quinta-feira, 15 de maio de 2014

Felipão repete Dunga e chama só três cotistas


A lista dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa de 2014 tem em comum com a de quatro anos atrás do técnico Dunga, o fato de só terem sido convocados três jogadores que atuam em clubes do Brasil, todos os demais jogam em clubes no exterior, mostrando a decadência e desprestígio do futebol praticado em solo pátrio. Na Era Dunga, o grande protesto popular foi a ausência de Neymar e Ganso, ambos do Santos, que despontavam como craques e também a não convocação de Adriano, o Imperador, com o técnico preferindo Grafite, da Alemanha, que com o passar dos tempos sumiu do mapa.

Na seleção de Dunga só atuavam no Brasil, o lateral Gilberto, do Cruzeiro; o veterano Kleberson, do Flamengo; e Robinho, ainda no Santos.

Agora, em 2014, com Felipão, a lista de cotistas conta apenas com Fred, do Fluminense; o goleiro Victor (foto), do Atlético Mineiro; e o atacante Jô, do Atlético Mineiro.

Há quem diga que, como na lista de Dunga, a de Felipão contém muitos convocados com futebol similar ou até mesmo inferior a de atletas que atuam no Brasil. Mas, na regra atual, santo de casa não faz milagre. Só que na última Copa fomos eliminados por uma jogada bisonha do goleirão Julio César (o preferido de Felipão) com o cabeça-de-área Felipe Melo, ambos estrangeiros.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top