sábado, 17 de novembro de 2012

Seerdorf: o mala do ano

Holandês vai levar
Fogão ao título de campeão
do politicamente correto

Ele reclama com o cozinheiro do excesso de sal na comida. Obriga os brasileiros indisciplinados a engraxarem as chuteiras, lavarem e passarem o próprio uniforme. Exige pontualidade britânica na chegada aos treinamentos (de preferência com uma hora de antecedência). Como um Zico dos tempos modernos fica duas horas depois do treino oficial, treinando lançamentos, faltas. Na concentração interrompe a roda de pagode e ataca com o melhor repertório de Stevie Wonder.

Estamos falando do mala Seerdorf que o Botafogo importou para ensinar bom comportamento aos atletas brasileiros. E com ele não tem papas na língua, pois aprendeu Português em apenas uma semana. Seu talento é tão grande que conseguiu a façanha de convencer Mano Menezes que Felipe Gabriel é jogador de futebol, levando o tampinha para a Seleção Brasileira.

Com o holandês o que conta é o profissionalismo. Tirou um zagueiro moicano do time (quer ser moicano vai ser artista de cinema ou jogar no Santos com o Neimar - comentou) e escalou um menino do juniores com nome de margarina famosa.

Uma coisa é certa. Em 2013 o Botafogo pode continuar sem ganhar títulos, mas vai ser o time mais politicamente correto do planeta. E tem mais: sem centroavante, pois não tem vaga nem para Loco Abreu nem para o artilheiro Túlio Maravilha, com o seu caô dos mil gols.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 ARD-Bola • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top