Na última Copa tivemos a expulsão destrambelhada de Felipe Melo, confundindo a raça característica do Dunga com arrancar as pernas do adversário. Em sua última partida pelo Fluminense, no Brasileirão, Fred possuía um cartão amarelo. Era o sinal para que segurasse a onda. Mas, mostrando desequilíbrio, infantilmente, participou de uma escaramuça na área do Grêmio e acabou sendo expulso, comprometendo o desempenho de sua equipe.
Outras expulsões famosas ocorreram na Copa do Mundo, sendo a do Zidane a mais recente, ao aceitar a provocação de um italiano que fez comentários desairosos sobre sua irmã. No Mundial e no futebol é hora de agir como os juízes - se esquecer até que se tem mãe. Até o nosso Mané Garrincha foi expulso na campanha do Bi no Chile e graças ao famoso jeitinho brasileiro pôde ser escalado na partida final decisiva.
Agora, o tempo são outros e é preciso acalmar os nervosinhos Daniel Alves, Marcelo, Fred e Neymar ou algum outro aparentemente calmo, mas que possa ter o fio desencapado na hora H.
--
Mauricio Figueiredo- www.apagadordigital.blogspot.com.br
0 comentários:
Postar um comentário