sábado, 31 de outubro de 2015
Vasconcelos, muito melhor que o Neymar
Em recente entrevista, analisando alguns dos grandes jogadores do futebol atual e recente, o rei Pelé declarou que Neymar está longe de ter um futebol próximo ao do argentino Lionel Messi e que o atual ídolo do Barcelona também sequer pode ser considerado o segundo melhor jogador da história do Santos e cita como exemplo Valter Vasconcelos, como tendo sido 10 vezes melhor que Neymar.
Pelé diz que Neymar é apenas um bom atacante, limitando-se a uma área do campo, não sendo por exemplo um armador de jogadas como ocorre com Messi e no passado recente com Maradona e com Zico, alegando que este último foi prejudicado pois em sua época existiam também ótimos jogadores. Quanto a Messi diz que tem a vantagem de não ter com quem ser comparado, alegando que o próprio Cristiano Ronaldo é inferior, com estilo de jogo mais parecido com Ronaldo Fenônemo, mas só que mais lento. Pelé também criticou Messi e Neymar por deficiência no cabeceio.
Contusão fez nascer o rei
Por ironia do destino, foi justamente uma grave contusão do meia Valter Vasconcelos que permitiu ao menino Pelé, com apenas 16 anos assumir a vaga de titular na equipe do Santos.
Vasconcelos em disputa com o zagueiro do São Paulo, Mauro Ramos, em partida na Vila Belmiro, acabou fraturando a perna, sem condições de retornar ao futebol. Ele, antes do surgimento de Pelé para o futebol era considerado a maior estrela do Santos, tendo atuado como um verdadeiro pai para o futuro rei do futebol em sua chegada ao clube.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário