castelão, em Fortaleza.
Leia mais...

Vitória grega serve de lição

Comente aqui!
No Mundial não há lugar para erros. A classificação da Grécia foi resultado de uma busca constante do resultado até o fim da partida e de falhas comprometedoras da equipe da Costa do Marfim. Por não desistir nunca, os gregos foram premiados com um pênalti marcado com o tempo regulamentar esgotado, garantindo com isso a classificação para as oitavas de final.
Leia mais...

terça-feira, 24 de junho de 2014

Brasil na hora da ousadia

Comente aqui!


A primeira fase da Copa do Mundo chegou ao fim para o Brasil. Agora não há mais lugar para tropeços e no mata-mata a eficiência tem de ser máxima. Contra o Chile, o técnico Felipão tem de colocar em campo o que há de melhor no elenco. Ficou evidente que Fernandinho (foto) ganhou a vaga de Paulinho, que, na reserva no Tottenham está longe de exibir o futebol da Copa das Confederações. Também no lado direito da zaga, o lateral Daniel Alves tem sido eficiente apenas ao exibir novos cortes de cabelo, sendo frágil no aspecto defensivo e deixando a desejar no ataque. Há quem defenda a imediata entrada de Maicon, que, pelo menos defende melhor.
Para quem cobra ousadia de Felipão, nesta reta final, a entrada de William na equipe é inevitável, sobrando para Hulk ou Oscar, com a entrada ainda de Ramirez.
A equipe sugerida é a seguinte: Julio Cesar, Maicon, David Luis, Thiago Silva e Marcelo; Luis Gustavo, Fernandinho, Ramirez e William; Fred e Neymar.
Leia mais...

Copa: Reta final da primeira fase

Comente aqui!
A primeira fase da Copa do Mundo entra em sua fase final. Eis as partidas programadas:

  Terça-feira - dia 24
Grupo D - 13 horas - Itália x Uruguai - Natal
Grupo D - 13 horas - Costa Rica x Inglaterra - Belo Horizonte
Grupo C - 17 horas - Japão x Colômbia - Cuiabá
Grupo C - 17 horas - Grécia x Costa do Marfim - Fortaleza

Quarta-feira - dia 25
Grupo F - 13 horas - Bósnia x Irã - Salvador
Grupo F - 13 horas - Nigéria x Argentina - Porto Alegre
Grupo E - 17 horas - Honduras x Suíça - Manaus
Grupo E - 17 horas - Equador x França - Rio

Quinta-feira - dia 26
Grupo G - 13 horas - Portugal x Gana - Brasília
Grupo G - 13 horas - Estados Unidos x Alemanha - Recife
Grupo H - 17 horas - Argélia x Rússia - Curitiba
Grupo H - 17 horas - Coreia do Sul x Bélgica - São Paulo
Leia mais...

Caixinha de surpresa despacha os ingleses

Comente aqui!

Apontada como "patinho feio" do chamado grupo da morte - o D -, a Costa Rica enfrenta nesta terça, às 13 horas, em Belo Horizonte, a Inglaterra, mandando para casa mais uma favorita ao título antes da bola rolar. O grupo D é formado ainda pela Itália e Uruguai.

Leia mais...

Mais um campeão arruma as malas

Comente aqui!
Na Copa no Brasil marcada por resultados insólitos, depois do fiasco da campeã Espanha, mais uma seleção campeão do mundo está preparando as malas. No confronto entre Uruguai e Itália, um deles dançará, indo rumo ao aeroporto com malas e cuias. Uma partida de vida e morte, na qual os italianos têm a vantagem do empate.
A partida pelo grupo D será às 13 horas, desta terça-feira, em Natal.
Leia mais...

Chororô europeu

Comente aqui!
Os sul-americanos vão jogar a Copa na Europa e não reclamam de nada. Enfrentam o frio e condições fora de suas realidade. Agora, diante do fiasco na Copa no Brasil, algumas seleções europeias começam a arrumar justificativas. Quando não se tem muito de reclamar se põe a culpa no campo. Agora são os jogadores da Bélgica que se queixam do gramado do Maracanã. O chororô é livre.
Leia mais...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

BRASIL está nas oitavas

Comente aqui!
Com goleada sobre Camarões, a seleção brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo, tendo como adversário a seleção chilena. A vitória serviu para mostrar que alguns titulares poderão perder a posição por não estarem tendo mais o rendimento exibido durante a Copa das Confederações. Especialmente, Fernandinho e William mostraram ter capacidade de entrar na equipe, melhorando o rendimento do meio-campo. Neste caso, Paulinho e Hulk poderão encarar um banco.
Leia mais...

Croácia e México, uma decisão

Comente aqui!
Derrotar o México e, com isso, tentar continuar no Mundial é o grande desafio da seleção da Croácia, nesta segunda-feira, às 17 horas, no Recife. Os mexicanos, por sua vez, querem mostrar que possuem futebol para ir mais longe na competição e que o empate conseguido contra os brasileiros não foi mera obra do acaso.
Leia mais...

Holanda e Chile, fugindo do Brasil

Comente aqui!
No confronto desta segunda, dia 23, pelo Mundial, Holanda e Chile entram em campo, na Arena Itaquera, buscando a vitória a qualquer preço, como forma de fugir do confronto contra o Brasil pelas oitavas de final da competição. Enfrentar a seleção brasileira é sempre ter pela frente um adversário dos mais difíceis e quando a disputa é com os donos da casa, as dificuldades, certamente, tendem a aumentar. Por isso, Holanda e Chile farão uma verdadeira decisão no compromisso desta segunda.
Leia mais...

Espanha: o melancólico adeus do tic-tac

Comente aqui!


Apenas para cumprimento da tabela, a Espanha - atual campeã do mundo - entra em campo nesta segunda-feira, dia 23, às 13 horas, em Curitiba, para enfrentar a Austrália, em partida pelo grupo B do Mundial. Apontada como uma das favoritas para a conquista do título, os espanhóis fracassaram e parece ter chegado ao fim o estilo de jogo apelidado de tic-tac, herdado do Barcelona.
Em torno da polêmica da convocação do brasileiro Diego Costa, a sensação que fica é que a Espanha acabou naturalizando o jogador errado: o nome certo seria Lionel Messi.
Leia mais...

Brasil: correção de rota

Comente aqui!


A eliminação da poderosa Espanha e de tabela a Inglaterra mostra que no atual Mundial os chamados favoritos não têm encontrado facilidade. Outra candidata ao título, a Alemanha também encontrou dificuldades em suas partidas. Por isso, a tímida apresentação da seleção brasileira, até o momento, não deve ser vista como tragédia, mas sim a possibilidade de correção de rota antes da entrada na fase decisiva do mata-mata. A equipe que ganhou com brilhantismo a Copa das Confederações é a mesma e desse modo, o que falta é a algum atletas a volta ao antigo rendimento. Fazer o meio-campo, tímido nas duas primeiras partidas, voltar a rodar é fundamental. O técnico Felipão ao longo de sua enorme experiência faz bem em prestigiar a equipe titular, mas sabe-se que se houver necessidade de mudanças na equipe o fará sem titubear em nome do objetivo maior. Foi assim, em 2002 quando tirou do banco de reserva o meio-campo Kleberson, dando um novo gás à equipe.
No momento, parece que Keberson atende pelo nome de William.
Leia mais...

domingo, 22 de junho de 2014

Brasil: poucos retornam em 2018

Comente aqui!

Kaká, 34 anos, foi considerado velho para a seleção

Independente do desempenho na Copa de 2014, poucos atletas brasileiros - devido à idade - terão condições de disputar o próximo mundial. Entre os que possuem idade para disputar um novo mundial estão Neymar, com 22 anos, e Bernard, com 21 anos. Mas, há vários outros que dificilmente terão condições de uma outra oportunidade.
O goleiro Julio Cesar que fracassou em 2010 tem chances de se redimir agora no Mundial no Brasil. Em 2018 ele estará com 38 anos e dificilmente voltará a ser chamado. Maiores chances terão seus reservas Jefferson e Victor que estarão com 35 anos.
Nas laterais, Daniel Alves, com 31 anos e Maicon, com 32, também disputam o último Mundial, pois na próxima Copa estarão com idade avançada para uma posição de grande desgaste físico. Maxwell, com 32 anos, também estará fora, mas Marcelo, com 26 anos, poderá continuar ocupando a lateral-esquerda ou quem sabe arriscando na disputa de uma vaga no meio-campo, quando estará com seus 31 anos, acumulando grande experiência.
David Luís, na próxima Copa terá 31 anos e por isso, talvez terá de conseguir um novo companheiro de zaga, pois Thiago Silva, com 33, Dante, com 34, certamente não terão condições. Pode ser que atue ao lado de Henrique, atualmente, com 27 anos. Tudo isso, sem levar em conta o surgimento de novos valores como é comum no futebol brasileiro.
Luiz Gustavo, no meio-campo, na próxima Copa estará com 31 anos; Paulinho, com 29; Fernandinho, com 33; Oscar, com 26 poderá ter nova oportunidade na seleção; Ramires, com 31 ficará em situação difícil; William estará com 29 anos; e Hernane, com 33.
No ataque esta é a Copa de despedida de Fred, atualmente com 30 anos e  Jô, com 27 anos. Em 2018, Fred estará com 34 anos e Jô com 31 anos, a mesma idade de Hulk.
 Para se ter uma ideia de como o fator idade às vezes pesa, Kaká completou 32 anos, no dia 22 de abril, e sequer ficou na lista de espera da seleção brasileira, o mesmo ocorrendo com Robinho, com seus 30 anos.

Leia mais...

Brasil enfrenta zebra africana

Comente aqui!
Em uma Copa do Mundo de muitas surpresas, o Brasil terá de se prevenir muito a fim de não ser surpreendido pela seleção de Camarões. Sem nada a perder no Mundial, pois está eliminada, a seleção africana promete fazer um grande espetáculo. Por isso, mais do que nunca, os comandados de Felipão terão de mostrar um futebol mais eficiente do que o demonstrado até agora. O Brasil entra em campo contra Camarões na segunda-feira, dia 23.
Eis as partidas de segunda-feira:

Grupo B - 13 horas - Austrália x Espanha - Curitiba
Grupo B - 13 horas - Holanda x Chile - São Paulo
Grupo A - 17 horas - Camarões x Brasil - Brasília
Grupo A - 17 horas - Croácia x México - Recife
Leia mais...

Portugal é atração neste domingo

Comente aqui!


O Mundial tem prosseguimento neste domingo com mais três partidas, sendo um dos destaques Portugal de Cristiano Ronaldo, contra os Estados Unidos, em Manaus.
Eis as partidas deste domingo:
Grupo H - 13 horas - Bélgica x Rússia - Rio
Grupo H - 16 horas - Coreia do Sul x Argélia - Porto Alegre
Grupo G - 19 horas - Estados Unidos x Portugal - Manaus
Leia mais...

sábado, 21 de junho de 2014

Felipão aumenta cota de brasileiros

Comente aqui!

Em plena Copa no Brasil, a convocação de apenas três atletas que atuam no futebol brasileiro demonstra mais uma vez o desprestígio dos clubes nacionais em relação aos estrangeiros. Em 2010, o então técnico Dunga, de sua lista de 23 atletas, convocou apenas três jogadores de clubes brasileiros. Foram chamados Gilberto, lateral-esquerdo do Cruzeiro; Kleberson, meia do Flamengo; e Robinho, atacante do Santos. Muitos reclamaram das ausências de Neymar e Ganso do Santos e também da não convocação de Adriano, o Imperador.
Agora, em 2014, o técnico Felipão voltou a colocar apenas três atletas de clubes brasileiros em sua lista: Fred, do Fluminense;
Jefferson é goleiro da cota de clubes brasileiros
Jefferson, goleiro do Botafogo; Victor, goleiro do Atlético Mineiro; e Jô, atacante do Atlético Mineiro.
Leia mais...

Argentina e Alemanha entram em campo

Comente aqui!

As grandes atrações deste sábado de Copa do Mundo são as seleções da Argentina e da Alemanha. Pelo grupo F, os argentinos pegam o Irã, às 13 horas, em Belo Horizonte, enquanto, pelo mesmo grupo, às 19 horas, em Cuiabá, a Nigéria enfrenta a Bósnia. Pelo grupo G, a Alemanha, forte candidata ao título, enfrenta Gana, às 16 horas, em Fortaleza.

No domingo estão programadas as seguintes partidas:
Grupo H - 13 horas - Bélgica x Rússia - Rio
Grupo H - 16 horas - Coreia do Sul x Argélia - Porto Alegre
Grupo G - 18 horas - Estados Unidos x Portugal - Manaus

Na segunda-feira é dia de Brasil, com as seguintes partidas:
Grupo B - 13 horas - Austrália x Espanha - Curitiba
Grupo B - 13 horas - Holanda x Chile - São Paulo
Grupo A - 17 horas - Camarões x Brasil - Brasília
Grupo A - 17 horas - Croácia x México - Recife
Leia mais...

Querem Fred para bode expiatório

Comente aqui!

Alguns setores da imprensa especulam que o técnico Scolari prepara a saída de Fred da equipe titular brasileira sob a alegação de que o artilheiro não está mostrando mobilidade necessária no ataque. A afirmação é de que o próprio supervisor Parreira tem cobrado muito esse tipo de comportamento ao atacante tricolor. Os adeptos da tese de colocar Fred como bode expiatório do mau desempenho da seleção neste início de Copa, defendem a entrada de Jô no ataque, alegando que o atacante do Atlético Mineira executa melhor a tarefa de deslocamentos para as laterais do campo abrindo espaço para os meias.
Embora não venha a público reclamar, sabe-se que Fred vem se sentindo muito isolado no ataque brasileiro, não recebendo o municiamento necessário por parte tanto dos meias como dos laterais Daniel Alves e Marcelo. Mas, o craque do Fluminense também prejudicado pelo excesso de individualismo de Neymar que raramente lhe passa a bola.
Em relação a seleção, sabe-se que a grande neura do técnico Felipão é em relação ao sistema defensivo e que gostaria de ver uma melhor proteção à zaga com a entrada do zagueiro Henrique na função de volante, pois o deslocamento de David Luiz para o setor mexeria muito com o o time. Com uma zaga mais sólida, Felipão ficaria mais confiante para a liberação dos laterais e com a aproximação do meio-campo ao atacante Fred.
Leia mais...

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Costa Rica tem 7 de uma vez no antidoping

Comente aqui!

Costa Rica está surpreendendo no Mundial, detonando o Uruguai e a Itália. Por isso, surpreende o fato de sete de seus atletas terem sido convocados para o antidoping depois da partida contra os italianos. Foram convocados o goleiro Keylor Navas, o volante Celso Borges, os meias Bryan Ruiz e e Christian Bolaños, o atacante Marcos Ureña e até mesmo dois reservas que não atuaram. Pela Itália derrotada foram convocados apenas Michael Barrantes e Diego Calvo.
Leia mais...

Copa: França entra na lista de cotadas para campeã

Comente aqui!
Com a eliminação da Espanha e com a Inglaterra também prestes a ser despachada da Copa, algumas seleções começam a entrar na lista das favoritas para vencer a competição. Agora, quem desponta é a França com dois ótimos resultados que garantiram a classificação em seu grupo, o E. Ela derrotou Honduras por 3 a 0 e a Suíça por 5 a 2, com um show de bola, na Arena Fonte Nova. No dia 25, os franceses pegarão Honduras, às 17 horas, na Arena Amazônia.
Leia mais...

Hora de parar: a lição de Pelé

Comente aqui!
Em fim de carreira, antes de descalçar as chuteiras, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi ensinar futebol nos Estados Unidos. A lição de saber parar na hora certa, no entanto, não é assimilada por muitos. Herói e capitão da seleção espanhola, o goleiro Casillas vinha sendo questionado por muitos pelas sucessivas falhas. Insistiu em ser o titular da Espanha no Mundial e voltou a falhar, contribuindo para a vergonhosa eliminação de sua seleção na Copa.
Agora, o goleiro brasileiro Júlio César, que também falhou no último Mundial, saiu em defesa do seu colega espanhol, alegando que ele merece respeito. Sem dúvidas, Casillas tem um grande currículo no futebol, mas como ensinou Pelé é preciso saber a hora de parar.

Leia mais...

Giuliano já treina no Grêmio

Comente aqui!
Ex-ídolo do Internacional, o meia Giuliano é a mais recente contratação do rival Grêmio para a continuação do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo. Ele já treina com seus novos companheiros e só faltou dizer que é tricolor desde criancinha.
Leia mais...

Vascão pega Gladiador emprestado

Comente aqui!
Na tentativa de se recuperar na série B do Brasileirão, o Vasco conseguiu a contratação, por empréstimo do Grêmio, do Gladiador Kleber, de 30 anos. O atleta se integrou ao elenco em Pinheiral, no sul fluminense, e disse estar feliz em atuar sobre o comando do técnico Adilson Batista.
Leia mais...

Kaká faz estágio de 11 meses no São Paulo

Comente aqui!
A que ponto chegou o desprestigiado futebol brasileiro: antes de embarcar para os Estados Unidos, no qual assinou pré-contrato com o Orlando City, o veterano Kaká deverá estagiar por 11 meses de empréstimo no São Paulo. Ele tem contrato com o Milan, mas há uma cláusula que permite a saída sem custos para o clube.
Leia mais...

Copa: Itália x Costa Rica é a partida do dia

Comente aqui!
O confronto entre as líderes do grupo D - Itália e Costa Rica - é a principal partida desta sexta-feira pela Copa do Mundo. Será às 13 horas, no Recife. Pelo grupo E, às 16 horas, a França enfrenta a Suíça, em Salvador e às 19 horas, Honduras pega o Equador em Curitiba.
Ontem, pelo grupo C, a Colômbia conseguiu classificação para a fase seguinte do Mundial ao vencer a Costa do Marfim por 2 a 1, enquanto o Japão empatou por 0 a 0 com a Grécia. Pelo grupo D, o Uruguai obteve vitória heroica por 2 a 1 sobre a Inglaterra, ameaçada de se despedir da competição, nesta primeira fase.
Leia mais...

Barcelona pega Suárez

Comente aqui!
Depois do goleirão da seleção chilena, o Barcelona está indo atrás do artilheiro Luis Suárez, atacante do Liverpool e da seleção uruguaia. O vexame da Espanha na Copa do Mundo é sinal de que a era do tic tac está chegando ao seu fim.
Leia mais...

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Barcelona pega goleirão Claudio Bravo do Chile

Comente aqui!
A bola está rolando na Copa, mas o Barcelona está acordado. A equipe espanhola assegurou a contratação do goleiro da seleção chilena, Claudio Bravo, por quatro temporadas. Outras contratações deverão surgir e fala-se na saída do lateral-direito Daniel Alves, questionado por alguns torcedores do Barça.
Leia mais...

Copa: Bola rola nesta quinta

Comente aqui!
A Copa do Mundo, no Brasil, tem prosseguimento nesta quinta-feira, dia 19, com mais três partidas, dos grupos C e D. Na sexta-feira, dia 20, estão programados outras três partidas dos grupos D e E.

Eis os jogos desta quinta-feira, dia 19:

Grupo C - 13 horas - Colômbia x Costa do Marfim - Brasília

Grupo D - 16 horas - Uruguai x Inglaterra - São Paulo

Grupo C - 19 horas - Japão x Grécia - Natal

Partidas de sexta-feira, dia 20:

Grupo C - 13 horas - Itália x Costa Rica - Recife

Grupo E - 16 horas - Suíça x França - Salvador

Grupo E - 19 horas - Honduras x Equador - Curitiba
Leia mais...

Argentina lidera o grupo F

Comente aqui!
Considerado um dos grupos mais fracos do Mundial, a Argentina, como previsto está na liderança do grupo F, tendo Nigéria e Irã na segunda colocação, enquanto a Bósnia figura em quarto lugar. A Argentina estreou vencendo a Bósnia por 2 a 1, enquanto Irã e Nigéria empataram por 0 a 0.

As demais partidas do grupo F são as seguintes:

Sábado, às 13 horas - Argentina x Irã - Mineirão

Sábado, às 19 horas - Nigéria x Bósnia - Arena Pantanal

Dia 25, às 13 horas - Nigéria x Argentina - Beira-Rio

Dia 25, às 13 horas - Bósnia x Irão - Arena Fonte Nova

Classificação do grupo F

1 - Argentina - 3 pontos ganhos, com 1 vitória; dois gols pró e 1 contra - saldo de 1 gol

2 - Nigéria e Irã - 1 ponto ganho, com 1 empate - saldo de 0 gols

3 - Bósnia - 0 pontos ganhos, com 1 derrota - 1 gol pró e 2 gols contra - saldo de menos 1
Leia mais...

Alemanha soberana no grupo G

Comente aqui!
A Alemanha comanda o grupo G da Copa, com o mesmo número de pontos - 3 - dos Estados Unidos, mas vencendo os norte-americanos no saldo de gols. Em terceiro lugar está Gana e Portugal, de Cristiano Ronaldo, figura em quarto lugar do grupo.

As partidas do grupo G são as seguintes:

Alemanha 4 x 0 Portugal - Fonte Nova

Gana 1 x 2 Estados Unidos - Arena das Dunas

sábado, 21 - 16 horas - Alemanha x Gana - Castelão

domingo, 22 - 19horas - Estados Unidos x Portugal - Arena Amazônia

dia 26 - 13 horas - Alemanha x Estados Unidos - Arena Pernambuco

dia 26 - 13 horas - Portugal x Gana - Mané Garrincha

Classificação do grupo G

1 - Alemanha - 3 pontos ganhos, com 1 vitória; 4 gols pró e 0 gols contra - saldo 4 gols

2 - Estados Unidos - 3 pontos ganhos, com 1 vitória; 2 gols pró e 1 gol contra - saldo de 1 gol

3 - Gana - 0 pontos, com 1 derrota; 1 gol pró e 2 gols contra - saldo de menos 1 gol

4 - Portugal - 0 pontos, com 1 derrota; 0 gols pró e 4 contra - saldo de menos 4 gols




Leia mais...

Bélgica lidera o grupo H

Comente aqui!
A Bélgica caminha para a classificação para a próxima fase do Mundial, liderando o grupo H da competição, embora tenha no próximo dia 22, às 13 horas, compromisso difícil contra a Rússia, empatada no segundo lugar com a Coreia do Sul. A Argélia ocupa a quarta colocação.

As partidas do grupo H são as seguintes:
Bélgica 2 x 1 Argélia - no Mineirão
Rússia 1 x 1 Coreia do Sul - na Arena Pantanal
dia 22 - 13 horas - Bélgica x Rússia - no Maracanã
dia 22 - 16 horas - Argélia x Coreia do Sul - Beira-Rio
dia 26 - 17 horas - Bélgica x Coreia do Sul - Itaquerão
dia 26 - 17 horas - Argélia x Rússia - Arena da Baixada

Classificação do grupo H

1 - Bélgica - 3 pontos ganhos, 2 gols prós e 1 contra - saldo de 1 gol

2 - Coreia do Sul e Rússia - 1 ponto ganho, com 1 empate - 1 gol pró e 1 contra - saldo 0

4 - Argélia - 0 pontos e 1 derrota - 1 gol pró e 2 contra - saldo de menos 1



Leia mais...

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Espanha corre para o aeroporto

Comente aqui!
A poderosa campeã do mundo acabou fazendo um grande fiasco na Copa do Mundo no Brasil. Ao perder por 2 a 0 do Chile, nesta quarta-feira, a Espanha acabou dando adeus à competição. Os espanhóis levaram um chocolate dos chilenos e o técnico Del Bosque despede-se da seleção campeã de maneira melancólica, teimando em escalar o arqueiro Castillas que mais uma vez voltou a falhar no gol espanhol. No Maracanã, a torcida brasileira aproveitou para tirar um sarro com o atacante Diego Costa pela sua opção de escolher a seleção espanhola em detrimento da brasileira. O próximo compromisso espanhol será contra a Austrália dia 24, às 13 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Também no dia 23, às 13 horas, no Itaquerão, em São Paulo, a Holanda enfrentará o Chile, disputando o primeiro lugar no grupo B.

A Classificação do grupo B é a seguinte:
1 - Holanda com 6 pontos e duas vitórias, 8 gols pró e 3 contra, com saldo de 5 gols

2 - Chile com 6 pontos e duas vitórias, 5 gols pró e 1 contra, com saldo de 4 gols

3 - Austrália com 0 pontos e duas derrotas, 3 gols pró e 6 contra, com saldo menos 3 gols

4 - Espanha com 0 pontos e duas derrotas, 1 gol pró e 7 contra, com saldo de menos 6 gols

Resultados do grupo B

Espanha 1 x 5 Holanda - na Arena Fonte Nova

Chile 3 x 1 Austrália - Arena Pantanal, Cuiabá

Austrália 2 x 3 Holanda - Beira-Rio

Espanha 0 x 2 Chile - Maracanã

dia 23 - Austrália x Espanha - Arena da Baixada, Curitiba
dia 23 - Holanda x  Chile - Itaquerão, São Paulo
Leia mais...

Colômbia lidera grupo C

Comente aqui!
A Colômbia está fazendo bonito neste início de Copa, liderando o grupo C da competição formado pela Grécia, Costa do Marfim e Japão. Ela estreou derrotando a Grécia por 3 a 0, em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira poderá consolidar sua posição, enfrentando a Costa do Marfim, às 13 horas, no Mané Garrincha, em Brasília, encerrando sua participação no dia 24, contra o Japão, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Pelo grupo C, na quinta, às 19 horas, o Japão enfrenta a Grécia, na Arena Dunas, em Natal.

As partidas finais do grupo serão no dia 24:
17 horas - Grécia x Costa do Marfim - Castelão, Fortaleza
17 horas - Japão x Colômbia - Arena Pantanal, Cuiabá

Grupo C - Classificação

1 - Colômbia - 3 pontos ganhos, com 3 gols pró e nenhum gol contra - saldo de 3 gols

2 - Costa do Marfim - 3 pontos ganhos, com 2 gols pró e 1 contra - saldo de 1 gol

3 - Japão - zero pontos ganhos, com 1 derrota, 1 gol pró e 2 contra - saldo de menos 1 gol

4 - Grécia - zero pontos ganhos, com 1 derrota, 0 gol pró e 3 gols contra - saldo de menos 3 gols
Leia mais...

Croácia pode classificar Brasil

Comente aqui!
Na partida desta quarta-feira, pelo grupo B, do Mundial, o melhor resultado para o Brasil será a vitória da Croácia sobre Camarões. Com esse resultado, o Brasil decidiria a classificação em sua partida contra Camarões, deixando que Croácia e México lutassem pela disputa de uma segunda vaga.
Leia mais...

Copa: quarta decisiva para a Espanha

Comente aqui!
Espanha x Chile, no Maracanã, é a grande partida desta quarta-feira, pelo Mundial, que poderá marcar o retorno da campeã do mundo, com várias estrelas para casa. A grande lição é que não se ganha Copa apenas com nomes, é preciso seriedade e garra. Um revés contra o Chile será desastroso para os espanhóis.
Eis as partidas programadas para esta quarta-feira:

Grupo B - 13 horas - Austrália x Holanda - Porto Alegre
Grupo B - 16 horas - Espanha x Chile - Rio
Grupo A - 18 horas - Camarões x Croácia - Manaus
Leia mais...

Copa: resultados da terça

Comente aqui!
A bola rolou na terça-feira pela Copa do Mundo com os seguintes resultados:

             Bélgica 2 x 1 Argélia - Belo Horizonte
             Brasil 0 x 0 México - Fortaleza
             Rússia 2 x 1 Coreia do Sul - Cuiabá
Leia mais...

Espanha troca Xavi para fazer equipe andar

Comente aqui!
Depois da casa arrombada com a goleada por 5 a 1 imposta pela Holanda, em sua estreia, a Espanha, campeão do mundo, volta à campo nesta quarta-feira, às 16 horas, no Maracanã, enfrentando o Chile em partida de vida ou morte. Para fazer a equipe andar, o técnico Del Bosque deverá tirar o veterano Xavi, 34 anos, do time. Um mau resultado poderá significar a saída da atual campeã da competição, que conta ainda, no grupo B, com a Austrália, que às 13 horas enfrenta a Holanda, em Porto Alegre.
Leia mais...

terça-feira, 17 de junho de 2014

Tinha um México no caminho

Comente aqui!
O empate com o México em Fortaleza serve de alerta para a seleção brasileira, mostrando que torcida não ganha jogo em Copa do Mundo e que é preciso, urgentemente, algo mais do que a grande dependência em torno de Neymar. Um grande distanciamento entre o meio-campo do ataque e da própria defesa mostrou que o Brasil é extremamente vulnerável no sistema defensivo. Muita coisa precisa ser feita quando a seleção passar para a próxima fase, seguramente com adversários ainda mais capacitados que o México.
Leia mais...

Bruxa da Copa pega português

Comente aqui!
A bruxa da Copa voltou a fazer das suas. Dessa vez sobrou para o lateral-esquerdo de Portugal, Fábio Coentrão, cortado definitivamente do Mundial por contusão na partida contra a Alemanha.
Leia mais...

Bélgica vence mas não empolga

Comente aqui!
Apontada como provável sensação da Copa, a Bélgica estreou no Mundial de forma tímida, vencendo a Argélia por 2 a 1, mas com muita dificuldade diante do adversário.
Leia mais...

Troféu "Quem não vai lamber sabão"

Comente aqui!

Na disputa do troféu "Quem não vai lamber sabão", o ARDBOLA apresentou alguns dos palpites e Bernardo Mendes Barata e Bruno Vaz, com 8 pontos; Venício Ribeiro - 5 pontos; Mário Brizon e Mauricio Figueiredo - 3 pontos.

Próximos jogos do grupo do Brasil -

Venício Ribeiro
BRASIL 2 X 1 MÉXICO
CAMARÕES 0 X 2 CROÁCIA

Mauricio Figueiredo
BRASIL 1 x 1 MÉXICO
CAMARÕES 2 X 4 CROÁCIA

Mario Brizon
BRASIL 1 x 0 MÉXICO
CAMARÕES 0 X 1 CROÁCIA

Adriana Vieira
 Brasil 2 x 1 México
Camarões 1 x 2 México
Camarões 2 x 1 Croácia

 
PS: Os demais competidores ainda não enviaram seus resultados
_____________________________________________________________________

RESULTADO PARCIAL


Mário Brizon - 3 pontos
Grupo A
Brasil 2 X 1 Croácia  - 3 pontos
México 2 X 2 Camarões (não considero zebra!) - 0 pontos



Bernardo Mendes Barata - 8 pontos
 Grupo A
Brasil 2 X 0 Croácia  - 3 pontos
México 1 X 0 Camarões - 5 pontos


 Mauricio Figueiredo - 3 pontos
Grupo A
Brasil 2 X 1 Croácia - 3 pontos
México 0 X 1 Camarões - 0 pontos


Venicio Ribeiro - 5 pontos
Grupo A
Brasil 0 x 2 Croácia - 0 pontos
México 1 x 0 Camarões - 5 pontos

Bruno Vaz - 8 pontos
Brasil 2 x 0 Croácia - 3 pontos
México 1 x 0 Camarões - 5 pontos



Regulamento - Partidas com escore certo - 5 pontos; Resultado certo, mas escore errado - 3 pontos.
Leia mais...

Messi deixa sua marca no Maraca

Comente aqui!
Toda estreia é difícil. A seleção Argentina começou bem vencendo a Bósnia por 2 a 1, no Maracanã, tendo grande parte da torcida torcendo contra. Messi deixou sua marca, com um dos gols dos hermanos. O técnico Alejandro Sabella espera que sua equipe melhore de rendimento nas próximas partidas.
O próximo jogo da Argentina será no dia 21,
Leia mais...

Brasil na hora da verdade

Comente aqui!
A estreia brasileira não convenceu muito contra a Croácia, com denúncia até de pequeno auxílio do árbitro. Agora, nesta terça, contra o México é hora da seleção brasileira mostrar o seu real valor. Há dúvidas com relação a escalação de Hulk que sentiu a coxa e não treinou. O técnico Felipão diz não ser preocupar com desfalques alegando que os 23 convocados têm condições de entrar em campo e fazer bonito.
Leia mais...

segunda-feira, 16 de junho de 2014

França engrena na Copa

Comente aqui!
A França chegou como o patinho feio entre os grandes na Copa do Mundo, mas mostrou toda a sua força na primeira apresentação, derrotando Honduras por 3 a 0, no Beira-Rio. Os franceses estão na disputa sem sua grande estrela Franck Ribéry, cortado por contusão.
Leia mais...

Zé de Comary de olho na Copa

Comente aqui!


Nosso correspondente enviado com passagem paga pelo RioCard, finalmente, conseguiu contato sinal pelo seu celular pré-pago e fazendo jus à bolsa-repórter (parceria público-privada) começa a enviar suas primeiras notícias, diretamente da Concentração Brasileira na Granja Comary, da qual conseguiu se aproximar por 500 metros.
Eis as últimas (não tão recentes) notícias:

1 - Neymar pinta o cabelo de louro para comemorar cartão amarelo

2 - Hulk - o tanque brasileiro - sentiu a coxa esquerda

3 - Bernard - alegria nas pernas - com 1,60m é o pequeno David do Brasil

4 - David Luiz com 1,90m é o gigante Golias do Brasil

5 - Felipão ouve Murtosa e adianta os alfes

6 - Marcelo Cabeleira marca o primeiro gol da seleção no Itaquerão

7 - Julio Cesar mostra que está bom de trave defensora

8 - Artista Fred pronto para estrear em novela depois da Copa

9 - Estádios brasileiros vão ter box blindado para autoridades não ouvirem xingamentos

10 - Jogadores brasileiros temem má recepção quando voltarem para casa. Fred vai pedir
asilo no Brasil
Leia mais...

domingo, 15 de junho de 2014

Domingo é dia de Messi brilhar

Comente aqui!


Na última Copa do Mundo, na África do Sul, o argentino Messi, comandado por Diego Maradona, não deu ar de sua graça, não marcando um único gol. Agora, mais amadurecido, ele é a esperança de levar a Argentina mais longe na Copa. A estreia contra a Bósnia é aguardada com grande expectativa.

Eis as partidas do Mundial neste domingo:

Grupo E - 13 horas - Suíça x Equador, em Brasília
Grupo E - 16 horas - França x Honduras, em Porto Alegre

Grupo F - 19 horas - Argentina x Bósnia, no Rio
Leia mais...

Copa de 28 gols até o sábado

Comente aqui!
Em matérias de gols, a Copa do Mundo no Brasil está fazendo bonito. Até o momento, não foram registrados empates, somando-se 28 gols. Os resultados até sábado foram os seguintes:

Grupo A
Brasil 3 x 1 Croácia
México 1 x 0 Camarões

Grupo B
Espanha 1 x 5 Holanda
Chile 3 x 1 Austrália

Grupo C
Colômbia 3 x 0 Grécia
Costa do Marfim 2 x 1 Japão

Grupo D
Uruguai 1 x 3 Costa Rica
Inglaterra 1 x 2 Itália
Leia mais...

Itália mostra a sua classe

Comente aqui!
Nem o calor de 30 graus em Manaus impediu que Itália e Inglaterra exibissem um futebol de alto nível, em disputa pelo grupo D do Mundial. Os italianos saíram na frente com gol de Marchisio, depois de corta-luz excepcional de Pirlo, mas logo depois a Inglaterra empatou com Sturridge. A vitória italiana foi consolidada com com de Balotelli. Na vitória por 2 a 1, a Itália não contou com o goleiro titular Buffon que sofreu torção no tornozelo direito.
Dia 20, sexta-feira, às 13 horas no Recife, a Itália enfrenta a Costa Rica e no dia 24, às 13 horas, o adversário será o Uruguai. A Inglaterra enfrentará o Uruguai na quinta, dia 19, às 16 horas, em São Paulo e a Costa Rica, dia 24, às 13 horas, no Mineirão.
Leia mais...

Drogba: craque faz a diferença

Comente aqui!
No futebol, o craque ainda pode fazer a diferença em uma partida. Este foi o caso de Drogba, fundamental, na vitória no sábado da Costa do Marfim sobre o  Japão por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pelo grupo C da Copa do Mundo. O grupo C é formado ainda pela Colômbia e Grécia.
O próximo compromisso da Costa do Marfim será na quinta-feira, dia 19, às 13 horas, em Brasília, contra a Colômbia, encerrando a participação nesta primeira fase, dia 24, em Fortaleza, às 17 horas, contra a Grécia.
Leia mais...

sábado, 14 de junho de 2014

Uruguai vem ao chão no Castelão

Comente aqui!
Com um showzaço de Campbell, a Costa Rica derrubou o Uruguai, em pleno Castelão, em Fortaleza, com vitória histórica por 3 a 1, no que é tido como mais uma grande surpresa da Copa 2014. Considerada a prima pobre do grupo da morte - o D - integrado também pela Inglaterra e Itália, a Costa Rica mostrou que futebol realmente pode ser uma caixinha de surpresas.
O Uruguai depois do vexame volta a atuar dia 19, às 16h, em São Paulo contra a Inglaterra e no dia 24, às 13h, em Natal, contra a Itália. A Costa Rica enfrenta a Itália, dia 20, às 13h, em Natal e no dia 24, às 13 horas, no Mineirão contra a Inglaterra. O Uruguai ainda teve Max Pereira expulso por dar um pontapé no cracão Campbell.
Leia mais...

Sábadão começa com vitória colombiana

Comente aqui!
A Colômbia não fez feio em sua estreia na Copa. Em partida no Mineirão derrotou a Grécia por 3 a 0, pelo grupo C integrando também pela Costa do Marfim e Japão, considerado o mais fácil da Copa.
O próximo compromisso colombiano será na quinta-feira, dia 19, às 13 horas, em Brasília, contra a Costa do Marfim.


Leia mais...

Dois lideram troféu "Quem não vai lamber sabão"

Comente aqui!

Na disputa do troféu "Quem não vai lamber sabão", o ARDBOLA apresentou alguns dos palpites e Bernardo Mendes Barata e Bruno Vaz, com 8 pontos; Venício Ribeiro - 5 pontos; Mário Brizon e Mauricio Figueiredo - 3 pontos.

Próximo jogo do Brasil -

Venício Ribeiro
BRASIL 2 X 1 MÉXICO
CAMARÕES 0 X 2 CROÁCIA

Mauricio Figueiredo
BRASIL 1 x 1 MÉXICO
CAMARÕES 2 X 4 CROÁCIA
PS: Os demais competidores ainda não enviaram seus resultados
_____________________________________________________________________

RESULTADO PARCIAL


Mário Brizon - 3 pontos
Grupo A
Brasil 2 X 1 Croácia  - 3 pontos
México 2 X 2 Camarões (não considero zebra!) - 0 pontos



Bernardo Mendes Barata - 8 pontos
 Grupo A
Brasil 2 X 0 Croácia  - 3 pontos
México 1 X 0 Camarões - 5 pontos


 Mauricio Figueiredo - 3 pontos
Grupo A
Brasil 2 X 1 Croácia - 3 pontos
México 0 X 1 Camarões - 0 pontos


Venicio Ribeiro - 5 pontos
Grupo A
Brasil 0 x 2 Croácia - 0 pontos
México 1 x 0 Camarões - 5 pontos

Bruno Vaz - 8 pontos
Brasil 2 x 0 Croácia - 3 pontos
México 1 x 0 Camarões - 5 pontos



Regulamento - Partidas com escore certo - 5 pontos; Resultado certo, mas escore errado - 3 pontos.
Leia mais...

Sabadão de muito futebol e protestos

Comente aqui!
Protesto no Arcos da Lapa

A Copa do Mundo tem prosseguimento neste sábado com uma maratona de jogos. A partir de agora, começam a ser definidas as verdadeiras forças da competição. Muitos países eram favoritos apenas na garganta, quando a bola rola as coisas são diferentes. Em alguns casos, é preciso, inclusive, uma forcinha do juíz.
Os jogos de hoje: Mineirão - 13 horas, Colômbia x Grécia (Ataque contra defesa)
                            Castelão - 16horas, Uruguai x Costa Rica (Velhinho Forlan)
                            Arena Amazônia - 18 horas - Inglaterra x Itália (o clássico da sauna)
                            Arena Pernambuca - 22 horas - Costa do Marfim x Japão (clássico para se não pintar nada melhor
                            Turma do protesto - Filmes na internet ou passeata em alguma avenida mais próximo de sua casa
                           
Leia mais...

Espanha em fim de Iniesta no grupo B

Comente aqui!

Foi um futebol que encantou o mundo com o famoso tic-tac, só que agora o relógio parou de vez, com Iniesta e companhia não vendo a cor da bola. A goleada por 5 a 1 para a Holanda ficou barato. O resultado mostra que futebol não se ganha antes da hora. O técnico Del Bosque já sonhava com uma final com o Brasil, mas parece que a Espanha naturalizou ou jogador errado. Pegaram o brasileiro Diego Costa, quando deviam ter pego o argentino Messi. A Fonte Nova, em Salvador, vibrou com a surra levada pelos atuais campeões do mundo.
Pelo grupo B, o Chile venceu a Austrália por 3 a 1, em Cuiabá.
As próximas partidas do grupo B serão na quarta, dia 18, 16h, no Maracanã, quando a Espanha pegará o Chile e em Porto Alegre, Austrália x Holanda, às 13h. No dia 23, às 13h, em Curitiba, Austrália x Espanha e às 13h, em São Paulo, Holanda x Chile.
Leia mais...

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Um futebol ainda preocupante

Comente aqui!
A vitória por 3 a 1 na estréia contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, longe de mostrar que o Brasil está preparado para a conquista do hexacampeonato, apesar do otimismo sempre grande de muitos torcedores que analisam as partidas apenas pelo lado emocional, demonstra que a seleção brasileira precisa melhorar muito durante a competição. A fragilidade do sistema defensivo ficou evidente, mostrando que a equipe ainda não tem o equilíbrio necessário para enfrentar adversários mais fortes.
O Brasil foi beneficiado por um pênalti mandrake marcardo em Fred, com cobrança péssima de Neymar - o dono do time - que chegou a ser espalmado pelo goleiro da Croácia. Apesar do marcador, em momento algum da partida o Brasil mostrou superioridade. Como esta foi a partida de estreia é de se esperar que contra o México os comandados de Felipão possam render melhor.
Leia mais...

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Chegou a hora dessa gente brozeada

Comente aqui!

Brasil Pandeiro

Assis Valente

Chegou a hora dessa gente bronzeada
Mostrar seu valor

Eu fui à Penha fui pedir à padroeira para
Me ajudar
Salve o morro do vintém, pindura-saia,
Eu quero ver
Eu quero ver o tio Sam tocar pandeiro
Para o mundo sambar

O tio Sam está querendo conhecer
A nossa batucada
Anda dizendo que o molho da baiana
Melhorou seu prato
Vai entrar no cuscuz, acarajé e abará
Na Casa Branca já dançou a batucada
De ioiô e iaiá

Brasil, esquentai vossos pandeiros iluminai os terreiros
Que nós queremos sambar
Há quem sambe diferente
Noutras terras, outra gente
Um batuque de matar

Batucada, reuni vossos valores
Pastorinhas e cantores
Expressões que não tem par
Oh! Meu Brasil
Brasil, esquentai vossos pandeiros...
Leia mais...

Quem não vai lamber sabão

Comente aqui!


Na disputa do troféu "Quem não vai lamber sabão", o ARDBOLA apresenta alguns dos palpites:

Mário Brizon
Grupo A
Brasil 2 X 1 Croácia
México 2 X 2 Camarões (não considero zebra!)



Bernardo Mendes Barata
 Grupo A
Brasil 2 X 0 Croácia
México 1 X 0 Camarões


 Mauricio Figueiredo
Grupo A
Brasil 2 X 1 Croácia
México 0 X 1 Camarões 


Venicio Ribeiro
Grupo A
Brasil 0 x 2 Croácia
México 1 x 0 Camarões

Bruno Vaz
Brasil 2 x 0 Croácia
México 1 x 0 Camarões



Regulamento - Partidas com escore certo - 5 pontos; Resultado certo, mas escore errado - 3 pontos.
Leia mais...

Papa pede Paz na Copa

Comente aqui!

Embora convidado para vir assistir a uma das partidas da Copa, o papa Francisco preferiu enviar uma mensagem de vídeo na qual pede que a competição ocorra em um clima de paz. "A minha esperança é que, além de festa do esporte, esta Copa do Mundo possa tornar-se a festa da solidariedade entre os povos", afirmou.
Como todos sabem, o papa é argentino.
Leia mais...

Blatter aproveita Copa para segurar o osso

Comente aqui!
Aproveitando o sucesso financeiro da Copa, Joseph Blatter conseguiu nocautear a oposição, derrubando proposta que limitava a idade para se candidatar à presidência da Fifa. Com isso, ele mantém a sua candidatura para a reeleição.
Leia mais...

Bélgica renova com seu técnico

Comente aqui!
A Bélgica está confiante em que fará uma excelente Copa do Mundo. A confiança é tanta que renovou o contrato do técnico Marc Wilmots, dando a ele também a missão de classificar o país para a Eurocopa de 2016 e para a Copa de 2018.
Isso é que é planejamento a longo prazo.
A Bélgica faz parte do grupo H, estreando na Copa na terça-feira, dia 17, às 13 horas, contra a Argélia em Belo Horizonte. O grupo é completado pela Rússia e Coreia do Sul.
Leia mais...

Croata quer prender Neymar em hotel

Comente aqui!
Na base do bom humor, o volante Darijo Srna, 32 anos, da seleção da Croácia, declarou que se dependesse dele Neymar seria trancado no hotel, sem participar da partida de abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, no Itaquerão. O capitão da Croácia tem a difícil missão de ser o marcador de Neymar.
Leia mais...

Equador tem o seu Neymar

Comente aqui!
Pelo menos na semelhança física, segundo alguns, o Equador tem o seu Neymar. Ele é o magricela Martínez, que no entanto não gosta dessa comparação, apesar de usar cabelo descolorido no estilo moicano e também ter no drible sua principal característica. A equipe de Fidel Neymar Martínez estreia na Copa, no domingo, às 13 horas, pelo grupo E, enfrentando a Suíça. O grupo é formado ainda pela França e Honduras. Com o auxílio de seu Neymar, o Equador tem possibilidades de passar para as oitavas de final.
Leia mais...

Espanha em Salvador promete lutar pelo bi

Comente aqui!

A seleção espanhola chegou a Salvador para enfrentar a Holanda, pelo grupo B, da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, às 16 horas, na Fonte Nova, acalentando o bicampeonato da competição. O sonho do técnico Del Bosque é o de enfrentar o Brasil na grande final no Maracanã, dia 13 do próximo mês. Além da Holanda, o grupo B é também formado pelo Chile e Austrália.
Como dizia Mané Garrincha, só falta agora os espanhóis combinar com os adversários.

Leia mais...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Palpitões da Copa: bolão sem bolada

Comente aqui!




* Por Mário Brizon
Brasil afora, milhares de pessoas estão fechando os últimos "Bolões" da Copa de 2014.
Não faltam palpiteiros e "Gatos Mestres", verdadeiros sabichões e teóricos do futebol apontando quem vence quem e de quanto. Quando é de brincadeira, tudo bem, Mas o que me surpreende e às vezes até indigna é ver que na grande mídia - essa mesma credenciada para cobrir a Copa - há aqueles jornalistas, cronistas e analistas que não resistem e adoram dar seus palpites profissionalmente, mesmo que tentem ser "estritamente técnicos" na sua análise de probabilidades, mais conhecida como exercício de futurologia.
Deixando esses tecnocratas adivinhões de lado, decidi entrar no espírito da brincadeira com os leitores do ARD Bola, sem nenhum pretexto científico ou tecnicista. Apenas para brincarmos de "Bolão", e pior, sem nenhuma "bolada" para receber no final.
Enfim, deixei baixar a "Mãe Dinah" e decidi arriscar meus "palpites" para os jogos da primeira fase da Copa de 2014. E me permito impor como regra apontar obrigatoriamente ao menos uma zebra a cada rodada.
Vamos lá:

Grupo A
Brasil 2 X 1 Croácia
México 2 X 2 Camarões (não considero zebra!)


*Mário Brizon é jornalista especializado em Esportes e como boleiro, craque no Aterro do Flamengo.
Leia mais...

Portugal com sua estrela máxima

Comente aqui!
 O ARDBOLA cantou a pedra que a contusão de Cristiano Ronaldo não era tão grave como aparentava. O melhor do mundo entrou em campo em amistoso de preparação para a Copa do Mundo, no qual Portugal detonou a Irlanda por 5 a 1. A estrela promete brilhar no Mundial.

Leia mais...

Copa com R$ 2 bi em segurança

Comente aqui!

Ninguém pode protestar em relação à segurança na Copa do Mundo. Os investimentos nesta área para o período de competição chegam a quase R$ 2 bilhões. Serão utilizados cerca de 170 mil homens para conter possíveis atos de violência durante o evento nas 12 cidades-sede. É segurança padrão Fifa.
Leia mais...

Eto'o ser rende a Obina

Comente aqui!
Camarões será o terceiro adversário do Brasil nesta primeira fase da Copa do Mundo. Uma coisa, no entanto, é certa em relação ao seu principal atleta: Eto'o se rendeu ao grito de guerra tornado famoso pela torcida do Flamengo e reconheceu que Obina é melhor do que ele.
Leia mais...

Bruxa da Copa desmantela a Croácia

Comente aqui!
Toda estreia é difícil, principalmente em uma equipe como a brasileira recheada de jovens que nunca disputaram uma Copa do Mundo. Por isso, de certa forma tem sido bom o auxílio da bruxa da Copa que vem desmantelando a seleção da Croácia, nosso primeiro adversário. Ela terá seu quinto desfalque na competição, pois o meia Ivan Mocinic acaba de sentir o tornozelo.
Leia mais...

Diego Costa, o bom filho em casa

Comente aqui!
Diego Costa, o brasileirinho que optou por atuar pela seleção espanhola na Copa do Mundo, declarou ter sido bem recebido no Brasil pelo povão. Ele disse que as pessoas entenderam bem a sua escolha, sabendo separar o lado profissional das demais questões. Resta saber como será uma final entre Brasil e Espanha.
Leia mais...

Árbitro Nishimura na estreia do Brasil

Comente aqui!
De olho nos faniquitos de Neymar e controlando a violência, o árbitro japonês Yuichi Nishimura, de 42 anos, foi escalado para a partida de abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, às 17 horas, no Itaquerão, em São Paulo, entre o Brasil e a Croácia. Ele foi quem apitou a fatídica partida em que o Brasil perdeu para a Holanda por 2 a 1, na última Copa, colocando Felipe Melo para correr, quando acertou as pernas do adversário.
Leia mais...

Uruguai aposta em recuperação de Suárez

Comente aqui!
Considerado seu principal atleta, o Uruguai espera com entusiasmo a recuperação de Luis Suárez para que entre em campo na estreia contra a Costa Rica, no próximo domingo, pela Copa do Mundo. Um dos que mais torcem para isso é o técnico Oscar Tabárez.
O Uruguai faz parte do grupo D - o da morte - com a Inglaterra e Itália também, além da Costa Rica.

Leia mais...

terça-feira, 10 de junho de 2014

Quem será o grande goleiro desta Copa?

Comente aqui!


Na área maldita, onde nem a grama nasce, quem será o grande goleiro desta Copa?
 

Por Mario Brizon

Uma das profissões mais ingratas do mundo do futebol é a de goleiro. De maldito e frangueiro, a santo e gato, todos os goleiros têm seus dias de glória e dias de azar. Podem ter punhos de ferro num jogo e mão de maionese ou de alface no seguinte.
Num lugar tido como maldito, debaixo das traves, onde a coruja dorme, os quero-quero fazem ninhos, caveiras de burro são enterradas, mandingas são feitas e até onde nem a grama nasce direito, muitos se consagram, viram ídolos eternos e outros ficam amaldiçoados para o resto da vida. A linha tênue que divide o gol e o campo de jogo também divide a vida profissional e pessoal destes personagens, basta lembrarmos do saudoso Moacir Barbosa, goleiro do Vasco e da Seleção Brasileira na Copa de 1950. Unanimidade na sua época, esteve muito próximo de se consagrar e se tornar o primeiro arqueiro campeão do mundo, mas o chute do atacante uruguaio Ghiggia, para muitos defensável, selou e criminalizou Barbosa para o resto da vida. Ele mesmo se penalizou pelo ocorrido e carregou essa culpa para o resto da vida. Não vejo falha de Barbosa naquele gol.
E o que dizer de ídolos que tiveram seus caminhos destruídos por desacertos na vida pessoal? Basta lembrarmos do goleiro Bruno, ídolo do Flamengo, em grande fase profissional e que hoje poderia ser perfeitamente o titular da seleção. Sua carreira foi abreviada em função do assassinato da modelo Eliza Samúdio.
A Copa é o cenário ideal para o surgimento desses ídolos ou a derrocada de muitos deles. Lembremos do acrobático Higuita, da Colômbia, que na Copa de 1990 virou piada ao perder uma bola para o camaronês Roger Milla e levar um gol. Ou o espanhol Andoni Zubizarreta, que levou um frangaço na Copa de 1998 e viu a Espanha ser eliminada. E o grande Oliver Kahn, eleito o melhor jogador da Copa de 2002 antes da final com o Brasil. Derrotado e com atuação apagada, sua eleição foi contestada pelo mundo do futebol. Depois disso, abreviou sua carreira. E o que dizer do brasileiro Júlio Cesar, que falhou no gol que eliminou o Brasil em 2010? Fardo que o atormenta até hoje.
Mas, neste artigo, vamos nos prender aos grandes nomes e tentar adivinhar os que brilharão neste ano.
Para este autor, o maior de todos os goleiros é o italiano Dino Zoff, que sagrou-se campeão do mundo em 1982. Tinha um senso de colocação sem igual e era um líder nato. Zoff salvou a Itália de Paolo Rossi no último lance do fatídico jogo que eliminou o Brasil na Copa de 1982. Da escola italiana que se seguiu após ele, pode-se dizer que foi o grande professor dos craques Walter Zenga e Gianluigi Buffon, campeões mundiais também.
Mas há que se fazer jus ainda a Gilmar dos Santos Neves, o único goleiro bi campeão mundial como titular, nos anos de 1958 e 1962 e o inglês Gordon Banks, autor daquela que, até hoje, é considerada a maior defesa de uma Copa. Aconteceu em 1966, na Inglaterra, numa partida contra o Brasil.
Podemos lembrar de outros nomes consagrados. Vale ressaltar que o espanhol Iker Casillas e o italiano Gianluigi Buffon podem se igualar a Gilmar dos Santos Neves, caso a Espanha ou a Itália alcancem o triunfo.
Há muitos notáveis que não foram campeões. Da escola russa o "aranha-negra" Lev Yashin, nos anos 50, 60 e 70, considerado por muitos como o maior goleiro do Século 20, e nos anos 80, um de seus pupilos, Rinat Dasayev. Da Holanda, Jan Jonbloed, do famoso "Carrosel Holandês" dos anos 70, e nos anos 90 o fantástico Edwin Van Der Saar. Da Espanha, aquele que é considerado o maior goleiro de sua história, Ricardo Zamora, que jogou em 1934. Da Hungria, em 1954, um dos maiores times da história começava com um grande goleiro: Gyula Grocsis. Nos anos 70 e 80, do melhor time que a Polônia já teve veio um grande goleiro, Jan Tomaszewsi. Da escola belga dos anos 80 e 90, Jean-Marie Pfaff e Michel Preud-Homme. E da Argentina, Sergio Goycochea, grande nome na Copa de 1990. E merece ainda uma menção o paraguaio e artilheiro José Luis Chilavert e o mexicano Antonio Carbajal, que disputou cinco copas.
E algum grande goleiro ficou de fora da Copa deste ano? Certamente o checo, Petr Cech.
A lista dos campeões mundiais:
1930 - Enrique Ballesteros (Uruguai)
1934 - Giampiero Combi (Itália)
1938 - Aldo Oliveiri (Itália) - também campeão como reserva em 1934
1950 - Roque Máspoli (Uruguai)
1954 - Anton Turek (Alemanha)
1958 - Gilmar dos Santos Neves (Brasil)
1962 - Gilmar dos Santos Neves (Brasil)
1966 - Gordon Banks (Inglaterra)
1970 - Félix Venerando (Brasil)
1974 - Seep Mayer (Alemanha)
1978 - Ubaldo Fillol (Argentina)
1982 - Dino Zoff (Itália)
1986 - Nery Pumpido (Argentina)
1990 - Bodo Illgner (Alemanha)
1994 - Cláudio Taffarel (Brasil)
1998 - Fabian Barthez (França)
2002 - Marcos Reis (Brasil)
2006 - Gianluigi Buffon (Itália)
2010 - Iker Casillas (Espanha)
Mas, em quem apostar como o grande goleiro de 2014? Certamente o campeão será lembrado. Mas terá sido ele o melhor?
Nas opiniões, surgem alguns nomes indiscutíveis: Iker Casillas, Gianluigi Buffon e Manuel Neuer são os preferidos. Muitos apontam o belga Thibaut Courtois como favorito. Há quem acredite na recuperação de Júlio César, ou no seu reserva vai tomar a vaga: Jefferson. Na minha opinião, o melhor deve mesmo ser um deles, mas se tivesse que apostar em algum, escolheria Courtois, por estar em melhor forma e ter feito uma temporada impecável no Atlético de Madrid. Acho que o inglês Joe Hart também pode aparecer com destaque, isso se a Inglaterra superar a difícil chave em que está contra uruguai, Itália e Costa Rica.
E você, em quem apostaria suas fichas?
 
Leia mais...

Felipão aumenta tamanho da seleção

Comente aqui!

Se complicar nas bolas altas, é só por grandão Henrique

Daniel Silva, na lateral-direita tem apenas 1,73m de altura, enquanto na lateral-esquerda o destaque é o outro baixinho Marcelo, com também 1,73m. É claro que qualquer técnico adversário vê nesse componente uma das fragilidades defensivas da seleção brasileira. A entrada de Maicon na equipe eleva a altura para 1,87m, mas seria, por enquanto, uma injustiça com o lateral baixinho do Barcelona. Na esquerda, o aumento seria apenas de 4 centímetros, com a entrada do reserva Maxwell.

Ao experimentar Henrique, que foi seu atleta no Palmeiras, na função de volante, em treinamento na Granja Comary, Felipão mostrou estar atento com o problema. O grandalhão mede 1,87m, mas pesa apenas 76k, facilitando sua mobilidade. Com isso, o Brasil ganha em força defensiva contra as jogadas aéreas, pois Henrique é polivalente e atua também de zagueiro. Ele com isso, junta-se aos 1,89 do gigante David Luiz, equilibrando um pouco também a baixa altura para zagueiro do capitão Thiago Silva, com seus 1,83m.

No treino para surpresa de muitos, Henrique entrou no lugar de Oscar, acabando com a polêmica de que o baixinho de 1,80m perderia o lugar para outro mais baixinho: William, com 1,74m, mas que ganha em peso do companheiro com 70k contra 67k. Mas, se a questão é altura Ramires aparece com 1,80m a mesma de Oscar e de Hernanes. Por isso, o teste com o gigante Henrique mata vários coelhos com uma só cajadada. Ele abre a opção também de um revezamento mais consistente com David Luiz na zaga, alternando os avanços sempre perigosos do zagueirão-xerife. Dante com 1,88m seria boa opção, mas ao contrário de Henrique não sabe atuar jogando na função de volante.
Nessa briga por aumentar o tamanho da seleção brasileira, Fernandinho também fica em desvantagem com seus 1,76m.

No treino, Hulk, com 1,80m foi convocado para auxiliar Marcelo nas bolas alçadas na área quando da cobrança de escanteio pelos reservas. Até Jô, o mais alto dos 23 convocados, com 1,90m, entrou no lugar de Fred, com 1,85m. Tudo é válido quando houver necessidade de o Brasil reforçar a equipe contra as jogadas aéreas dos adversários.

Com isso, é só esperar que na frente surja o brilhantismo do baixinho Neymar, com 1,74m ou quem sabe, como um verdadeiro David futebolístico (não o gigante David Luiz), mas o anãozinho Bernard, de 21 anos, 1,63m e 60 kilos. Mas, como disse Felipão, com muita alegria nas pernas.

  MAURICIO FIGUEIREDO
Leia mais...

Flamengo vê plano B para Ney Franco

Comente aqui!
A performance de Ney Franco no Flamengo, não tem agradado há muitos. Por isso, não será surpresa que no retorno do Brasileirão, se o técnico não engrenar, de imediato, a substituição se torne inevitável. O Mengo amarga a vice-lanterna da competição e vai enfrentar na volta o Atlético Paranaense, dia 16 de julho, e em seguida, no dia 20, no Beira-Rio, o Internacional. Serão provas de fogo para Ney Franco.
Leia mais...

Vasco no páreo pelo Gladiador

Comente aqui!
A desistência por parte do Atlético Mineiro aumenta as chances do Vasco na batalha pela contratação de Kleber Gladiador. A meta é ter o negócio fechado para o retorno da série B do Brasileirão depois da Copa do Mundo.
Leia mais...

Grêmio quer Giuliano que foi do Inter

Comente aqui!

Futebol é assim mesmo: bobeou e o adversário vai atrás. Com isso, o Grêmio está lutando para repatriar Giuliano, ex-Internacional. As negociações com o Dnipro, da Ucrânia, estão adiantadas.
Leia mais...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Técnico do Barcelona é internado

Comente aqui!
O problema só não é maior devido a parada da Copa do Mundo. O Barcelona teve seu técnico Luis Enrique internado às pressas nesta segunda-feira no Hospital Universitário de Terrassa devido a uma crise aguda de apendicite.
Leia mais...

Milan detona Clarence Seedorf

Comente aqui!


Seedorf não é mais técnico do Milan. Com isso, caso queira levar adiante a carreira de treinador tem espaço amplo no Brasil, a começar pelo seu Botafogo. O único problema é que aqui também não há contemplação para quem não engrena no cargo, com a demissão sendo quase instantânea. Com a retomada do Brasileirão depois da Copa, o holandês poderá assumir em qualquer uma de várias equipes em que os técnicos estão balançando.
Leia mais...

Os três primeiros dias da Copa

Comente aqui!
 A bola começa a rolar pela Copa do Mundo 2014 na próxima quinta-feira, dia 12, em São Paulo, na Arena do Itaquera, com Brasil enfrentando a Croácia, pelo grupo A, às 17 horas. É a única partida programada para a abertura da competição.

                                 Dia 13 - sexta-feira
Grupo
A     13 horas         México   x  Camarões - Natal
B      16 horas         Espanha  x  Holanda - Salvador
B      18 horas         Chile  x Austrália - Cuiabá

                                    Dia 14 - sábado
Grupo
C     13 horas        Colômbia x Grécia - Belo Horizonte
D     16 horas         Uruguai  x  Costa Rica - Fortaleza
D     18 horas        Inglaterra  x Itália - Manaus
C      22 horas         Costa do Marfin  x Japão

                                                            

                
Leia mais...

Brasil pode pintar duas vezes em Belô

Comente aqui!
Mineirão pode receber seleção duas vezes na Copa

Em sua trajetória para o hexacampeonato mundial, o Brasil, caso seja o primeiro em seu grupo, poderá seguir um roteiro que o leve a atuar duas vezes em Belo Horizonte. Uma vez pelas oitavas de final e a outra na semifinal da competição. Como segundo do grupo, no entanto, seria possível ao Brasil realizar a semifinal em São Paulo, sendo assim a segunda atuação na capital paulista, contando com a estreia do próximo dia 12 contra a Croácia.
Leia mais...

Copa: Rio e Brasília possuem mais partidas

Comente aqui!

Maracanã será palco de 7 partidas da Copa do Mundo 2014

Nos 64 jogos da Copa do Mundo 2014, o Rio e Brasília são as cidades que terão maior número de partidas (7 em cada uma). Depois com 6 partidas programadas estão as cidades de São Paulo, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte. Com 5 partidas figuram Recife e Porto Alegre.
Quatro cidades terão um total de 4 partidas, sendo todas elas na primeira fase da competição. É o caso de Cuiabá, Natal, Curitiba e Manaus.
Três cidades têm o privilégio de receberem de imediato as partidas da seleção brasileira: São Paulo, na estreia contra a Croácia, dia 12 às 17 horas; Fortaleza, dia 17, às 16 horas, contra o México; e Brasília, dia 23, às  17 horas, contra Camarões.
Leia mais...

Rio só verá seleção se Brasil chegar à final

Comente aqui!


Até a final, Brasil terá Fortaleza duas vezes no caminho

A possibilidade de ver a seleção brasileira atuar no Estádio do Maracanã só será possível se o Brasil chegar à final da competição, pois antes disso, o trajeto dos comandados de Felipão só será possível por outros centros. Na primeira fase, o Brasil jogará em São Paulo, Fortaleza e Brasília.
Se passar para as oitava de final, como todos esperam, o Brasil atuará em Belo Horizonte, caso seja o primeiro lugar do grupo A, mas se ficar em segundo lugar no grupo, o destino será Fortaleza. Nas quartas de final, prosseguindo na competição, o roteiro no caso de ter sido o primeiro do grupo será Fortaleza, caminhando na semifinal novamente para Belo Horizonte rumo as finais no Rio.
No caso de ser segundo no grupo A, a seleção terá o roteiro de Fortaleza nas oitavas; Salvador nas quartas de final; São Paulo nas semifinais e a decisão na final do Maracanã. Se tropeçar nas semifinais, restará o consolo de disputar o terceiro lugar em Brasília.
Como primeiro do grupo, o Brasil terá oportunidade de passar duas vezes por Belo Horizonte antes de chegar a final e uma vez por Fortaleza, na quarta de final, sendo que neste caso será a segunda vez a se apresentar na capital cearense.
Se fizer o caminho como segundo do grupo A, a seleção terá mais uma vez Fortaleza em seu caminho, só que nas oitavas, seguindo-se Salvador e depois São Paulo na semifinal, permitindo com isso uma segunda apresentação na capital paulista. Uma visita que ninguém quer será a da disputa do terceiro lugar, colocando a seleção pela segunda vez em Brasília.
Leia mais...
 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top